FANDOM

Captitus

"Deixe o canhão conosco."
Capitão Titus

IntroduçãoEditar

Titus é o Capitão da 2° Companhia dos Ultramarines, e um herói reconhecido do Imperium. Apesar de ser jovem para um Capitão, com pouco mais de 150 anos, ele já realizou inúmeras campanhas em nome do Imperium e já cumpriu várias missões e executou vários xenos em nome do Imperador. Ele é o protagonista de Warhammer 40.000: Space Marine, onde ele e dois membros de seu esquadrão - o veterano sargento Sidonus e o novato Leandros - recebem a missão de proteger o Mundo Forja de Graia da ameaça Ork que invadiu o planeta, para proteger os Titãs, maquinários de guerra de suma importância.

Porém, os problemas não são tão simples como aparentam ser. Grimskull, o Warboss dos Orks, é surpreendentemente esperto para um Ork, e forçou a tal esperteza na cabeça de suas tropas. Além disso, a presença de um Inquisidor no planeta só prova que algo maior e mais importante está acontecendo por lá...

Características PessoaisEditar

Nome: Titus

Idade: Mais de 150 anos

Gênero: Masculino.

Classificações: Space Marine; Militar; Capitão

Obra: Warhammer 40.000: Space Marine

Atributos de CombateEditar

Classe: Alta 3-C/4

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Regeneração (Rank J), Sobrevivência, Imortalidade (Tipo 2), Transformação, Absorção de Força Vital, Fisiologia de Space Marine, Resistência (A Doenças, Venenosa, Radioativa, Calorífica, Mental, Emocional e Espiritual), podem cuspir ácido, mestre em combate, táticas, estratégia e sobrevivência

Dimensionalidade: 3D

Ataque: No mínimo Arquipélago, pode ignorar durabilidade convencional (Titus é capaz de matar Nobz usando seus equipamentos mais fracos como Espadaserras e facas de combate, além de possuir armas como a pistola de plasma, que podem aniquilar tanques de guerra; Matou um Príncipe Daemônico na porrada, além de conseguir combater com um Warboss várias vezes; No seu arsenal, ele conta com Armas de Poder, que podem ignorar durabilidade a nível molecular)

Velocidade: Subsônica, com combate e reações mais rápidos que a luz (De 2 a 3c; Space Marines veteranos ou de habilidade extrema, como ele, conseguem reagir a armas de laser e afins, coisa que é mostrada no jogo; Ele foi capaz de se manter com um Warboss e com um Príncipe Daemônico em ascensão)

Força de Elevação: kN (Empurrou uma bala gigantesca sem tanta dificuldade de volta ao seu canhão; Um Marine aleatório era capaz de erguer uma torre inteira cheia de outros Marines sem tanta dificuldade)

Defesa: No mínimo Arquipélago (Embora Titus seja ferido - até muito - por armas de nível Edifício, sua armadura é capaz de nulificar golpes e tiros de armas de plasma e superiores, além do próprio Titus resistir aos golpes de um Warboss em ascensão)

Vigor: Sobre-Humano (Foi capaz de lutar sem parar, por horas e horas a fio, enquanto gravemente ferido, sem aparentemente sequer suar ou demonstrar qualquer exaustão)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido via armas mano-a-mano, vários metros via armas a distância.

Inteligência: Alta. Mestre em combate, tática e liderança, com altas capacidades cognitivas e conhecimentos sobre alienígenas, armas, e afins, além de (Aparentemente) ter conhecimento investigativo e mecânico básicos.

Fraqueza(s): Fraquezas humanas convencionais a níveis extremamente baixos.

EquipamentoEditar

Além de todos os implantes de um Space Marine, Titus também possui:

  • Armadura de Poder: Titus utiliza, em combate, uma decorada armadura de poder dos Ultrmarines, azul e dourada, cravejada de crânios; Além de ser extremamente resistente, essa armadura é cheia de sistemas internos de alta tecnologia das mais variadas utilidades, desde proteção contra radiação, até permissão a sobreviver num local sem oxigênio. Porém, a maior utilidade de Armadura em combate imediato é sua capacidade regenerativa: Mesmo se ela se quebrar, ela se regenera rapidamente em pouco tempo, permitindo que Titus leve golpes que normalmente o matariam instantaneamente, essencialmente funcionando como um "segundo corpo" para Titus.
  • Mochila de Pulo: Uma mochila com sistemas de foguete embutidos na mesma, ela permite que Titus salte "duas vezes" no ar, a velocidades e alturas altíssimas, podendo saltar mais de oito metros facilmente.
  • Faca de Combate: Uma larga e grande faca de combate, do tamanho de uma espada grande para uma pessoa normal, mas uma mera faca pequena para um Marine; Essa faca é poderosa, sendo capaz de retalhar Orks com facilidade com seus golpes, embora seja meio fraca e tenha um curto alcance.
  • Espadaserra: Uma das armas mais famosas não só de Titus, mas de todo o Imperium e da franquia Warhammer 40.000; Uma longa espada de lâmina serrilhada, em forma de sabre, com um mecanismo igual ao de uma motoserra, essa espada é extremamente eficaz em combate, com sua lâmina giratória denteada servindo para cortar e rasgar, para morder e causar dor extrema com cada golpe; Extremamente eficaz e rápida.
  • Espada de Poder: Uma espada envolta num campo azul de energia desestabilizadora molecular, cuja função é a de separar moléculas com cada golpe dado pela espada; Isso torna essa espada extremamente eficaz contra armaduras, sendo que ela ignora durabilidade convencional. Em prática, seu poder de combate puro não é maior do que da Espadaserra, mas suas capacidades de ignorar durabilidade, além de ser bem mais silenciosa, a tornam uma arma superior.
  • Machado de Poder: Um grande machado de lâmina dupla, imbuído da mesma tecnologia desestabilizadora molecular usada pela Espada de Poder; Este machado é uma arma extremamente forte, ainda que pesada. Muito mais forte do que a Espada de Poder, mas mais pesada e difícil de se usar, este machado é uma arma altamente eficaz contra unidades com armadura ou grupos de inimigos fracos.
  • Martelo do Trovão: Um grande martelo de batalha, coberto por um campo desestabilizador na cabeça do martelo, o tornando ainda mais mortal do que já é; Os golpes deste martelo possuem força extrema, capazes de esmigalhar inimigos outrora capazes de resistir a alguns poucos golpes de Titus. É a arma mano-a-mano mais forte dele, e possivelmente, a que tem o maior alcance. Mas por outro lado, também é a mais pesada, a menos ágil e a mais difícil de se usar. Possui ataques em área e ondas de choque.
  • Pistola Bolt: Uma pequena pistola feita para ferir seres do nível de Orks e Space Marines; Essa pistola, apesar de fraca e de ter baixa capacidade de munição, é extremamente leve, fácil de se usar e possui munição essencialmente ilimitada.
  • Bolter: Uma grande e larga arma, na forma de um gigantesco fuzil que dispara balas grandes de fragmentação; Esse fuzil é extremamente eficaz contra qualquer tipo de inimigo, com sua alta cadência e potência, altas capacidades de munição e facilidade de uso.
  • Bolter Pesada: A versão gigante da arma acima, usada por humanos normais montadas em suportes e veículos, ou por Marines de assalto; Extremamente poderosa e com capacidades gigantescas de munição, além de precisão, alcance e cadência respeitáveis, o único lado ruim é que seu peso imenso, e limita grandemente a mobilidade de qualquer um que estiver usando-a.
  • Bolter Padrão Stalker: Essencialmente um "sniper", uma bolter modificada para ter mira e um cano muito maior do que o normal, essa bolter possui tiros extremamente fortes, precisão e alcance ridiculamente altas, mas com capacidade de munição meio baixa, cadência baixa e utilidade em combate CQC quase zero. Combinada com o Modo Franco-Atirador, essa arma se torna um instrumento de destruição em massa.
  • Bolter Tempestade: Uma bolter embutida no pulso da Armadura de Poder do Marine; Essa bolter é bastante potente e precisa, além de ser ridiculamente fácil de se usar, sendo que um mero gesto do pulso é capaz de fazê-la disparar na direção desejada. Com prática, ela se torna útil em qualquer distância, mesmo a longas distâncias.
  • Pistola de Plasma: Uma pistola energética que dispara matéria super-aquecida explosiva, com a força de uma explosão solar; Essa pistola tem munição ilimitada, e é capaz de carregar seus tiros. Os tiros não-carregados são meras bolas de energia com baixas quantidades de matéria super-aquecida, enquanto os tiros carregados são de bolas grandes de energia e matéria super-aquecida, que se gruda no alvo e explode com força extrema. Seu alcance e precisão não são grandes, além dos projéteis serem afetados pela gravidade e ela super-aquecer rápido, mas seu dano é alto e sua utilidade é gigantesca, além de ser fácil de se usar.
  • Arma de Plasma: Basicamente a versão melhorada da arma acima; Um rifle de assalto que dispara bolas de plasma, essa arma na verdade tem a mesma potência da pistola de plasma, com a diferença que seu alcance e precisão são muito maiores, e que ela demora mais para super-aquecer.
  • Canhão de Plasma: Uma versão diferenciada da arma acima, em que o rifle toma uma forma bem mais larga e imponente; O Canhão de Plasma dispara ondas de plasma puro em formato de onda, atingindo a área inteira, além de ser até mais potente que a Arma e Pistola de Plasma. Porém, ela super-aquece rápido, e também limita a mobilidade do Marine.
  • Autocanhão: Uma gigantesca arma, até reminiscente da famosa M-60, cuja versatilidade e tamanho são notáveis; Apesar de não ser perfeita para nenhuma função, ela é eficaz tanto para matar infantaria quanto veículos de assalto, graças a sua eficácia em perfuração de armadura - embora não tão alta quanto armas Melta ou Las - e alta cadência - embora não tão alta quanto uma Bolter - embora tenha um lado ruim perceptível: Ela é muito pesada e difícil de se manusear. Embora Space Marines não tem dificuldade em erguê-la, até mesmo o mais sobre-humano dos Marines sente problemas em manuseá-la sem quebrá-la por causa de seu tamanho.
  • Lançador da Vingança: Basicamente um lança-granadas modificado. Um Lançador da Vingança é uma gigantesca arma que lança bombas remotas, que se ativam a um comando do Marine, detonando-se ao mesmo tempo. Seu dano e alcance são incríveis, tornando-as armas formidáveis contra infantaria e veículos.
  • Arma Melta: Uma arma larga com alto poder de fogo; Ela dispara ondas explosivas de chama e ondas de choque, destruindo tudo a sua frente numa tempestade infernal de morte e destruição. Porém, a Arma Melta é lerda, demora para re-carregar e tem munição limitada, tornando seu uso limitado.
  • Lascanhão: Um grande canhão, pesado e de alta tecnologia, que dispara feixes de luz perfuradora contra seus alvos, atravessando armadura e carne sem problema algum, ignorando durabilidade até certo nível graças ao seu gigantesco calor. Porém, seu tamanho e baixa cadência a tornam uma arma difícil de se manusear.
  • Granadas: Titus possui até quatro balas-granadas, munições explosivas com alto poder destrutivo numa área limitada. Graças ao seu baixo número, elas devem ser usadas com cuidado, embora com necessidade contra os mais árduos inimigos do Imperium.

TécnicasEditar

Execução: Titus executa o inimigo de maneira brutal, apropriadamente a um inimigo do Imperium, e recupera vitalidade de acordo com a vitalidade do inimigo. Porém, a execução é lenta, e só pode ser realizada em alvos estonteados e usando uma arma mano-a-mano, dando muito tempo para quaisquer outros inimigos de revidarem e atacarem-no enquanto a execução é realizada.

Modo Fúria: Titus é envolto por uma aura dourada, enquanto é preenchido por fúria justiceira contra os inimigos do Imperium; No momento da ativação, todos os inimigos próximos recebem dano imenso, e por alguns segundos, o ataque de Titus é aumentado massivamente, e ele regenera sua vitalidade a cada golpe que atinge o inimigo.

Modo Franco-Atirador: Uma sub-divisão do Modo Fúria, caso Titus mire com uma arma de fogo; O dano de todas as armas de fogo vai aumentar grandemente, além do tempo parecer passar lentamente, permitindo-o a mirar nos inimigos com uma precisão inumana.