FANDOM

Azathoth

"Além de toda a existência, além da não-existência, além da criação, além do vácuo, além das impossibilidades, o Cego Deus Idiota dorme, e no momento em que ele acordar, tudo irá acabar."

Características Pessoais

Nome: Azathoth

Idade: Inaplicável

Sexo: Inaplicável

Classificações: Horror Cósmico; Deus Extraterrestre; Entidade Suprema

Obra: Mitos Lovecraftianos

Sobre

Azathoth é a deidade suprema dos Mitos Lovecraftianos, sendo um deus que dorme além de tudo, um ser de poder infinito, mas que jamais o usa. Toda a existência não passa do sonho do Cego Deus Idiota enquanto dorme, e caso acorde, tudo deixará de existir.

Azathoth tem apenas um avatar no mundo, o qual o usa para mandar mensagens de sua "consciência principal", Nyarlathotep.

Atributos Psíquicos

Moral: Verdadeiramente Neutro.

Inteligência: Onisciente. Embora esteja dormindo, e por causa disso, seja referido como o "Cego Deus Idiota", ele na verdade sabe de absolutamente tudo que está acontecendo no sonho. Uma parte inferior de sua vontade é um dos Deuses Extraterrestres mais inteligentes e manipuladores que se há, além dele literalmente ter sonhado com tudo e nada.

Atributos de Combate

Dimensionalidade: Inaplicável

Ataque: Transcendente (Tudo nos contos de Lovecraft é apenas um sonho de Azathoth, enquanto ele dorme. No momento em que ele acordar, todos, até mesmo Yog-Sothoth, a Névoa e a Escuridão, irão cessar de existir instantaneamente)

Velocidade: Onipresente (Absolutamente tudo no verso não passa de um sonho dele)

Força: Inaplicável (Foi somente graças a ele ou alguma de suas criações que o peso existe)

Defesa: Transcendente (É constatado múltiplas vezes que é absolutamente impossível de afetá-lo ou desafiá-lo em qualquer maneira)

Vigor: Absolutamente Ilimitado

Alcance: Ilimitado

Fraqueza(s): Nenhuma

Poderes

Liberdade, Livre Potência, Transcendência, Eternidade, Infinitude, Indeterminismo, Imutabilidade, Incorporeidade, Invulnerabilidade, Imortalidade (Tipos 1, 2, 3, 5, 7, 8, 9, 10 e 11), Intangibilidade (Todos os tipos), Regeneração (Rank A), Oniarquia, Onipresença, Onisciência.

Técnicas

Acordar: Caso Azathoth acorde, toda a existência, não-existência, seres, não-seres, e tudo deixará de existir, pois tudo não passa de um sonho seu.

Nota

Apesar de seu estado onipotente, Azathoth está dormindo, o que o faz ser inativo e, por causa disso, ele é consequentemente chamado de "Cego Deus Idiota".