FANDOM

Kingkiller-chronicles

Sumário

A Crônica do Matador do Rei (The Kingkiller Chronicle originalmente) é uma série de livros escrita por Patrick Rothfuss, tendo o primeiro livro da série, O Nome do Vento, sido lançado em 2007, e o segundo, O Temor do Sábio, em 2011.

Os livros contam a história de Kote, dono de uma pousada conhecida como Marco do Percurso, que é cercado de mistérios. Aparentemente Kote está completamente depressivo com a sua vida, apenas esperando o momento da morte. Até que em um dia, o Escriba do reino é salvo por Kote e ele o reconhece como um ser de muitos mitos e lendas das regiões que eles vivem, Kvothe, o Arcano. O Escriba consegue confirmar que ele era de fato Kvothe e o consegue com que ele revele a história de sua vida em 3 dias, onde se baseia os livros da série.

A série fez um enorme sucesso, tendo aparecido entre os livros mais vendidos no New York Times e sido aclamado pela crítica literária.

Poder do Verso

A série não apresenta muitos feitos, até o presente momento. Muita das coisas que são ditas no livros, sobre seres de poder e habilidades, ainda muito estão nas lendas existentes nos livros.

Os maiores feitos até o momento são de Aleph, dito por Kvothe como o ser que criou o mundo, e Selitos, que escureceu o Sol. Em termos de habilidades exóticas a "magia" de nomeação é o que mais se destaca, onde você pode controlar algo se souber o "nome oculto" existente dela.

Personagens

Protagonistas

Antagonistas

Criaturas