FANDOM


  • Só pra avisar mesmo, dimensões espaciais superiores não tornam o personagem automaticamente imensurável. Não há nada que justifique tornar. A velocidade é uma grandeza medida na seguinte fórmula:

    Formula-da-velocidade-movimento

    Pra um personagem atingir determinada velocidade, basta que ele atinja um determinado número de "S" por um determinado "t", e um personagem 2D por exemplo, pode tranquilamente percorrer 500.000 m/s e ser hipersônico, pois um plano 2D pode tranquilamente possuir esse tamanho. O mesmo vale para um ser 1D, que caso ele seja capaz, possa simplesmente percorrer uma linha de 500.000 m em um segundo, e vai ser hipersônico da mesma forma.

    Uma dimensão espacial superior de fato é um espaço infinitamente maior, e muitas vezes isso é usado como desculpa para justificar o imensurável de dimensões superiores. Porém, esse ponto é extremamente falho pois esquece que a dimensão superior apenas traça uma outra linha perpendicular entre a linha que já há, enquanto isso só justificaria caso a dimensão superior aumentasse o tamanho da mesma linha, o que não acontece. A distância de um metro na 1ª dimensão é a mesma distância que um metro na 2ª e na 3ª, e consequentemente na 4ª, 5ª, 6ª e etc.

    Posso expressar isso com a seguinte imagem:

    19141726 412573569143069 1873106811 n

    Tá vendo que tem um cubo (figura tridimensional) sobre um quadrado (figura bidimensional)? Sim, está. Esse cubo tem velocidade infinita em relação ao quadrado por ser 3D? Ele pode percorrer infinitos quadrados em um segundo por ser 3D? A resposta é a seguinte: Não. Portanto, estar em uma dimensão espacial superior não torna o cara automaticamente imensurável. O que torna o imensurável é bem simples: Transender o tempo e espaço.

    O principal ponto é que dimensões superiores SÃO ainda tempo e espaço, e por conseguinte, estar numa dimensão superior não tem nada a ver com transcender tempo e espaço.

      Carregando editor
    • Sim, já sei disso.

      Mas queria saber de uma coisa: O que ter uma dimensão espacial te daria em vantagem em relação a um ser de dimensões inferior?

      Pelo o que eu tinha visto no filme Flatland e que faz sentido é que seres assim poderiam atravessar barreiras outrora intransponíveis simplesmente por se mover. (Por exemplo, a esfera do filme conseguiu superar uma barreira impossível de se passar por um quadrado)

        Carregando editor
    • Se não me engano já vi gente usar esse tipo de argumento, que um personagem de X dimensão maior tem velocidade imensurável em relação a um de Y dimensão menor, por exemplo, um MHS de um plano quadridimensional tem velocidade imensurável em comparação a um MHS de um plano tridimensional, acho que foi na BK

        Carregando editor
    • Pelo o que eu tinha visto no filme Flatland e que faz sentido é que seres assim poderiam atravessar barreiras outrora intransponíveis simplesmente por se mover. (Por exemplo, a esfera do filme conseguiu superar uma barreira impossível de se passar por um quadrado)

      Basicamente isso. Por exemplo, nós andando normalmente sobre um mundo 2D estaríamos "flutuando" sobre eles, seríamos considerados entidades translógicas. Pelo mero fato de nos movermos, para eles poderíamos parecer estar nos teletransportando ou violando as leis da física. Basicamente, seríamos seres de natureza incompreensível para eles, que não podem ser parados, afetados ou destruídos, frequentemente aparecem e do nada desaparecem, que possuem os sentidos mais aprimorados, e que não podem ser detectados ou capturados para serem submetidos a teste.

      Fora isso (que é o básico), é impossível determinar o quê mais, uma vez que nós não temos qualquer experiência com seres de dimensões superiores ou inferiores.

        Carregando editor
    • Vlw Kevyn.

        Carregando editor
    • O mesmo serve para poder destrutivo ne?

        Carregando editor
    • Não, dimensões superiores valem pra poder destrutivo. Um 4D ainda é infinito em relação ao 3D (exemplo).

        Carregando editor
    • tipo, se eu upasse um personagem 5D como Multiversal(sem citação ou feito de tal poder destrutivo) Não taria Hypando?

        Carregando editor
    • Se classificar como multiversal estaria hypando sim, pois estar em uma dimensão é diferente de ser capaz de destruir essa dimensão por inteiro.

        Carregando editor
    • sseres com a velocidade imensuravel não deveriam pelo menos antes transcender o tempo e o espaço?

        Carregando editor
    • Kevyn Souza escreveu: O que torna o imensurável é bem simples: Transender o tempo e espaço.

      Foi exatamente o que eu quis dizer.

        Carregando editor
    • Vale a pena ressuscitar essa discussão para por essa citação do Ravel :v

      Mas que invenção é essa ?

      Posição espacial inicial: (0,0,0,0)

      Posição espacial final: (2,2,2,2)

      Distância entre as posições = ²√[(2-0)^2 + (2-0)^2 + (2-0)^2 + (2-0)^2]

      Distância entre as posições = ²√16 = 4

      Considerado a unidade espacial em metros e o tempo de deslocamento de 1 segundo: velocidade = 4 metros / 1 segundo = 4 m/s

      Isso de velocidade não ser aplicado para 4D para cima é balela, qualquer ser que percorra uma distância espacial em um período de tempo tem velocidade mensurável independente do número de dimensões.

        Carregando editor
    • Ué isso é óbvio,mesmo que um ser de infinitas dimensões também se aplica,pois as dimensões dele é infinita e não a velocidade,muita gente esquece esses detalhes e fica dando hype.

        Carregando editor
    • Um contribuidor do FANDOM
        Carregando editor
Curtir esta mensagem
Você curtiu essa mensagem!
Veja quem curtiu essa mensagem