FANDOM

Berserk.png

Você já parou para pensar, se é possível que um deus controle o destino de todos?

Sumário

Berserk é um mangá, escrito por Kentaro Miura, que foi adaptado para anime, e logo ganhou jogos a seu respeito. Sua temática medieval, sangrenta, obscura e pesada, embora esperançosa e com extremo desenvolvimento de personagens o tornou como uma das obras ficcionais mais aclamadas de todos os tempos.

Berserk se passa num mundo medieval, nos olhos do violento Espadachim Negro, Guts, que vive caçando Apóstolos, humanos que sacrificaram sua humanidade e tudo que amam em troca de poder, e buscando o paradeiro da misteriosa "Mão Divina". Sinistro, violento e obscuro, Guts é inicialmente um homem misterioso e solitário, mas mais de seu passado é revelado ao passar da história, e mais e mais pessoas se juntam a ele.

Poder do Verso

Mediano dentre os limites nucleares, o verso Berserk apresenta vários personagens de nível Parede a Construção, como sendo os de nível baixo, com os mais poderosos atingindo Quarteirão de Cidade em poder bruto, e com personagens específicos atingindo níveis de poder Continentais, com um "deus" Planetário.

A velocidade do verso é respeitável. Com vários personagens de nível baixo atingindo velocidades no mínimo Subsônicas, e os mais poderosos sendo Alto Hipersônicos.

Porém, o hax do verso é potente. Embora a maior parte dos personagens não sejam exatamente hax em si, resistência contra hax é algo comum, e a Mão Divina em si - e alguns outros, poucos personagens, como as bruxas - são extremamente poderosos, com manipulação da causa-efeito e da realidade sendo algo casual para eles.

Personagens

O Novo Grupo de Guts:

A Velha Banda do Gavião:

A Nova Banda do Gavião:

A Mão Divina:

Apóstolos Desfiliados & Monstros:

Outros:

Nota: Em certas traduções, a Banda do Gavião é chamada de Banda do Falcão. Porém, isso é um erro de tradução.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Berserk

Também no FANDOM

Wiki aleatória