FANDOM

Adapak

"Devia ter tido mais paciência, devia tê-lo escutado em vez de gritar e sair de casa correndo como uma criança mimada..."
Adapak

Introdução Editar

Adapak é o protagonista da série de livros Espadachim de Carvão; Um ser único, de nenhuma raça já concebida, e filho de um Dingirï, uma espécie de Deus do mundo. Sua vida estava completamente em paz, até que veio o dia em que foi forçado a fugir da ilha onde vivia, a sua Casa. Desde então, ele viveu sendo caçado por pessoas estranhas, que simplesmente visavam acabar com sua vida, sem motivo aparente.

Adapak viaja pelo mundo todo em busca de respostas, e, talvez infelizmente, as encontra...

CaracterísticasEditar

Nome: Adapak

Idade: Mais de 18 anos

Gênero: Masculino

Classificação: Híbrido; Semideus; Espadachim

Origem: Espadachim de Carvão

AtributosEditar

Categoria: 3-6A, até Alto 3-5C via Relíquias Dingirï

Poderes e Habilidades: Características Físicas de Pico Humano, Precognição, Regeneração (Rank J), Teletransporte, Cura (Revitalização de Rank J), Telepatia, excelente espadachim.

Nível Dimensional: 3-D

Potência de Ataque: Humano no Ápice, no mínimo Sobrehumano com armas, até Construção Pequena com Relíquias Dingirï. (Facilmente quebrava ossos com seus socos e chutes; Com Sumi, Igi e Luken, ele corta através de rocha, ossos de änbarr, placas ósseas grossas e afins sem dificuldade; Uma Relíquia Dingirï é capaz de explodir salas e construções pequenas)

Velocidade: Humano no Ápice, com reações melhoradas através d'Os Círculos (Deu blitz em várias pessoas ao mesmo tempo, em uma distância levemente considerável; Com os Círculos ativos, praticamente qualquer ação será prevista e calculada)

Força de Elevação: Humana Atlética (Supera pessoas fisicamente imponentes em força física)

Resistência: No mínimo Humano no Ápice, possivelmente Sobrehumana (Resistiu a onda de choque de uma explosão que explodiu uma sala inteira, sem quebrar nenhum osso com a explosão)

Vigor: Alto (Pode lutar em condições desfavoráveis e graves e ainda vencer, apesar de ficar dias sem dormir direito)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido com armas mano-a-mano, vários metros com Relíquias. Continental com teleporte.

Inteligência: Alto, mas inocente. Possui excelentes capacidades de combate, e grandes conhecimentos sobre quase tudo, fruto de ser ensinado por Enki'Nar em pessoa. Porém, é facilmente enganado, e não costuma perceber intenções hostis.

Fraqueza(s): Fraquezas humanas normais a níveis reduzidos; Sonso e inocente; Os Círculos falham com imprevisibilidade absurda.

EquipamentosEditar

Igi, Sumi & Loken: Um trio de espadas de qualidade excelente; Feitas de ossos extremamente antigos de Änbarr, seu corte é extremamente letal, atravessando qualquer armadura sem dificuldade alguma. Porém, uma coisa especial sobre elas é que elas são Relíquias Dingirï em si, e elas possuem dois poderes: O primeiro, sempre acessível, é de que o portador de uma das espadas sempre será de localizar as outras, não importando sua localização ou distância. O segundo, acessível somente para quem possui as três espadas (Ou caso as três entrem em contato), é de teleportar o usuário para qualquer lugar que desejar, instantaneamente, só de imaginar o lugar desejado.

Adaga de Cerâmica: Adapak possui uma afiadíssimas e eficaz adaga de cerâmica, excelente contra couro e carne, mas completamente incapaz contra armaduras, devido ao seu material frágil, ainda que cortante.

Relíquia Dingirï: Artefatos verdes em formato hexagonal, que possuem vários poderes especiais, com cada pedra tendo um poder diferente. A única caraterística estável e de que todas são extremamente voláteis, e nas condições adequadas, explodem. A de Adapak tem o poder de causar o espaço tremeluzir e se tornar estável, antes de causar uma horrenda explosão, destruindo todos exceto pelo usuário da Relíquia, numa área de vários metros. A explosão pode detonar construções pequenas.

Técnicas NotáveisEditar

Os Círculos: Uma técnica que combina matemática, habilidade e treinamento mental; O usuário conscientemente manifesta os círculos em seu ponto de visão, calculando cada ação do oponente, praticamente os pintando com círculos e "cores" falsas em seu campo de visão. A partir daquele momento, todas as ações que o oponente vier a fazer serão previstas, não importando sua habilidade. Os únicos jeitos de derrotar Os Círculos são através de ataques surpresa, imprevisibilidade absurda ou também usar Os Círculos.

M'argiddä anat harani sal 'nome' alaktasa la t'arat: Ao murmurar a frase, as memórias e mente da pessoa cujo nome é citado (Geralmente falando, o usuário da técnica) inundam a mente tanto do usuário, quanto do oponente. Esse processo é capaz de destruir a mente do oponente, e causando um ataque cardíaco no mesmo, e de clarear a mente do usuário, ambos ao mesmo tempo.

Kima 'nome' Nanshi labiruti: Ao murmurar a frase, a pessoa cujo nome é citado é curada de ferimentos, mesmo se forem graves ou mortais, desde que tenham sido recentes ou a pessoa não tenha morrido.

Também no FANDOM

Wiki aleatória