FANDOM

Culex Super Mario RPG
Venha adiante, poder que reina sobre toda a criação!!

Introdução

Culex (クリスタラー, Kurisutarā) é um chefe oculto opcional que aparece em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars. Ele é um Cavaleiro das Trevas da segunda dimensão que governa o mundo. Ao lado dos cristais elementares, Culex é um chefe ainda mais poderoso do que o antagonista principal da história, Smithy (カジオー).

Antes ou durante os eventos de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, Crystaller vem para residir em uma região de dimensão cruzada encontrada atrás de uma porta selada em Monstro Town (モンスタウン), uma aldeia de monstros reformados localizado em Land's End (カントリーロード). Apesar de esperar em uma fenda dimensional, vizinhos vizinhos de Culex ainda pode ouvi-lo falando sozinho através das paredes. De acordo com um de seus vizinhos, uma Planta Piranha (パックンフラワー), Culex está "Sempre murmurando sobre um cristal e a presença do mal".

Características

Nome: Culex

Idade: Tão velho quanto o tempo

Gênero: Masculino

Classificação: Encarnação do Mal

Origem: Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

Atributos

Classe: Desconhecida

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Criação de Meteoros e Cristais, Manipulação Elementar (Água, Gelo, Terra, Fogo, Ar, Diamante, Eletricidade e Luz), Incorporalidade, Transmutação, Magia Negra, Convocação, Indução de Efeito de Status (Aumento, Redução, Incapacitação, Drenagem de Energia Vital, Indução de Sono, Paralisação, Negação de Aumento de Status), Habilidades Sensoriais

Dimensionalidade: Desconhecido, possivelmente 4D

Ataque: Desconhecida (Define-se como ser feito do puro mal que existe através de todo tempo e espaço, e reina sobre todo o mal no mundo, formado do próprio poder supremo no qual nada no mundo poderia pará-lo, existente através do tempo antes do início do mundo e após o seu fim, e herdeiro do mundo)

Velocidade: Desconhecida (Afirmado existir através do tempo, antes de seu início e após o seu fim)

Força de Elevação: Desconhecida

Defesa: Desconhecida

Vigor: Muito alto

Alcance: Desconhecido

Inteligência: Alta

Fraqueza(s): Nenhuma notável

Equipamentos

  •  Cristais Elementais: Quatro cristais criados por ele mesmo, que permitem a manipulação dos elementos da natureza.
    • Cristal de Água: O cristal da água é usado para manipulação do elemento água.
    • Cristal de Terra: O cristal da terra é usado para manipulação do elemento terra.
    • Cristal de Fogo: O cristal do fogo é usado para manipulação do elemento fogo.
    • Cristal do Vento: O cristal da vento é usado para manipulação do elemento ar.

Técnicas Notáveis

  • Tempestade: Uma grande explosão seguida de raios.
  • Pedregulho: Uma grande quantidade de rochas e lama que vai cair sobre o oponente.
  • Rocha de Gelo: Uma grande pedra de gelo que vai em direção ao oponente, tirando um grande dano dele.
  • Nevasca: Uma grande tempestade que congela os alvos instantaneamente.
  • Solidificar: Congela os alvos.
  • Explosão: Uma explosão criada no local de destino.
  • Corona: Uma pequena bola de fogo que dispara um feixe grande de luz cegante.
  • Parede de Chamas: Uma parede de fogo que cobre uma grande distância, acertando todos os inimigos simultaneamente.
  • Drenagem: Uma bola de fogo que drena o HP do oponente.
    • Mega Drenagem: Uma versão maior e mais poderosa da Drenagem.
  • Eletrochoque: Uma esfera de energia elétrica que faz chover faíscas no inimigo.
  • Explosão de Pétalas: Uma grande quantidade de pétalas de flores que voam sobre o campo de batalha. Este ataque vai acabar por transformar as pessoas em cogumelos.
  • Raio de Luz: O cristal flashes de luz para os inimigos e põe as vítimas para dormir.
  • Eletrochoque: Este ataque vai chover faíscas em um inimigo, envolvendo-os em uma bola de energia elétrica. Então, um grande raio de luz virão para baixo e que a vítima vai ser eletrocutado.
  • Corte de Diamante: Vários diamantes que começam a girar e e são enviados em alta velocidade.
  • Shedder: Remove e nega qualquer aumento nas estatísticas de seus oponentes.
  • Explosão de Meteoros: Vários meteoros em formato de estrela são enviados em direção ao oponente.
  • Estrela Negra: Uma estrela que cai sobre o oponente tomando um grande dano.
  • Explosão de Pétalas: único ataque com base eólica da The Wind Cristal; The Crystal Vento convoca uma grande quantidade de pétalas de flores que voam sobre o campo de batalha. Este ataque vai acabar por transformar as pessoas em cogumelos.
  • Raio de Luz: Várias rajadas de luz para os que põe as vítimas para dormir.

Nota

Na versão americana do jogo, Culex foi descrito como ser de matéria e antimatéria que consome o tempo, enviado ao Mundo do Cogumelo para enfrentar Dark Mage. Todavia essa descrição não foi incluída em seu perfil devido ao fato de a versão original do jogo não apresentá-la.