FANDOM


Akuma1

"Eu sou Akuma! O Mestre Supremo do Punho!"

Shin Akuma2

"Eu sou Akuma. E eu vou lhe ensinar o significado da dor!"

Oni2

"Eu irei esmagar tudo que existe sobre a sola dos meus pés."

IntroduçãoEditar

Akuma é um dos personagens mais famosos de Street Fighter, sendo um lutador de aparência demoníaca que tem uma espécie de obsessão com Ryu, tentando fazê-lo ser possuído pelo Satsui no Hadou, para que se torne um oponente digno para Akuma. No passado, ele era um dos estudantes de Goutetsu, e irmão de Gouken. Ambos estudaram artes marciais sobre a tutela de Goutetsu, baseada na Ansatsuken. Akuma, quanto mais praticava a arte marcial, mais obcecado se tornava com o poder. E justamente pela Ansatsuken enfatizar o uso do Satsui no Hadou, ele acabou sendo vítima deste e foi apossado por este. Ele desafiou Goutetsu para um combate leal e honrado, e Akuma o venceu, logo depois o matando. Depois, ele lutou com Gouken, e após vencê-lo, supôs que ele havia morrido.

Akuma é característico por, apesar de ser um antagonista, e um dos personagens mais temíveis da franquia, não ser exatamente "do mal". Embora seja um assassino frio e cruel, seja sanguinário e frequentemente se oponha aos protagonistas, ele tem um senso de honra - ainda que meio corrompido pelo Satsui no Hadou - baseado no combate direto, desarmado e honrado. Ele se recusa terminantemente a lutar caso o oponente esteja desabilitado de qualquer forma (Como quando lutou com Gen, e se recusou a continuar a luta quando percebeu que ele estava fatalmente doente), e ele, de um modo em geral, nunca mata inocentes, e ele simplesmente detesta covardia, ataques surpresa (Embora tenha realizado um ao M. Bison), modos injustos/atalhos para ganhar poder (Sendo o maior motivo dele detestar M. Bison) e combate armado. (Ele despreza oponentes que necessitam usar armas para vencer) Porém, ao se tornar Oni, todo o seu código de honra e suas poucas morais são apagadas, com ele ativamente buscando a extinção humana.

CaracterísticasEditar

Nome: Akuma

Idade: 50 a 60 anos

Gênero: Masculino

Classificação: Humano; Lutador; Artista Marcial

Origem: Street Fighter

AtributosEditar

Classe: 3-4/C | 3-4/C | No mínimo 3-4/C

Talentos: Super Força, Resistência, Velocidade e Agilidade, Manipulação de Energia, Manipulação do Fogo (Limitada), Teletransporte, Intangibilidade (Limitada), pode destruir a alma do oponente ao canalizar os 16 infernos de Buda neste, mestre em Ansatsuken. | Todos os poderes anteriores a níveis maiores, com a adição de Contra-Ataque. | Todos os poderes anteriores a níveis maiores, com a adição de Manipulação da Eletricidade (Limitada), Flora-Cida, Voo e Resistência a Calor.

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Ilha (Com um só soco, ele pulverizou uma ilha com várias montanhas) | Ilha (Mais forte do que antes; Conseguiu manter, embora perdesse, para Oro, que por sua vez, foi capaz de derrotar M. Bison em seu ápice. Note que M. Bison, em seu ápice, facilmente derrotava Akuma na sua forma base) | No mínimo Ilha (É descrito oficialmente como o personagem mais poderoso de toda a franquia)

Velocidade: Massivamente Hipersônico (Mach 1401; Superior a Chun-Li, que refletiu um disparo extra-orbital que ia a essa velocidade) | No mínimo Massivamente Hipersônico (Superior a antes) | No mínimo Massivamente Hipersônico (Muito superior a antes)

Força de Elevação: No mínimo kN (Mais forte do que Ryu base) | No mínimo kN (Mais forte do que antes) | No mínimo kN (Mais forte do que antes)

Resistência: Ilha (Pode resistir a golpes do Evil Ryu) | Ilha (Mais resistente do que M. Bison em seu ápice) | No mínimo Ilha (O mais poderoso personagem de Street Fighter)

Vigor: Insanamente Alto (Akuma pode treinar por dias inteiros, sem parar, sem demonstrar cansaço algum)

Alcance: Alcance mano-a-mano regular fisicamente, vários metros com poderes.

Inteligência: Acima do Normal, mas prejudicada pelo Satsui no Hadou. Um mestre em combate e artes marciais, além de ser tático e altamente analítico. Porém, o Satsui no Hadou faz com que ele seja mais impulsivo e tenha menos controle próprio.

Fraqueza(s): Akuma, por vezes, é impulsivo e violento demais. Algumas vezes, seu código de honra o limita. | Mesmas fraquezas anteriores, mas com a honra notavelmente diminuída, e a impulsividade aumentada. | Remove a fraqueza da moral, mas sua impulsividade aumenta grandemente.

Variações: Base | Shin Akuma | Oni

EquipamentoEditar

Akuma, além do gi dele, possui um colar de esferas de madeira, além de sandálias e soqueiras.

Técnicas NotáveisEditar

Como Akuma

Satsui no Hadou: Também chamado de Instinto Assassino, o Satsui no Hadou é uma energia negra na alma de todos os seres vivos que se intensifica com certas artes marciais ou com as emoções negativas - especialmente ódio e raiva - sentidas pelo usuário. O Satsui no Hadou faz com que o usuário se torne mais forte, resistente e veloz, mas em compensação, transforma seu corpo em uma versão mais demoníaca de si próprio, além de se tornar viciado em lutar, buscando constantemente oponentes mais fortes.

Gouhadouken: Akuma junta suas mãos, e carrega sua energia com o Satsui no Hadou, formando uma onda de energia roxa, que é projetada na direção do inimigo, com um formato semelhante a de um punho flamejante. Na forma Oni, o Gouhadouken é azulado, e tomado por eletricidade.

  • Zankuu Hadouken: Akuma salta e realiza um Gouhadouken, com uma só mão, o lançando numa diagonal para baixo.
  • Shakunetsu Hadouken: Akuma realiza um Gouhadouken, mas o recobre com chamas, fazendo-lhes dar dano extra.
  • Messatsu Gou Hadou: Uma versão insanamente poderosa ao Gouhadouken, paralela ao Shinku Hadouken, em que Akuma dispara um Gouhadouken muito maior do que o normal, que possui muito mais poder e que atinge o inimigo múltiplas vezes antes de se desfazer.
  • Tenma Gou Zankuu: Uma combinação do Messatsu Gou Hadou com o Zankuu Hadouken. Akuma realiza um Messatsu Gou Hadou, numa maneira similar ao Zankuu Hadouken.

Goushoryuuken: Akuma subitamente salta ao ar, com um soco ascendente, atingindo o oponente com imensa força, múltiplas vezes. Ele pode cobrir o Goushoryuken com energia do Satsui no Hadou, aumentando seu dano.

  • Messatsu Goushoryuu: Bem semelhante ao Shoryuureppa; Akuma carrega-se com o Satsui no Hadou, e então lança-se vários metros no ar em um Goushoryuuken carregado de energia do Satsui no Hadou, incendiando o inimigo com chamas roxa-escuras. O poder dessa técnica, combinado com a quantidade de vezes que atinge o inimigo, é esmagador.

Tatsumaki Zankuukyaku: Akuma salta no ar, na direção do inimigo, e começa a girar como uma hélice, enquanto chuta com um dos pés. O resultado é uma sequência de chutes aéreos, de extremo poder. Ele pode cobrir sua perna com energia do Satsui no Hadou, aumentando seu dano.

  • Messatsu Gou Rasen: Uma de suas técnicas mais brutais; Akuma se lança contra o oponente num Tatsumaki Zankuukyaku muito mais rápido e forte, tanto que cria um vácuo ao redor do oponente, e essencialmente transformando o Akuma num tornado, que realiza uma sequência de Tatsumaki Zankuukyakus que levam o oponente cada vez mais para cima, até estarem a vários metros no chão, só para Akuma finalizar com um último, e poderoso chute, que lança o inimigo no chão com força tremenda.
  • Tenshou Kaireki Jin: Akuma forçosamente chuta o oponente no ar, antes de saltar até ele, e executar um Tatsumaki Zankuukyaku de extremo poder, jogando-o longe.

Kongou Kokuretsuzan: O Akuma carrega seu punho com energia do Satsui no Hadou e soca o chão, criando um raio de pura energia de Satsui no Hadou, causando dano extremo. Momentos depois, toda a energia acumulada é liberada em uma extremamente devastadora onda de choque e energia, destruindo tudo próximo ao Akuma, enquanto um gêiser de pura energia emerge do chão e destrói tudo próximo a ele, até que a energia acabe.

Zugaihasatsu: Akuma executa um golpe de karatê, rápido e forte, com grande potencial de combos.

Hyakkishu: Akuma subitamente salta no ar, e ao atingir o chão, rapidamente prossegue com uma rasteira ou golpe rápido, pegando o inimigo de surpresa.

Misogi: Akuma desaparece, se teleportando acima do oponente, antes de cair sobre eles, dando um golpe de impacto cataclísmico. A velocidade, poder e mira do Akuma tornam quase impossíveis de se desviar deste poderoso ataque.

Ashura Senku: Akuma se torna intangível, enquanto vai a alguns metros numa determinada direção, a velocidades altíssimas, enquanto deixa uma imagem residual para trás. Esse poder funciona de tal forma que assemelha-se a um teletransporte de curto alcance.

Shun Goku Satsu: Uma de suas técnicas mais letais; Akuma se teletransporta e agarra o oponente, e canaliza os 16 infernos de buda neste, com cada golpe representando um dos infernos. Caso o oponente possua qualquer desejo, emoção negativa, ódio, raiva ou inimizade, sua alma será destruída. Se não, o golpe não funcionará.

  • Shin Shun Goku Satsu: A versão mais poderosa do Shun Goku Satsu, e a técnica mais poderosa do Akuma; Ele se teleporta e agarra o inimigo, e o dano causado a alma deste é insanamente maior do que antes. Embora o Shun Goku Satsu possa ser resistido por seres de poder extremo que possuam certa resistência espiritual, é quase impossível, se não impossível, de se resistir um Shin Shun Goku Satsu sem a ajuda do Poder do Nada.

Como Shin Akuma

Além das técnicas anteriores, Shin Akuma também possui:

Tenma Shurettou: Akuma fica parado, em uma pose de contra-ataque. Caso o inimigo o ataque, Akuma desaparece, se teleportando acima do oponente, e atingindo-o por cima com um incrivelmente poderoso golpe de karatê.

Como Oni

Além das técnicas anteriores, Oni também possui:

Zanku Hadousho: Oni cria uma pequena esfera de chi, e a deixa explodir perto de si, lançando-o para frente, para baixo ou para trás, a velocidades altíssimas, lhe conferindo imensa mobilidade.

Meido Gouhadou: Oni carrega sua energia em um Gouhadouken extremamente poderoso, e o dispara contra o oponente, causando dano extremo e fazendo seu kanji emergir por trás deles. Sua versão aérea é o Messatsu-Gozanku, e sua versão anti-aérea é o Messatsu-Gotenha. Ambas são ligeiramente mais poderosas do que o Gouhadou regular.

Rakan Dantojin: Oni cria uma lâmina de energia, cortando o oponente e atingindo-o múltiplas vezes. Também deixa Oni momentaneamente imune a projéteis.

Sekisei Jiraiken: Oni salta verticalmente, mas a uma curta distância, e desce aplicando um soco para baixo, atingindo o inimigo com extrema força.

Tenchi Sokaigen: Oni realiza um Sekisei Jiraiken que, quando atinge o chão, cria um pilar de energia jogando o oponente no ar com força extrema, e Oni rapidamente prossegue com um Goushoryuken.

Mu: Oni soca o oponente, o distraindo, e prossegue com um Goushoryuken de extremo poder, o atingindo mais de oito vezes, e no meio do ar, Oni chuta o oponente com um Sekisei Jiraiken.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Akuma (Street Fighter)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.