FANDOM

Azathoth

"Além de toda a existência, além da não-existência, além da criação, além do vácuo, além das impossibilidades, o Cego Deus Idiota dorme, e no momento em que ele acordar, tudo irá acabar."

Introdução

Azathoth é a deidade suprema dos Mitos Lovecraftianos, sendo um deus que dorme além de tudo, um ser de poder infinito, mas que jamais o usa. Toda a existência não passa do sonho do Cego Deus Idiota enquanto dorme, e caso acorde, tudo deixará de existir.

Azathoth tem apenas um avatar no mundo, o qual o usa para mandar mensagens de sua "consciência principal", Nyarlathotep.

Características

Nome: Azathoth

Idade: Inaplicável

Gênero: Inaplicável

Classificação: Horror Cósmico; Deus Extraterrestre; Entidade Suprema

Obra: Mitos Lovecraftianos

Atributos

Classe: A/1

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Super-Sentidos, Voo, Levitação, Campos de Força, Onisciência, Onipresença, Teletransporte, Imortalidade (Tipos 1, 2, 3, 5, 7, 8 , 9, 10 e 11), Intangibilidade (Todos os tipos), Regeneração (Rank A), Manipulação da Realidade, Manipulação Energética, Manipulação da Causalidade, Manipulação Elementar (Todos os tipos), Manipulação do Veneno, Manipulação da Nulidade, Manipulação Mental, Manipulação da Alma, Manipulação Tecnológica, Manipulação Dimensional e Manipulação da Física, Necromancia, Imunidade a Tudo, Selamento, Criação, Neutralização, Destruição, Telepatia, Telecinese, Copiar Poderes, Dar Poderes, Absorção, atingir intangíveis, Oniarquia.

Dimensionalidade: Inaplicável

Ataque: Transcendente (Todo o verso de Lovecraft é apenas um sonho de Azathoth, enquanto ele dorme. No momento em que ele acordar, todos, até mesmo Yog-Sothoth, a Névoa e a Escuridão, irão cessar de existir instantaneamente)

Velocidade: Onipresente (Absolutamente tudo no verso não passa de um sonho dele)

Força de Elevação: Inaplicável (Foi somente graças a ele ou alguma de suas criações que o peso existe)

Defesa: Transcendente (É constatado múltiplas vezes que é absolutamente impossível de afetá-lo ou desafiá-lo em qualquer maneira)

Vigor: Absolutamente Ilimitado

Alcance: Ilimitado

Inteligência: Onisciente. Embora esteja dormindo, e por causa disso, seja referido como o "Cego Deus Idiota", ele na verdade sabe de absolutamente tudo que está acontecendo no sonho. Uma parte inferior de sua vontade é um dos Deuses Extraterrestres mais inteligentes e manipuladores que se há, além dele literalmente ter sonhado com tudo e nada.

Fraqueza(s): Nenhuma

Técnicas

Acordar: Caso Azathoth acorde, toda a existência, não-existência, seres, não-seres, e tudo deixará de existir, pois tudo não passa de um sonho seu.

Nota: Apesar de seu estado onipotente, Azathoth está dormindo, o que o faz ser inativo e, por causa disso, ele é consequentemente chamado de "Cego Deus Idiota".