FANDOM


Ancalagon-0
E houve batalha no ar o dia inteiro e toda uma noite escura de dúvidas. Antes que nascesse o Sol, Eärendil matou Ancalagon, o Negro, o mais poderoso do exército de dragões, e o lançou das alturas. O dragão caiu sobre as torres das Thangorodrim, que foram destruídas com sua queda. Nasceu então o Sol, e o exército dos Valar saiu vencedor, enquanto quase todos os dragões foram exterminados
Capítulo 24; páginas 302-303 (O Silmarillion)

Características PessoaisEditar

Nome: Ancalagon, o Negro.

Idade: Desconhecida.

Sexo: Masculino aparentemente.

Espécie: Dragão.

Obra: Legendarium.

SobreEditar

Ancalagon, o Negro é o mais poderoso dos dragões Tolkenianos, devido ao seu tamanho colossal. Era dito que mesmo ele estando a distância nos céus, era capaz de tapar a luz do sol, além disso, quando foi morto, a sua queda simplesmente destruiu as Thangorodrim.

Depois que Eärendil fez a sua viagem a Valinor para convencer os Valar a derrubar Morgoth e resgatar os Elfos e Homens que haviam sido derrotados, o Exército de Valinor fez guerra contra Morgoth e destruiu seus exércitos. Diante da derrota final, Morgoth fugiu e lançou sobre seus inimigos sua última e maior arma: uma frota de grandes dragões alados de fogo, liderada por Ancalagon.

Tão terrível foi sua investida que os exércitos dos Valar foram expulsos dos portões de Angband, e sua vinda foi dita ter sido acompanhada por uma tempestade de fogo e relâmpagos. Mas Eärendil saiu do Ocidente em seu abençoado navio Vingilot, acompanhado pelas Águias de Manwë lideradas por Thorondor. As águias e Eärendil combateram os dragões da armada de Morgoth por um dia inteiro e toda uma noite. No final, Eärendil matou Ancalagon e o lançou, atingindo as Thangorodrim e destruindo-as na queda.

A morte de Ancalagon marcou o fim da resistência final de Morgoth.

Ficha de CombateEditar

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Ilha (Apenas de cair sobre as Thangorodrim, destruiu as três, cada uma dessas montanhas possui mais de 10.000 metros de altura).

Velocidade: Desconhecida.

Força: Classe TN.

Defesa: Ilha.

Vigor: Desconhecido.

Alcance: Desconhecido.

Inteligência: Desconhecida, mas supõe-se que seja muito inteligente, seguindo o padrão de dragões como Glaurung e Smaug.

Fraqueza(s): Geralmente dragões são vulneráveis a ataques na região da barriga e peito, onde eles não possuem escamas.

PoderesEditar

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo 2), Manipulação do Fogo, Voo, Sentidos Aprimorados, Resistência (Genética), Regeneração (Rank H), Defesa a fogo.

TécnicasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.