FANDOM

Beta Ray Bill Portrait Art

SobreEditar

Bill Raio Beta é um personagem de quadrinhos da Marvel Comics, Bill Raio Beta pertencente a raça alienígena korbinita, que teve de fugir de seu planeta natal, que seria destruido por Surtur, iniciando uma viagem em estase. Antes da viagem, Bill foi modificado geneticamente para ganhar poderes a fim de defender sua raça durante a viagem. Thor a pedido do coronel Nick Fury, intercepta a nave de Bill Raio Beta, Ferocimea, mas é atacado por este, que o confunde com um inimigo. Durante a batalha, Bill consegue empunhar Mjolnir, ganhando os mesmos poderes divinos de Thor. Em seguida, Odin, pai de Thor, transporta Bill Raio até a cidade de Asgard pensando que este seria o seu filho. Após descobrir o engano, chama o verdadeiro Thor. Os dois guerreiros reivindicam a posse de Mjolnir, então Odin resolve o empasse através de um duelo entre os dois. Bill Raio Beta vence, mas não sente-se bem em possuir o martelo, mesmo precisando para salvar sua raça. Assim Odin cria um novo martelo, chamado Stormbreaker e o entrega a Bill, dando-lhe poderes semelhantes ao de Thor. Desde então, Bill e Thor viraram aliados.

Características PessoaisEditar

Nome: Bill Raio Beta, Simon Walters

Idade: Desconhecida

Gênero: Masculino

Espécie: Korbinita

Classificações: Super-Herói

Obra: Marvel Comics

Ficha de CombateEditar

Classe: 3-B/3

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Magia, Manipulação Climática, Projeção, Absorção e Redirecionamento de Energia, Manipulação Gravitacional, Criação de Portais, Geração de Campo de Força Criação de Campos de Força, Voo.

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Supernova (Gerou esta energia junto com Thor)

Velocidade: Mais rápido que a luz (Pelo menos 1.55 septilhão de vezes acima da luz ; Escalado ao Surfista Prateado, Cruzou meia galáxia em pouco tempo)

Força: Classe YN (Comparável a Thor).

Defesa: Supernova (Suportou diversos ataques de Stardust e de Thor enlouquecido)

Vigor: Pode lutar por longos períodos de tempo sem se cansar.

Alcance: Vários quilômetros com projeção de energia.

Inteligência: Pleno conhecimento de várias raças e culturas alienígenas, grande tático e habilidoso no campo de batalha, conhece basicamente toda mitologia Asgardiana.

Fraqueza(s): Quando ele libera seus limitadores de poder ele diminui seu tempo de vida.

ParafernáliaEditar

  •  Stormbreaker: Um curto martelo feito pelos anões, encantado por Odin, que só pode ser utilizado por aqueles dignos dele. Originalmente esse martelo deveria dar a Bill os mesmo poderes do Mjolnir, mas a origem do segundo foi alterada recentemente, o que torna isso inválido.

FeitosEditar