FANDOM

Creepypasta

Eu escrevi isso para não ficar louca ou, pelo contrário, fiquei louca para entender a natureza da loucura?
Elie Wiesel "Noite"

IntroduçãoEditar

Creepypastas são histórias de terror fictícias, embora possam ser baseadas em fatos reais, postadas na internet por escritores largamente anônimos, até certo ponto. Creepypastas são histórias reconhecidamente assustadoras, ou criadas no intuito de causar terror, medo ou horror no leitor, sendo uma alternativa aos livros/contos de terror.

Na internet moderna, as Creepypastas cresceram, ganharam séries de YouTube, séries de comédia e até mesmo jogos. A wiki oficial está aqui.

Poder do Verso Editar

Sendo um "verso" de histórias de terror, com mais de 10.000 histórias oficialmente documentadas na wiki, com os números podendo chegar aos onze ou doze mil com séries consideradas "canônicas" na mitologia de personagens específicos, o poder do verso é extremamente variado. Com a maior parte ficando entre Pico Humano e Construção Pequena, mas com alguns horrores cósmicos que alcançam níveis estelares para cima.

A velocidade do verso tende a ser vaga ou baixa, com boa parte dos personagens alcançando velocidades meramente Subsônicas, mas com alguns horrores cósmicos e específicos seres de velocidades muito maiores ou que podem até mesmo ignorar o conceito do tempo-espaço.

Porém, de um modo geral, o hax é impressionante. Teletransporte é algo extremamente famoso dentre as Creepypastas, e um número significativo possui manipulação da realidade, tecnológica e corporal.

Supervisores Editar

Personagens Editar

NOTA IMPORTANTE Editar

Antes de criar um perfil e postá-lo, deve-se saber que, por causa de haverem mais de 10.000 Creepypastas, com uma razoável parte delas sendo pequenas, curtas ou outrora tão abissalmente ruins que não são perdoadas nem pela tradição, só serão aceitos perfis de Creepypastas que preencham pelo menos duas das seguintes condições:

  • Possua pelo menos três histórias, bem-escritas e (preferencialmente) longas sobre a mesma.
  • Seja extremamente famosa, ou já ter o sido, pelo menos na wiki oficial das Creepypastas.
  • Ter uma mitologia própria, como, por exemplo, o Slender Man.

Creepypastas mal-feitas (Com raras exceções, em base apenas da sua fama), pouco-detalhadas, obscuras ou simplesmente consideradas não-assustadoras/perturbadoras não serão adicionadas aqui. Quaisquer tentativas de postar clones (Creepypastas quase que iguais a outras, como Jane the Killer), Creepypastas que violem os termos aqui propostos ou Creepypastas simplesmente com falta de detalhes serão encaradas com exclusão da página criada, e caso insistência seja feita, será dado um aviso.

Recomenda-se fazer um post de requisição de inclusão de uma Creepypasta, onde serão necessários os votos de aprovação pelo menos 4 pessoas, com cada voto de recusa contando como 1 voto a menos.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Creepypasta