Wikia Liber Proeliis
Advertisement

Resumo[]

A princesa Kaguya Ōtsutsuki (大筒木かぐやŌtsutsuki Kaguya) é a matriarca do clã Ōtsutsuki e mãe de Hagoromo Ōtsutsuki e Hamura Ōtsutsuki, que viveu muito antes da fundação das aldeias ocultas, durante uma era de guerras intermináveis entre a humanidade. Ela consumiu o fruto da Árvore Divina e se tornou a progenitora do chakra, além de fazer parte da criação da besta que se tornaria conhecida como Dez-Caudas, após mesclar-se com a Arvore Sagrada, Shinju.

Um milênio atrás, Kaguya, veio para o planeta a partir das estrelas. Ela foi encontrada pela pequena nação de Sō. Usando um poder misterioso, ela limpou as memórias do senhor da terra Tenji deste encontro. Ela logo continuou a viver na pequena nação, tornando-se reconhecida como concubina de Tenji. Mantendo-se a si mesma, ela costumava olhar para as estrelas, imaginando um mundo de paz. Eventualmente, o comportamento individual de Kaguya deu lugar a sentimentos de amor para Tenji que compartilhavam seu desejo de paz, em última análise, levando a Kaguya engravidar com seus filhos. Eventualmente, a nação ávida de Ko apareceu. Usando a sua tática infame de fabricar direito legítimo à propriedade de outra terra, eles fizeram o seu desejo de que a País do grande lago é tão conhecido. Tenji tentou manter seu povo de ir para a guerra com a nação muito mais forte, mesmo ordenando que qualquer um que atacar a Terra de Ko seria executado. Eventualmente, o País de Ko atacou a aldeia, também desejando Kaguya por sua beleza. Agindo em defesa contra a sua tentativa de seqüestro, Kaguya revelou seus poderes e abateu muitos dos homens de Ko. Tenji amargamente foi deixado sem escolha, mas para trair seu amor para manter a paz, Tenji ordenou aos seus homens para matar Kaguya.

Perdendo toda a fé na humanidade, mas ainda desejando por paz, ela acreditava que era necessário atingir poderes divinos, a fim de pôr fim a todos os conflitos da humanidade. Por essa razão, ela desafiou o tabu de consumir o fruto da Árvore Divina. Usando seu poder recém-adquirido, Kaguya acabou sozinha com as guerras, e por sua ação, ela passou a ser adorada como a Deusa Coelho (卯の女神, Usagi no Megami), decidindo se estabelecer entre os seres humanos, como ela acabou ficando grávida e dando à luz aos seus dois filhos, Hagoromo e Hamura. Com o tempo, no entanto, Kaguya começou a perder a confiança na humanidade e devido ao poder que ela agora detinha, em última análise, ela acabou sendo corrompida por ele. Isso a levou à loucura quando ela criou o seu ideal de paz, aprisionando suas vítimas no Tsukuyomi Infinito, mudando sua imagem pública de uma deusa benevolente para a de um Demônio (鬼, Oni).

Em algum momento, Kaguya descobriu que três descendentes dos Ōtsutsuki (Momoshiki e Kinshiki Ōtsutsuki, e Urashiki Ōtsutsuki) estavam prestes a vir para a Terra e roubar seu chakra para si próprios. A fim de evitar isso, Kaguya converteu as pessoas presas no Tsukuyomi Infinito em soldados Zetsu Branco, com a única intenção de combater esses invasores caso eles chegassem. Kaguya registrou todas as informações sobre esta ameaça em um pergaminho altamente criptografado, o qual ela deixou escondido no palácio de sua dimensão de gelo.

Em um ataque de inveja que seus próprios filhos tinham herdado seu chakra, Kaguya se fundiu com a própria Árvore Divina e se voltou contra eles na forma do monstruoso Dez-Caudas. Sua intensa batalha terminou com Hagoromo e Hamura separando e absorvendo o poderoso chakra de sua mãe e selar seu corpo para formar o núcleo de um corpo celeste que se tornaria conhecido como a Lua. Hamura mais tarde partiu junto com o resto do clã Ōtsutsuki para a Lua para guardar os restos mortais de sua mãe, enquanto Hagoromo ficou a fim de difundir o chakra para a humanidade e lhes ensinar o conceito do Ninshū.

No entanto, pouco antes de seus filhos poderem sela-la completamente, Kaguya manifestou a sua vontade na forma de um ser artificial chamado Zetsu Negro. Com o objetivo de reviver sua criadora ou "mãe", Zetsu Negro manipulou o filho do Sábio, Indra Ōtsutsuki, e seus descendentes: o clã Uchiha, juntamente com os descendentes de Asura Ōtsutsuki: o clã Senju, tudo em uma tentativa de fazer um deles despertar o Rinnegan. Madara Uchiha acabou por ter sucesso em fazê-lo, e Zetsu Negro começou secretamente a manipular os eventos mundiais para fazer Kaguya ser revivida.

  • Descrição: Uma mulher de características faciais muito delicadas, Kaguya também tinha o cabelo muito longo, arrebatadoramente branco que tocava o chão. Sua característica mais notável eram as duas saliências semelhantes a chifres que se projetavam em sua cabeça — apêndices herdados por seus dois filhos. Kaguya possuía o Byakugan, e também tinha um terceiro olho no meio da testa os quais as pálpebras se separavam verticalmente. Suas sobrancelhas eram cortadas muito curtas — um símbolo de nobreza, e ela usava um batom de tom escuro nos lábios e um esmalte de tom escuro em suas unhas compridas. Ela usava o quimono hime de gola alta transitória, que era decorado com linhas intrincadas e tomoes correndo pelo centro e as bordas do vestido.

Quando seu poder sai de controle, Kaguya se transforma em um conglomerado das Bestas com Cauda. Seu corpo original se transforma em uma criatura semelhante a um coelho gigantesco na parte superior do corpo humanoide, com dentes irregulares e com Rinne Sharingan em sua testa. Em sua parte traseira se forma uma grande massa esférica de chakra com as cabeças das nove Bestas com Cauda emergindo a partir dela, junto com os braços de chakra. Quando Kaguya tem seus poderes despojados, ela reverte brevemente à sua forma de Dez-Caudas, com cada cauda terminando com a cabeça de uma das Bestas com Cauda e a décima terminando com a cabeça de coelho.

Mentalidade[]

Personalidade: Como observado por seu filho, Hagoromo, Kaguya foi outrora verdadeiramente uma pessoa boa e carinhosa. No entanto, depois de obter a capacidade de manipular o poderoso chakra do fruto da Árvore Divina, Kaguya se tornou despótica e desenvolveu tanto um complexo de deus como um de messias, acreditando que por direito, o chakra pertencia apenas a ela e que só ela poderia proteger e unir o mundo. Apesar de inicialmente desejar a paz como os seus filhos e netos, Kaguya cedeu a corrupção de seu poder e perdeu a fé na capacidade da humanidade para fazer o que é certo, e optou por usar seu grande e terrível poder para submeter todos à sua vontade. Como Hagoromo observou, a humanidade em torno desse momento começou a temê-la como um demônio. Ela usa o pronome arcaico "warawa" (ワラワ) quando se refere a si mesma — um sinal de antiga nobreza.

Kaguya também exibe um grau de afeto, como ela parece se importar muito profundamente sobre o mundo, vendo-o como um berçário que ela não quer que a humanidade danifique ainda mais. Embora ela tenha declarado abertamente que ela odiava seus próprios filhos por sua capacidade de exercer o chakra e criar o Dez-Caudas para recuperá-lo pela força, ela chorou abertamente quando olhou para Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, os quais a fizeram se lembrar deles.

Apesar de sua crença de que o chakra deve pertencer apenas a ela e ser um pouco obsessiva em recuperá-lo de todos os outros, ela ficou disposta a ouvir a sugestão de Zetsu Negro em matar Naruto para impedir que ele e Sasuke a selassem, embora ela tenha expressado relutância em ter que destruir um grande reservatório de chakra para preservar sua liberdade.

Apesar de sua frieza, Kaguya pode, contudo, ser atordoada por eventos inesperados, como um dos ninjutsu pervertidos de Naruto a pegou desprevenida, permitindo-lhe acertar um golpe nela.

Inteligência: Baixa (Foi superada intelectualmente por Naruto em batalha. Precisou da ajuda de Zetsu Negro para formular técnicas de batalha)

Ficha de Combate[]

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Planeta (Foi afirmada como sendo mais forte que Hagoromo e ele precisou da ajuda de Hamura, no final tendo que recorrer a selar-la. Superior ao Jūbi. Tem o poder de Madara junto com o chakra de todos que foram afetados pelo Tsukuyomi Infinito e foi dita ser muito superior ao mesmo junto com o chakra de todos que foram afetados pelo Tsukuyomi Infinito e foi dita ser muito superior ao mesmo. Com um toque desfez o Susano'o completo de Sasuke e é muito superior a ele e Naruto. Ficou muito mais forte ao absorver energia), Planeta Grande com a Esfera da Busca da Verdade Expansiva

Defesa: Planeta (Capaz de resistir a todos os golpes de Naruto e Sasuke, também é superior a ambos. Superior a Madara e Hagoromo. Quanto mais absorve energia, mais resistente fica)

Velocidade: Mais Rápido que a Luz (Superior a Naruto e Sasuke e agarrou ambos sem conseguirem reagir. Superior a Madara. Enfrentou Hagoromo quando ele teve ajuda de Hamura. Fica cada vez mais rápida ao absorver energia)

Força: Pelo menos TN (É mais ou tão forte quanto o Juubi)

Vigor: Quase Ilimitado (Pode criar chackra a sua vontade. Juubi foi dito como possuindo uma energia quase infinita. É mesclada a Shinju, que forneceu energia pra um planeta por milhares de anos)

Alcance: Corpo a corpo, vários metros com jutsus, planetário com Tsukuyomi Infinito

Fraquezas Físicas: Nenhuma Notável

Fraquezas Psicológicas: Kaguya é arrogante

Variações: Base

Poderes e Habilidades[]

Técnicas Especiais[]

  • Ossos das Cinzas que Tudo Matam (共殺の灰骨- Tomogoroshi no Haikotsu ) - Uma técnica de matança certeira, o usuário manifesta ossos de suas costas e, em seguida, dispara ossos de suas palmas para o alvo pretendido. Quando estes ossos acertam um organismo vivo, o alvo começa a deteriorar-se em um nível molecular, reduzindo seus corpos para nada mais do que uma pilha de cinzas. Embora essa capacidade seja comparável ao Shikotsumyaku em termos de manipulação e estruturas esqueléticas como armamento, a letalidade é muito superior devido à capacidade de apodrecer as vítimas.
    Ossos de Cinza que Tudo Matam (2)
  • Tsukuyomi Infinito (無限月読 - Mugen Tsukuyomi) -  O usuário cria uma dimensão vazia sob seu controle, o que pode então ser preenchida pelo conteúdo de desejo deles, usando o poder do Árvore Divina ao fazê-lo. Embora fisicamente amarrado e ligado à Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Madara foi capaz de lançar este genjutsu usando apenas um padrão de Sharingan. Após fazer isso, Madara poderia manipular o mundo de outra forma em vazio-e-branco para criar o que quisesse, não importando quão detalhado. Diferente de Madara, que precisa que o cenário esteja de noite com uma Lua cheia, Kaguya consegue abrir um portal no céu que sai uma Lua artificial de dentro, podendo utilizar o genjutsu em qualquer ocasião.
    El mundo es afectado por el Tsukuyomi Infinito
  • Esfera da Busca da Verdade Expansiva (膨張求道玉 - Bōchō Gudōdama) - Graças a todo o chakra reunido pela Árvore Divina, Kaguya consegue criar uma Esfera da Busca da Verdade de proporções gigantescas. Essa esfera é semelhante às esferas que flutuam nas costas de Naruto, ao utilizar o seu Modo Sábio dos Seis Caminhos, pois é constituída do mesmo material, e utiliza o mesmo processo de criação, porém com uma diferença de poder incomparável, graças a quantidade massiva de chakra coletado de todos os humanos presos no genjutsu. É uma gigantesca massa caótica, capaz de criar dimensões ou reduzi-las a nada.
    Esfera da Busca da Verdade Expansiva (Mangá) (1)
  • Amenominaka (天之御中 - Administração dos Céus) - Usando seu terceiro olho, Kaguya é capaz de instantaneamente teleportar alguém, em um determinado intervalo, para dimensões diferentes. Aqueles afetados por ela são pegos completamente desprevenidos, como parece não ter nenhum aviso antes da sua utilização e do nada, encontraram-se mergulhando em um rio de lava, e de repente são envoltos em um bloco de gelo. Tendo sido enviado para uma dimensão diferente, a presença de seu chakra é completamente apagada do mundo normal e não pode ser detectada através de meios tradicionais. Kakashi afirma que Kaguya tem a capacidade de reescrever instantaneamente todos os aspectos da dimensão, um fenômeno que ele também compara à criação de genjutsu.
    Amenominaka (Anime)
  • Byakugan (白眼;  "Olho Branco") - Seu poder a princípio surgiu como uma Kekkei Mōra, junto com o Rinne Sharingan, através da ancestral mais antiga conhecida dos clãs Hyūga e Ōtsutsuki: Kaguya Ōtsutsuki. Ficou conhecido como um dos Três Grandes Dōjutsu (三大瞳术, Sandai Dōjutsu; Literalmente significa "Três Grandes Técnicas Oculares"), juntamente com o Sharingan e o Rinnegan. A habilidade primária do Byakugan dá ao utilizador um campo de visão perto de 360º, exceto em um ponto cego na parte de trás do pescoço, por cima da primeira vértebra torácica. Após a ativação do dōjutsu, é concedido automático ao usuário uma visão de 50 metros de campo de visão em torno de si, que pode ser estendida a seu critério. A segunda habilidade é ser capaz de ver através de objetos sólidos, bem como algum grau de mira telescópica. Ele também pode ver através da maioria das barreiras, e outras coisas, como cortinas de fumaça, diferenciar entre clones não-corporais e pode ver através de técnicas que poderiam esconder um adversário de visão normal. A distância e o grau de mira telescópica varia de usuário para usuário, e pode ser melhorada através de treinamento. Na Parte I, Neji Hyūga foi capaz de ver uma área de 50 metros, mas mais tarde ele aumenta seu alcance visual de pelo menos 800 metros, enquanto Hinata Hyūga na Parte II se estende pelo menos até 10 km. No entanto, o Byakugan não pode ver através de algumas barreiras, como a Formação dos Quatro Nevoeiros Pretos usada pelo Quarteto do Som. O dōjutsu também tem a habilidade de seguir movimentos de alta velocidade. A terceira, e um dos maiores usos do Byakugan é a capacidade de ver o chakra, o fluxo de chakra, o sistema de circulação de chakra dentro do corpo com grande detalhe, bem como a cor do chakra do adversário.
    Byakugan
  • Rinne Sharingan (輪廻写輪眼 - "Olho Copiador Giratório de Samsāra") - É o progenitor do Rinnegan e do Sharingan. É caracterizado por um padrão de ondulação que se espalha sobre o globo ocular, a íris vermelha e contendo nove tomoes. O Rinne Sharingan possui o poder ocular do Sharingan e do Rinnegan, e pode ser usado para lançar o Tsukuyomi Infinito na lua, um poderoso genjutsu que só pode ser combatido pelo Rinnegan. Usando este dōjutsu, Kaguya também pode teletransportar a si própria e a outras pessoas para uma série de dimensões alternativas.
    Rinesharingan
  • Yomotsu Hirasaka (黄泉比良坂 - Colina Hábia Comparada ao Submundo) - É uma técnica espaço-tempo que permite que o usuário forme fendas no tecido espacial, permitindo-lhe instantaneamente se transportar para locais diferentes, como outras dimensões. Ele também é capaz de enviar diferentes seções do seu corpo, parcialmente entrando pelo portal. Além disso, ele pode usar o portal para pegar seus inimigos de surpresa, criando fendas atrás deles, e enviá-los para diferentes dimensões. Demonstrou-se que os portais nao podemDemonstrou-se, contudo, que uma evasão dos portais é possível através de alta velocidade e o tempo de reação rápida.
    Yomotsu Hirasaka (Mangá)
Advertisement