FANDOM


Images (9)

Características Pessoais

Nome: Suzaku Crystal (cristal do pássaro escarlate), Byakko Crystal (cristal do tigre branco), Soryu Crystal (cristal do dragão Azure), Seryu Crystal (cristal do dragão azul), Genbu Crystal (cristal da tartaruga negra), Rursus Crystal

Idade: pelo menos mais de 800 anos (mas tecnicamente desconhecido por ter repetido esses 800 anos mais de 600 milhões de vezes)

Sexo: inaplicável

Espécie: Fal'Cie

Classificações: deuses, semideuses, cristais da luz, objetos

Obra: Final Fantasy Type-0

Descrição: Os cristais estão localizado em cada peristylium de Orience em Final Fantasy Type-0 e Final Fantasy Agito. Eles conferem a cada nação uma bênção e poder aos seus cidadãos, representantes das atividades da humanidade. Dizem ter sido encontrados há muito tempo dentro de suas respectivas regiões, eles agem como um meio de poder político, permitindo que seu povo governe sobre suas terras com um meio de proteção contra a invasão, e para inspirar esperança.

Os quatro Cristais de Orience aludem aos cristais elementares dos primeiros jogos de Final Fantasy. Isto continua como um conceito na série Fabula Nova Crystallis: Final Fantasy, onde os elementos centrais da série são re-imaginados. Nos primeiros jogos de Final Fantasy feito com base em cristal, um Guerreiro da Luz era mostrado de forma heróica, mas na série Fabula Nova Crystallis o destino equivalente de um guerreiro da luz, um l'Cie, reflete um estado mais sinistro, questionando o livre-arbítrio da pessoa.

Sobre

Os quatro Cristais de Orience foram criados por Arecia Al-Rashia, uma "fal'Cie" do deus Pulse. Devido a sua lealdade, o l'Cie com a marca Crystals possui a marca Pulse l'Cie. O mundo de Orience está em um experimento para encontrar o portão de Etro, a porta de entrada para o Mundo Invisível, e para encontrá-lo, as divindades usam as almas dos seres humanos, pois supostamente apenas almas que aspiram em seu caminho para o "outro lado" podem passar.

Como parte de sua experiência, Arecia planeja cultivar um Agito, uma alma primordial que abriria totalmente o portão de Etro, de modo que mesmo aqueles ligados ao reino mortal pudessem encontrá-lo. A lenda de Agito se torna conhecida entre a população como um messias que aparece durante o Tempus Finis, o fim do mundo. O Tempus Finis começa quando um Cristal controla toda a Orience, e assim os Cristais competem pelo poder através da terra.

Os Cristais marcam um l'Cie para expressar sua vontade no mundo. Embora muitos dos Focos do l'Cie sejam desconhecidos, parece que cada cristal quer que o Agito nasça do povo de sua nação, e assim tenta iniciar o Tempus Finis fazendo com que sua Nação-Cristal tome conta de Orience. Uma vez que Tempus Finis comece, um santuário se levanta do oceano e seu Juiz tomará a decisão final: se nenhum dos aspirantes estiver apto a se tornar Agito, Orience será destruído e renascerá, a espiral recomeçará à espera de outro Tempus Finis. O cristal Rursus aparece ativo durante esse tempo, supostamente foi criado por Gala um fal'Cie de Lindzei, ao invés de Arecia.

A um total de 4 cristais que regem Orience, porém é revelado que no passado ouve mais 1, e durante o Tempus Finis nasce mais outro, sendo eles.

  • Suzaku Crystal: O Cristal do Pássaro Escarlate, é mantido no Domínio de Rubrum. O Cristal concede o Poder da Magia, permitindo que o povo de Rubrum use magias e poderes que submetem os fenômenos da natureza à sua vontade. Akademeia refina o uso de magia através de treinamento acadêmico de indivíduos habilidosos ou potentes no uso de magia. O cristal é da forma clássica visto em toda a série e brilha em vermelho. Aqueles que o cristal deseja marcar como seu l'Cie podem ouvi-lo falar em uma voz feminina.
Images (23)
  • Byakko Crystal: O Cristal do Tigre Branco é mantido no Império Milites. Ele confere o poder das armas e tecnologia, permitindo que as pessoas interajam com ele livremente através da criação de arsenais e tecnologia usando sua energia via C-Engines. O Peristylium Branco pesquisa as propriedades do Cristal, tendo obtido a armadura magitek e todos os tipos de inovações para seu uso. Sua aparência é a de uma cruz de seis pontas e brilha em branco. Machina Kunagiri ouve a voz do Cristal como semelhante à de Cid Aulstyne.
Images (26)
  • Genbu Crystal: O Cristal da Tartaruga Negra é mantido em Lorican Alliance. Ele confere o Poder do Escudo, permitindo que seu povo use seu poder para lhes dar força e robustez profundamente maiores que as de outros reinos. Sua forma é a de um coração verde verdejante.
Vermilion-Bird-Crystal-Type-0-HD
  • Soryu Crystal: O Cristal do Dragão Azure é mantido no Reino da Concórdia. O Cristal concede o Poder do Dragão, permitindo que seu povo se comunique e interaja com os monstros pacificamente. Os dragões que habitam o reino são considerados uma manifestação do Cristal, e aqueles que podem falar com dragões estão sintonizados com sua Vontade. Sua forma assume a forma de uma esfera clara e áspera de um azul sutil.
Cg3
  • Seiryu Crystal: O cristal do dragão azul do reino de dracobaltia foi um dos quatro Cristais de Orience originais. Deu seu poder aos cidadãos do Reino de Dracobaltia no leste, e deu-lhes a capacidade de se comunicar com monstros. Quando os dracobaltianos pediram mais poder depois de não ter expandido seu domínio para os territórios do Cristal do Pássaro Escarlate, o Dragão Azul deu-lhes o poder de comandar os wyverns. Os Dracobaltianos consumiam os dragões como comida durante escassez e o poder do Cristal do Dragão Azul diminuiu, jogando fora o equilíbrio entre os Cristais. Segundo a lenda, o Cristal de Dragão Azure apareceu para substituir o Dragão Azul, e os Dracobaltianos foram transformados em monstros e banidos para o Cursemire de Naraku por uma eternidade por sua heresia, o Seiryu Crystal desapareceu de Orience.
  • Rursus Crystal: O misterioso Cristal Rursus é de origem diferente dos outros Cristais, e é conhecido por estar ativo apenas durante o Tempus Finis, o fim do mundo. Cria os Rursan Reavers e escolhe o Árbitro Rursan, o Juiz que ira decidir o destino de Orience. Onde o Cristal está localizado é desconhecido, mas supõe-se que ele esteja em algum lugar dentro do Pandamônio, e aparentemente esse cristal foi criado por Gala.

Mentalidade

Personalidade: Os Cristais de Orience são sencientes, e sua Vontade é freqüentemente expressa através de um l'Cie de sua escolha que se diz ser incapaz de se opor à Vontade dos Cristais. O povo de Orience reverencia os Cristais por seu poder, e em troca os Cristais apagam as memórias pessoais associadas àqueles que morrem entre aqueles que os conheceram. Dizem que os Cristais desejam um equilíbrio no mundo, mas seu verdadeiro propósito parece ser competir pelo nascimento de Agito, culminando nas guerras que assolam Orience.

Moral: desconhecido, cada um segue um propósito que lhe foi estabelecido

Inteligência: alta, apesar de terem um vontade limitada eles é quem concede conhecimento mágico e científicos aos humanos.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: provavelmente 5D por serem fal'Cies

Ataque: de Continental até Planeta (eles é quem concede poderes aos L'Cie e sustentam Orience) | Infinito (os cristais originalmente existem fora da espiral junto com os demais Fal'Cie como Diva que no contexto são linhas do tempo, que são infinitas, e são eles quem mantém a espiral girando)

Defesa: desconhecido possivelmente Infinito (de acordo com o diretor os cristais não são afetados pela espiral)

Velocidade: nenhuma

Força: nenhuma

Vigor: desconhecido

Alcance: de planetária (sustenta Orience) até infinito (existe além dos universos)

Fraquezas Físicas: segundo o diretor os cristais são indestrutíveis e podem se recuperar de qualquer lesão.

Variações: padrão/poder total

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação da Causalidade, Manipulação Material, Manipulação da Mente, Manipulação da Vida, Manipulação de Tamanho, Manipulação da Morte, Manipulação da Memória Manipulação da memória, Manipulação Tecnológica, Manipulação da Realidade, Manipulação Elemental, Manipulação Orgânica,Manipulação Corporal, Manipulação da Gravidade, Invocação, Imortalidade (tipo 2,6,11), Manipulação do Espaço e Tempo, Atemporalidade, Resistência (biológica, causal), Tecnopatia, Teletransporte, Telecinese, Manipulação de Energia, Manipulação do Som, Controle Empático, Ilusionismo, Manipulação da Memória, possível Manipulação Conceitual, Manipulação de Veneno, Efeito de Status, Intangibilidade, Neutralização (magia e regeneração), Golpe Fatal, Invulnerabilidade (física, mental, mágica, essência), Invisibilidade, Criação, Criação de Buracos Negros, Manipulação de Sangue.

Notas

  • Muitas habilidades são com base nos L'Cie, classe 0 e outros usuários de magia em Orience, já que todos obtém poderes dos cristais.