FANDOM

Introdução

NOTA: ESSE TEXTO E PERFIL CONTÉM SPOILERS SOBRE O ENREDO DO MANGÁ SHINGEKI NO KYOJIN, LEIA POR SUA CONTA E RISCO.

Bertolt Hoover (ベルトルト・フーバー, Berutoruto Fūbā) é um dos humanos que invadiram as muralhas em busca do poder do Coordinate. Ele também é o Titã Colossal que atacou Shiganshina no passado e quebrou os 100 anos de paz sob as muralhas.

Ele mostra ter uma grande relação de amizade com Reiner Braun e assim como ele entrou para a Legião Exploratória como um dos melhores cadetes de sua geração.

Características

Nome: Bertolt Hoover

Idade: Cerca de 20 anos

Gênero: Masculino

Raça: Humano/Titã

Classificação: Militar

Origem: Shingeki no Kyojin

Atributos

Classe: Alta 3-6/B | 3-5/B

Talentos: Capacidade de se transformar em titã, Regeneração (Rank I ; Pode regenerar membros do corpo, embora demore horas para isso), Artista Marcial, Especialista no uso do Equipamento de Manobra 3D, Capacidades Físicas altamente treinadas. | Força e Resistência Sobre-Humanas, geração de vapor.

Dimensionalidade: 3D

AtaqueHumano Atleta (Foi altamente treinado para alcançar o máximo das capacidades físicas de um humano) | Quarteirão (Destruiu uma boa parte da Muralha Maria )

VelocidadeSubsônico com o EM3D, Supersônico em reações via escalamento | Subhumano (Muito lento como constatado no mangá mais de uma vez)

Força de ElevaçãoDesconhecida (Muito mais forte que Eren)

DefesaRegular | Quarteirão

Vigor: Alta | Muito baixa (Sua transformação dura por pouco tempo)

Alcance: Alcance de um humano comum | Sobrehumano (Possui um corpo de 60 metros de altura)

Inteligência: Possui experiência em combate.

Fraqueza(s): Pode sobreviver contra qualquer ferimento que não seja em sua nuca.

Variações: Humano | Titã

Equipamentos:

  •  Equipamento de Manobra 3D: É como é chamado o conjunto de equipamentos padrões de todo soldado. Foi feito de forma para que um humano possa lutar e matar um titã. Ele consiste em basicamente em 3 equipamentos principais: Um cilindro de gás, lâminas duplas de aço reforçado e ganchos para se prender em edifícios, árvores ou qualquer coisa de apoio no cenário. O gancho e o cilindro de gás permitem uma movimentação dinâmica no ar para desviar melhor dos ataques dos titãs e se poder alcançar a sua nuca para matá-los em definitivo. As lâminas duplas são feitas para cortar a carne dos titãs na região exata da nuca em que são localizados os seus pontos fracos, de forma que não o permita se regenerar. Explicações mais detalhadas aqui.
CPAI3
CPAI2

Transformações:

  • Titã Colossal: Bertolt tem a capacidade de se transformar no Titã Colossal (超大型巨人, Chō ōgata Kyojin), um tipo raro de titã de proporções colossais, como o seu nome já indica, tão grande que podia ver a Muralha de cima e abrir um buraco nela com um chute.
2NJfLIj

Técnicas Notáveis:

  • Onda de Vapor: Bertolt em sua forma e titã pode vaporizar a sua carne para gerar uma grande onda de calor, serve para afastar adversários quando cercado.