FANDOM


Cthulhu2.jpg

"E ele emergiu, uma forma indescritível. O máximo que podia ser dito para descrevê-lo era que ele possuía cabeça de polvo e grandes, rugosas e rústicas asas, não muito diferentes das de um morcego..."
Descrição de Cthulhu

Introdução

Cthulhu é um dos mais famosos e proeminentes Deuses Antigos dos Mitos Lovecraftianos, tanto dentro quanto fora do verso. Cthulhu é relativamente inconsistente quanto a sua espécie. Em umas histórias, ele é tratado como um Deus Antigo (Embora um de classe muito baixa), em outras é "apenas" clérigo dos Deuses Antigos.

Cthulhu tem uma agenda obscura e vaga, assim como todas as entidades do verso. Porém, ao contrário da maioria, é completamente conhecida, pelo menos o objetivo final: Aguardar as estrelas "estarem certas" e se formarem em sua totalidade, e então acordar, para dominar a terra novamente.

Características

Nome: Cthulhu; Kathôloo

Idade: Desconhecido

Gênero: Masculino

Raça: Deus Antigo (?)

Classificação: Horror Cósmico; Cthulhi; Clérigo

Origem: Mitos Lovecraftianos

Atributos

Camada: No mínimo 3-3B, possivelmente Alta 3-3A | Alta 1A

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Magia, Voo, Regeneração (Rank E, possivelmente C. Também pode regenerar a nível C para cima, embora isso não seja geralmente aplicável em combate), Intangibilidade (Tipos 1 ou 6, possivelmente somado com 4), Imortalidade (Tipos 2, 3 e 8), Magia, Manipulação da Realidade, Mente, Matéria e Loucura, Criação, Indução a Loucura, Aura do Medo, Conhecimento Cósmico. | Mesmos poderes do que antes, com a adição de Abstrato, Manipulação do Tempo-Espaço, dos Conceitos e Causa e Efeito.

Nível Dimensional: 3-D. | Inaplicável

Potência de Ataque: No mínimo Estelar, possivelmente Multi-Sistema Solar (Destruiu estrelas durante sua vinda até a terra, embora não é especificado se ele destruiu uma de cada vez ou várias em um só ataque) | Alto Hiperversal (Um dos deuses mais poderosos, sendo considerado um igual a Nyarlathotep dos Mitos Expandidos)

Velocidade: Massivamente Acima da Luz (Desconhecida, pois não é especificada, mas deve ser vastamente superior até mesmo aos decilhões de vezes a velocidade da luz; Seres vastamente inferiores viajaram de Plutão até a Terra em pouco tempo, e o próprio Cthulhu viajou de um sistema binário distante até a terra, embora em ambos os casos não seja especificado quanto tempo demorou; Os Pólipos Voadores, seres muito inferiores a Cthulhu, voaram de universos imensuravelmente distantes para o nosso universo em uma curta escala de tempo) | Irrelevante (Além do conceito de velocidade)

Força de Elevação: Classe GJ (Por pura virtude de tamanho) | Irrelevante

Resistência: No mínimo Estelar, possivelmente Multi-Sistema Solar, mas pode ser ferido por coisas muito mais fracas (Escalando a sua potência de ataque, que não deve ser tão acima de sua durabilidade; Sua natureza o torna quase impossível de se matar, mas fáceis de se ferir, pois Deuses Antigos não são feitos de matéria convencional, e dano físico é meramente superficial conta eles. Por outro lado, Cthulhu pode ser ferido por coisas vastamente mais fracas - pelo menos, enquanto não está completamente acordado - como, por exemplo, ser atropelado por um navio) | Alto Hiperversal (Escalando ao seu ataque)

Vigor: Alto (Viajou de um sistema binário distante até a terra, supostamente sem parar. Mas ao chegar aqui, ele dormiu por milhares de anos, o que pode ser ou não por razões de cansaço ou alguma outra coisa)

Alcance: No mínimo vários quilômetros | Alto Hiperversal

Inteligência: Pseudo-Onisciente. Possui conhecimento cósmico, e profundo conhecimento tecnológico, de combate, sobre o oculto, sobre magias e o sobrenatural. Além do mais, é dito que os Deuses Antigos sabem de tudo que está acontecendo no universo.

Fraqueza(s): As estrelas precisam "estar certas"/na posição certa para ele "acordar" e ficar em seu poder total; Pode ser "ferido" superficialmente por golpes muito fracos.

Variações: Contos Originais | Mitos Expandidos

Técnicas Notáveis

  • Esmaga-Mente: O mero ato de encarar Cthulhu destrói a mente daquele que o encara, pela sua forma impossível de se compreender e fora da realidade.
  • Alteração da Realidade: Cthulhu é capaz de manipular a realidade a vontade, tendo criado R'lyeh com facilidade, uma cidade não-euclideana extremamente complexa, onde a realidade e a lógica não funcionam do modo compreendido pelos mortais.
  • Ressurreição: Caso Cthulhu morra por qualquer razão, sua filha Cthylla irá dar a luz a ele no próximo dia, onde ele crescerá e retornará a ter todos os seus poderes e memórias de antes quase instantaneamente.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória