FANDOM

A Song of Ice and Fire

"No jogo dos tronos, você vence ou você morre."
Cersei Lannister

SumárioEditar

As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire originalmente, lit. "Uma Canção de Gelo e Fogo") são uma série de livros escritos por George R.R. Martin, e adaptados para um seriado de TV com o nome de Game of Thrones, fazendo imenso sucesso e sendo um dos atuais best-sellers, e um dos livros mais bem-criticados do mundo.

As Crônicas do Gelo e do Fogo retratam um universo medieval, onde a magia existe, mas ao contrário da maior parte dos versos, é algo extremamente obscuro, raro, e muitas vezes, difícil de se perceber. As Crônicas apresentam múltiplos pontos de vista, de múltiplos continentes/nações do planeta, mas mesmo assim todos os eventos se inter-conectam - e comumente até entrecruzando - fornecendo uma história complexa e intricada. O foco da história, porém, é no continente de Westeros, e a história "começa" (No sentido do começo do primeiro livro/episódio, sem contar com o prólogo) com Brandon, Robb e Jon Stark encontrando um grupo de filhotes de lobo gigante, uma espécie de lobo raríssima que todos achavam que havia sido extinta do sul da Muralha.

Poder do VersoEditar

Em poder bruto, o verso é, em sua maior parte, nada impressionante, com a maior parte dos personagens nem mesmo saindo do nível humano, embora personagens de nível atleta sejam relativamente comuns, com ocasionais picos humanos. Porém, contando com as entidades mágicas, como os dragões, o poder pode se elevar a níveis de até Quadra de cidade.

A velocidade do verso costuma estar em pé de igualdade com seu nível de poder bruto, normalmente se mantendo na velocidade humana, com possíveis indicações de velocidades maiores da parte das criaturas mágicas.

Porém, o hax do verso, embora largamente inexistente, é impressionante onde ele é usado. Com manipulação das trevas, premonição excelente e indução a morte, as magias, quando aparecem, tem a forma de uma força esotérica e obscura, impossível de se combater.

PersonagemEditar

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Monstros e Criaturas: