FANDOM


Pennywise the Dancing Clown

Todos nós flutuamos aqui em baixo, Georgie! Todos nós flutuamos!

The Deadlights

Você não vai conseguir me fazer rir, Bill!

Introdução

A Coisa, também chamada de Pennywise o Palhaço Dançante, Os Postigos e Robert Gray é uma entidade cósmica dos livros de Stephen King, sendo o antagonista principal de IT - A Coisa, e aparecendo ocasionalmente em outros livros, como a série a Torre Negra.

A Coisa é um horror cósmico, uma antítese da Tartaruga, a criadora do universo. Enquanto a Tartaruga cria, a Coisa destrói. Ela veio ao mundo real, mais especificamente, no condado de Derry, para poder se "alimentar", atacando especialmente crianças e causando grandes épocas de violência a cada 27 anos. Ela, porém, foi derrotada pelo Clube dos Perdedores, duas vezes seguidas.

Características

Nome: Desconhecido, mas é chamado de A Coisa, Os Postigos, Pennywise o Palhaço Dançante e Robert Gray

Idade: No mínimo 65 milhões de anos.

Gênero: Assexuado, mas pode se manifestar em formas de ambos os sexos.

Classificação: Horror Cósmico; Palhaço.

Obra: IT - A Coisa

Atributos

Classe: No mínimo 3-D/3 fisicamente, Baixa 3-D/1 via alteração de realidade | No mínimo 4-A/4

Talentos: Super Força, Durabilidade, Velocidade, Agilidade e Sentidos, Sobrevivência, Regeneração (Rank J), Alteração de Realidade, Teletransporte, Manipulação de Ilusões, do Clima, da Loucura e do Espaço, Flora-Cida, Invisibilidade Seletiva, Telepatia, Mudar de Forma | Todas as habilidades anteriores a níveis universais

Dimensionalidade: 3D | 4D

Ataque: No mínimo Parede fisicamente, Sala com certas formas físicas, Vilarejo via poderes. (Pode facilmente arrancar membros e matar pessoas com um só golpe, fisicamente; Sua morte ocasionou na destruição de Derry, e foi capaz de causar tempestades) | No mínimo Universal ( Considerou a Tartaruga, uma entidade cósmica que literalmente vomitou todo o universo, só por estar com dor de barriga, como alguém próximo dele; É a antítese perfeita da Tartaruga)

Velocidade: Sobre-Humana, mas varia dependendo da forma física assumida. (Consegue manter com uma bicicleta indo a velocidade total; Sua forma física influencia em sua velocidade) | Inaplicável (Transcende espaço-tempo regular)

Força de Elevação: Sobre-Humana (Pode facilmente arrancar membros e erguer adultos)

Defesa: Parede, mas pode chegar a Sala via mudança de forma. (Tiros de uma Walther PPK, apesar de causarem estrago notável ao seu corpo, aparentemente causou nenhuma dor e quase nenhum dano real; Certas formas físicas tem o tamanho de uma sala) | No mínimo Universal ( Tem o tamanho de um universo, e é dito que pode rivalizar a Tartaruga)

Vigor: Quase Ilimitado (Sendo, na verdade, um Horror Cósmico na forma de quase que um universo vivo, lhe confere energia quase ilimitada)

Alcance: Cidade através de seus poderes. | Intra-Universal.

Inteligência: Muito Alta, mas prejudicada pela sua subestimação alheia ridiculamente alta. Possui conhecimentos cósmicos, ritualísticos e afins profundos, mas costuma subestimar a inteligência alheia ao ponto de deixar falhas gigantescas em seus planos.

Fraqueza(s): Subestima muito seus oponentes; Superconfiante; Precisa obedecer os limites físicos das formas físicas que assume; O Ritual de Chüd; Caso alguém use uma coisa que ele acredite 100% ser feita para matá-lo,ela funcionará contra ele. (Por exemplo, o clube dos perdedores estava convencido de que a Coisa era um demônio, e por acreditarem que prata é super-efetiva contra demônios, ela foi super-efetiva contra a Coisa)

Variações: Pennywise | Os Postigos

Técnicas

  • Os Postigos: A Coisa, na sua forma verdadeira, é um universo senciente feito de uma luz laranja, destrutiva e incompreensível, induzindo a loucura e a morte a aqueles que os olham. Mesmo na sua forma terrena, a Coisa é capaz de manifestar relances dos Postigos, normalmente a partir dos seus olhos - através do mero fato de encarar, as pessoas podem ver os Postigos, e ele pode emiti-lo em flashes poderosos - tornando quase impossível de escapar deles. Quem vê os Postigos corre o risco de se tornar louco, ou morrer. Audra, quando viu os Postigos, entrou em uma espécie de coma, e Tom Rogan, ao vê-lo, envelheceu vários anos em apenas um momento e teve um ataque cardíaco.
  • Teleporte: A Coisa é capaz de desaparecer e re-aparecer a vontade, em qualquer lugar que desejar, instantaneamente.
  • Invisibilidade Seletiva: A Coisa pode se tornar invisível, e pode selecionar quem o enxerga e quem não o enxerga, muitas vezes escolhendo um só alvo, para que, ao vê-lo e interagir com ele, seja taxado de louco por aqueles que contemplam a cena.
  • Telepatia: Um poder muito útil da Coisa que, infelizmente, ela costuma relegar; Ela é capaz de criar ilusões perfeitas, ao ponto de iludir os 5 sentidos que a pessoa tem, e também é capaz de ler mentes, dando-lhe uma certa espécie de precognição.
  • Flora-Cida: Sua mera presença apodrece e mata plantas.
  • Controle Meteorológico: A Coisa é capaz de controlar livremente o clima, podendo causar tempestades, chuvas, ventanias fortes e afins com apenas um pensamento.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre A Coisa

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.