FANDOM

Oie transparent (2).png

IntroduçãoEditar

Barba Branca (Ou Shirohige originalmente) é o dito "Homem mais forte do mundo" de One Piece. Ele é capitão dos Piratas do Barba Branca, um dos 4 Yonkou (Imperadores) do Novo Mundo e o único pirata que um dia lutou em nível de igualdade com o Rei dos Piratas, Gol D. Roger.

Poderes e CaracterísticasEditar

Camada: 3-4A

Nome: Edward Newgate

Idade: 72 anos

Gênero: Masculino

Classificação: Pirata, Yonkou, Usuário de Akuma no Mi

Origem: One Piece

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Mestre no uso de Haki, Criação de Tsunamis e Terremotos, Criação de Ondas de Choque, Precognição, Sensor, Extremamente Hábil em Combate Corpo-a-Corpo, Ataques mentais (Pode desmaiar pessoas com

Nível Dimensional: 3-D

Potência de Ataque: Continente (Seus golpes provocaram terremotos de alta magnitude a centenas de quilômetros de distância do local onde ele combatia)

Velocidade: Massivamente Hipersônico (Mach 8104 ; Escalando a Rayleigh, que reagiu ao Yata de Kizaru)

Força de Elevação: Classe GJ (Via escalamento com Garp)

Resistência: Continente

Vigor: Muito alto, podia continuar lutando mesmo com metade do rosto arrancado e várias perfurações no corpo.

Alcance: Centenas de quilômetros com ondas de choque.

Inteligência: Muito experiente em combates.

Fraqueza(s): Assim como todo usuário de Akuma no Mi, perde todos os movimentos do corpo se ficar com água até acima do tronco. Sua velhice acabou por tornar o seu uso de haki imperfeito, além de que ele pode ter ataques de doenças e começar a cuspir sangue em meio a um combate. Isso, claro, apenas pode se levar em conta do Barba Branca em Marineford, em seu auge não tinha estes problemas de saúde.

Equipamentos:Editar

  • Bisento: Uma espécie de lança com a lâmina modificada. Barba Branca demonstrou ser um bom manejador dessa arma, inclusive podendo extender o poder de sua Akuma no Mi com ela.
Whitebeard attack stance by kukriblades-d4pbbve.jpg

Técnicas Notáveis:Editar

Haki (覇気): Haki é um poder latente em qualquer ser vivo de One Piece. Ele consiste basicamente em três tipos: O Haki do Armamento, Haki da Observação e o Haki do Rei (este último, apenas exclusivo para alguns indivíduos especiais).

  • Haki do Armamento (武装色の覇気 Busōshoku Haki): Este tipo de haki consiste em endurecer partes do corpo com uma espécie de substância negra ou invisível, para poder aumentar o poder de ataque e resistência do usuário. Em estágios mais avançados esse Haki demonstrou poder criar algo similar a uma onda de choque. O Haki do Armamento de Barba Branca foi forte o suficiente para empatar com Shanks e apenas com a onda de choque do impacto dos golpes dele, dividir as nuvens no céu.
  • Haki da Observação (見聞色の覇気 Kenbun-shoku no Haki): Também chamado de Mantra, funciona de forma similar a um sensor, o usuário é capaz de ver a "voz interior" da pessoas, podendo antecipar os seus ataques e os captar mesmo a grandes distâncias. Barba Branca podia antecipar ataques mesmo dormindo.
  • Haki do Rei (覇王色の覇気 Haō-shoku no Hak): O Haki do Rei consiste em "dominar a vontade dos outros", com ele, o usuário basicamente pode fazer por exemplo, com que os seus inimigos desmaiem sem mesmo que se necessite uma luta. Ainda não se foi explorado o potencial total do Haki do Rei. Dentre os 3 tipos de Haki, é o único que não pode ser despertado por qualquer indivíduo.
20100902094951!Gura Gura no Mi.jpg
Gura Gura no Mi: A Gura Gura no Mi é considerada uma das mais poderosas frutas do mangá e anime, devido ao seu gigantesco poder destrutivo descrito por Sengoku como sendo "capaz de destruir o mundo". Através dela, Barba Branca é capaz de criar grandes ondas de choque e vibrações, que acaba por produzir diversos efeitos, como criar terremotos e tsunamis (os mais comuns) e até mesmo causar uma distorção ambiental que pode entortar uma ilha, junto com o mar em volta. A fruta também da a capacidade de Barba Branca atacar mesmo a distância, visto que ela pode lançar ondas de choque diretamente contra o oponente. A seguir, listadas as diferentes técnicas de Barba Branca com a fruta.
  • Kaishin: Barba Branca faz um movimento como de quem soca o ar e literalmente racha ele, gerando uma grande onda de choque que é capaz de ferir os seus adversários diretamente ou então invocar terremotos e tsunamis.
HW7St9D.gif
  • Gekishin: Uma variante mais potente do Kaishin, funciona da mesma forma. Usou contra o Vice-Almirante John Giant.
Gura-gura-no-mi-o.gif
  • Kabutowari: Também conhecida como "Bolha Terremoto" essa técnica, Barba Branca cria algo semelhante a uma bolha d'água em seu punho, aumentando muito o seu poder de ataque. Aparentemente é mais poderoso que o Kaishin e Gekishin, foi potente o suficiente para derrotar temporariamente o Almirante Akainu e ainda dividir ao meio a ilha de Marineford, apenas como efeito colateral do golpe.
Tumblr mtxc3zsAEF1sg8uefo2 500.gif
  • Naginata Rasetsu: Em forma básica, é o Kabutowari, porém usado no Bisento de Barba Branca.
Ib2Lh.gif
  • Shima Yurashi: Barba Branca literalmente agarra o ar e o puxa, entortando todo o ambiente ao seu redor.
Shirohige by tsotne senpai-d5th5j6.gif

Variações: Marineford

OutrosEditar

Vitórias:

Derrotas:

Batalhas inconclusivas:

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Barba Branca

Também no FANDOM

Wiki aleatória