FANDOM

Aokiji kuzan by dregon render-d6ustm0

4160226-kuzan

IntroduçãoEditar

Aokiji (青雉 Aokiji, lit "Faisão Azul"), nome verdadeiro sendo Kuzan (クザン) é um dos primeiros almirantes apresentados em One Piece, também foi o primeiro almirante a ser mostrado na série inteira.

Apesar de ser um almirante, nunca se comportou como um vilão ou antagonista de fato, tendo tido oportunidades de prender os Chapéus de Palha ou até mesmo matá-los, mas não tendo feito isso. Não se conhece muito sobre quais são as suas aspirações, apenas de que ele é contra a chamada "Justiça Absoluta" de Akainu, inclusive batalhando com ele pelo posto de Almirante de Frota, com temor do que poderia causar o seu colega de profissão.

CaracterísticasEditar

Nome: Kuzan

Idade: 47-49

Gênero: Masculino

Classificação: Humano / Usuário de Akuma no Mi / Vice-Almirante (Anteriormente) / Almirante (Anteriormente) / Marinheiro (Anteriormente)

Origem: One Piece

AtributosEditar

Classe: 3-4/A

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Intangibilidade (Tipo 5), Regeneração (Rank G ; Apenas em sua forma elemental), Manipulação do Gelo, Habilidade com espadas, Mestre no uso de Haki, Precognição, Sensor.

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Continente (Nível semelhante ao de Akainu)

Velocidade: Massivamente Hipersônico (Mach 8104 ; Escalando a Rayleigh)

Força de Elevação: Classe GN (Via escalamento com Garp)

Defesa: Continente (Via escalamento com Akainu, que suportou diversos ataques de Barba Branca)

Vigor: Lutou durante dez dias ininterruptos em sua luta ocm Akainu.

Alcance: Muitos metros com disparos de luz.

Inteligência: Não muito alta aparentemente.

Fraqueza(s): Assim como todo usuário de Akuma no Mi, se Aokiji ficar com mais da metade do corpo submerso em água, perde todos os movimentos dele. Ainda possui uma fraqueza elemental não revelada (todo logia possui um elemento oposto que é um ponto fraco para eles). Haki do Armamento anula a sua intangibilidade elemental.

EquipamentosEditar

  •  Den Den Mushi Dourado: Não é um equipamento em si, mas apenas uma ferramenta de Kizaru para poder chamar a qualquer momento 5 navios com Vice-Almirantes para aniquilarem um determinado local que ele desejar.

Técnicas NotáveisEditar

Haki: Haki é um poder latente em qualquer ser vivo de One Piece. Ele consiste basicamente em três tipos: O Haki do Armamento, Haki da Observação e o Haki do Rei (este último, apenas exclusivo para alguns indivíduos especiais).

  • Haki do Armamento (武装色の覇気 Busōshoku Haki): Este tipo de haki consiste em endurecer partes do corpo com uma espécie de substância negra ou invisível, para poder aumentar o poder de ataque e resistência do usuário. Em estágios mais avançados esse Haki demonstrou poder criar algo similar a uma onda de choque.
  • Haki da Observação (見聞色の覇気 Kenbun-shoku no Haki): Também chamado de Mantra, funciona de forma similar a um sensor, o usuário é capaz de ver a "voz interior" da pessoas, podendo antecipar os seus ataques e os captar mesmo a grandes distâncias.

Hie Hie no Mi: A Hie Hie no Mi é uma akuma no mi do tipo logia, ou seja, permite o usuário criar, controlar e se transformar em um determinado elemento. No caso da fruta de Aokiji, esse elemento é o gelo, o que o torna um Homem de Gelo.

  • Ice Age: Um ataque usado somente perto do oceano ou uma outra gande área de água. Aokiji coloca a mão na água e, em seguida congela (junto com alguma coisa em/sobre ele) fazendo com que o oceano fique completamente sólido, que durou pelo menos uma semana, foi visto pela primeira vez no congelamento de uma área enorme do oceano para Tonjit e Shelli para viajar através da Terra Gourmet.
  • Ice Saber: Aokiji pega vários objetos finos, tais como folhas de grama e joga no ar. Em seguida ele sopra eles um ar gelado que os congela na forma de uma espada, grande e irregular feita de gelo. Durante a Guerra de Marineford, Aokiji não precisava pegar objetos para congelar a lâmina como visto quando ele esfaqueou Luffy. Isso foi visto pela primeira vez em uma tentativa de cortar Nico Robin, mas bloqueado por Zoro e Sanji.
  • Ice Time: Aokiji toca o corpo de seu oponente, então o congela na estátua de gelo humano. Eles podem permanecer vivos em forma de animação suspensa durante algum tempo em sua prisão de gelo, mas qualquer acerto decente vai quebrar em pedaços. Se o gelo se derrete rapidamente e com cuidado, a vítima pode voltar ao normal, sem qualquer repercussão duradoura. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para congelar Robin e Luffy.
  • Bloco de gelo: Partisan (アイス・塊(ブロック)・両棘矛 Aisu Kai [Burokku] Ryōirahoko [Paruchizan], traduzido literalmente como "Mass Ice: Ambos Pikes Thorn"): Kuzan cria várias lanças de gelo e em seguida, arremessa-los contra o inimigo. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado para parar Jaguar D. Saul de escapar Ohara.
  • Ice Time Capsule (アイス・タイム・ Aisu Taimu Kapuseru): Usando seus poderes, Kuzan envia uma onda de gelo pelo chão, qualquer coisa que bate é congelado no lugar.
  • Ice Ball (アイス・BALL Aisu Boru): Kuzan congela seu adversário em uma esfera gigante de gelo à distância. Foi visto pela primeira vez contra o Barba Branca , mas o ataque falhou devido a Barba Branca formando uma vibração em torno de si, fazendo com que o gelo para quebrar antes que pudesse congelá-lo sólido.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Aokiji