FANDOM

Regras01

Introdução

Do latim, Constitutio Bellum significa Constituição das Lutas, o que encarna o seu significado. Esta página detalha todas as regras das batalhas, sobre como devem ser efetuadas e o que não é permitido.

Título 1 – Dos Princípios Fundamentais

:Art. 1º Para uma batalha ser postada, são exigidas as seguintes condições: ::I – toda batalha deve ser postada no Fórum, no Quadro Batalhas, jamais em qualquer outra seção; ::II – nenhuma batalha injusta, na qual um dos oponentes praticamente não tem chances de vencer, deve ser postada. Caso seja, a batalha será anulada e desconsiderada. Todavia, note que para uma batalha ser considerada injusta, as chances de um dos oponentes vencer deve ser quase nulas, e ambos os fatores devem estar presentes. Os seguintes fatores devem ser levados em conta:

::a) uma diferença excessivamente alta em velocidade;
::b) poderes e habilidades exageradamente superiores de um dos oponentes;
::c) capacidade destrutiva e resistência muito superior da parte de um dos oponentes;

:Art. 2º As batalhas devem especificar: ::I – o cenário (em todas as ocasiões); ::II – as condições extras, tais como algum poder que deva ser restrito, velocidade igualada, dentre outros (apenas em caso de haverem restrições); ::III – as formas de cada personagem (caso haja mais de uma); ::IV – a personalidade dos oponentes estar ou não sendo considerada.

:Art. 3º Uma batalha só pode ser vencida se: ::I – tiver no mínimo uma vantagem de dois votos em relação a um dos oponentes (esse número mudará com o passar do tempo); ::II – forem especificadas as razões para os votos, e a dificuldade com a qual o oponente irá vencer ou perder.

::a) uma batalha só pode ser declarada empate quando não há uma forma explícita ou vantagem visível entre os oponentes.

:Art. 4º É proibido: ::I – o uso de falácias lógicas na argumentação; ::II – igualar qualquer característica que não seja a velocidade. As únicas exceções a essa regra são:

::a) seres com atributos variáveis (como O Shrike e Capitã Marvel), ainda assim mantendo-se dentro dos seus limites;
::b) duelos entre atributos específicos, tais como “qual é o melhor espadachim”, “qual é o melhor piloto” e semelhantes, onde as características físicas que tornariam a competição injusta são anuladas.

::III – tomar uma batalha como terminada caso não haja as condições já estabelecidas para a vitória ou anulação da tal; ::IV – apresentar informações falsas a respeito dos personagens em discussão;

:Art. 5º Caso não haja nenhuma informação ou informação insuficiente sobre a batalha, deve-se assumir que: ::I – os personagens em combate estão em suas formas mais próximas um do outro em poder bruto e velocidade, e apenas se possível em poderes exóticos (vulgarmente conhecido como hax). ::II – a distância padrão em que a batalha começa é de 10 metros; ::III – o local é um cenário neutro, no qual ambos podem usar todos os seus poderes, mesmo quando são específicos a apenas um lugar ou sob apenas uma condição, sem nenhuma restrição, desvantagem ou vantagem; ::IV – não há condições especiais.

:Art. 5º Ao término da discussão, os resultados devem ser adicionados à subpágina "/Batalhas" no perfil de ambos os personagens em combate.

Título 2 – Das Ocasiões Específicas

:Art. 1º Devido a serem praticamente impossíveis de serem medidas, em batalhas entre 1A VS 1A ou Alta 1A VS Alta 1A, deve ser considerado que os combatentes são exatamente do mesmo nível em Ataque e Resistência. Exceções incluem apenas seres da mesma série, onde os ditos combatentes são explicitamente mostrados como diferentes em poder. (Por exemplo, Reinhard Heydrich em sua Atziluth seria considerado um igual a Demonbane (Zanma Taisei) com os Trapezoedros Brilhantes combinados, mesmo que seus feitos e, possivelmente, níveis de poder sejam completamente diferentes. As diferenças seriam inteligência, experiência, estratégias, poderes, armas e habilidades.)

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Constituição das Lutas

  • Regras

    85 mensagens
    • Porque ontem eu tava fazendo milhares de edições nos manipuladores da realidade, e a discussão iria acabar se perdendo na atividade recen...
    • Ah tá kjjj Aliás, olhando pro passado, realmente, eu fiz umas traduções merdas. Sorry aí.
  • Constitutio Bellum

    24 mensagens
    • Porra, como foi que esqueci desse? Enfim, vou criar depois de adicionar essa aí.
    • Enfim, se eu lembrar de alguma outra coisa eu volto nesse tópico e falo.