FANDOM

WDF 897656

SumárioEditar

Bleach é um mangá Shōnen escrito por Tite Kubo que começou a ser publicado no ano de 2001, pela Weekly Shōnen Jump na editora Shounen Jump, recebendo uma adaptação para anime em produzida pelo estúdio Pierrot, dirigida por Noriyuki Abe e roteirizada por Masashi Sogo no ano de 2004 que contou com 366 episódios e 6 OVAs, além de receber também 4 filmes em animação, 6 novels e atualmente estar sendo produzido um Live-Action programado para sair nas telonas do Japão no ano de 2018. Toda a história recebeu uma influência muito grande principalmente de Yu Yu Hakusho, além de apresentar diversas referências a mitologias, lendas e musicas, dos mais variados tipos . O mangá, recentemente, terminou de ser publicado em sua última saga, no dia 18 de agosto de 2016, apresentando um total de 74 volumes e 686 capítulos individuais e   o Filme numéro 1, fazendo parte da cronologia.

O mangá conta a história do jovem adolescente de 15 anos, Kurosaki Ichigo, um estudante de ensino médio que possui a estranha capacidade de ver e interagir com espíritos. Certa noite, enquanto estava em casa, ele recebeu a visita de uma Deusa da Morte(Shinigami), chamada Kuchiki Rukia, que o avisou sobre um ataque de um Hollow(Espírito Maligno) que ela foi notificado que aconteceria em breve. Durante o ataque, a família de Ichigo é agredida pelo espírito maligno e o jovem se vê em uma situação onde ele não pode fazer nada. E a situação apenas piora quando Rukia tenta o salvar e acaba se ferindo. Sua única opção é aceitar a proposta dada pela Shinigami e absorver parte da energia espiritual dela para poder combater o monstro, só podendo fazer isso caso ele penetre(ui) a espada dela em seu coração. E após isso, ele se torna um Shinigami Substituto, pois ao absorver o poder de Rukia, ele a deixou sem nenhum poder, pegando tudo para si, sendo obrigado a substituí-la na proteção da cidade de Karakura, um dos locais onde acontecem os eventos principais da obra.   

CronologiaEditar

  • Subsituto de Shinigami

(Volume 1 ao 8)

  • Invasão a Soul Society

(Volume 9 ao 21)

  • Batalha de Inverno/Saga dos Arrankars e do Hueco Mundo

(Volume 22 ao 48)

  • Substituto Shinigami desaparecido/Fullbringers

(Volume 49 ao 54)

  • Guerra Sangrenta dos Mil Anos/Invasão Quincy

(Volume 55 ao 74)

FilmeEditar

  • Memories of Nobody

(Entre capítulos 196/197)

Light novel'sEditar

  • Spirits Are Forever With You

(Passado da Sociedade das Almas / Pós Arco de Aizen)

  • Can't Fear Your own World

(Alguns meses após a Derrota de Yhwach)

SupervisorEditar

Poder do VersoEditar

Fazendo parte do "Trindade Shounen", Bleach é um verso que já começou relativamente forte e foi progredindo até o seu fim. A partir do ultimo arco da obra, Bleach subiu muito o seu Potencial Destrutivo, com os Camadas Divinas chegando casualmente a Nível Multi Continental. Os Camada Suprema facilmente chegando em nivel Ilha e Arquipélago. Camadas Altas facilmente em Cidade.

A velocidade do verso também é muito grande. No geral, os personagens Hipersônicas são extremamente fáceis de encontrar em Bleach, com alguns camadas menores chegando a velocidades Alta Hipersônicas até Relativistas ou bem superiores.

O verso de Bleach destaca-se bastante em Hax notáveis, sendo eles alguns como : Manipulação da Realidade, Intangibilidade, Criação de Ilusão, Manipulação do Futuro e do Passado, Manipulação do Gelo, Negação de Durabilidade, THK ( Two Hit Kill), Manipulação de Veneno, Manipulação da Idade, Adaptação Reativa, Manipulação da Memoria, Copiar Poderes, Absorção e Neutralização de Energia, Manipulação do Tempo, Selamento, Invisibilidade, Zero Absoluto, Manipulação da Luz, entre outros.

A maioria dos personagens em Bleach são espiritos e portanto, são naturalmente invisíveis pra maioria das pessoas normais, que nao possuem poder espiritual, e eles também podem voar. Eles também podem cruzar dimensões a quase todo momento atraves de seus poderes, fazendo assim BFR ser extremamente dificil de usar contra esse verso.

PersonagensEditar

Camada DivinaEditar

Camada SupremaEditar

Camada AltaEditar

Camada MédiaEditar

Camada BaixaEditar

ReferênciasEditar

Wiki Oficial De Bleach

Bleach na Union Mangás

Bleach no Mangá Project

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Bleach