FANDOM

Descrição

A habilidade de restaurar a saúde de organismos. É um sub-poder de Manipulação Biológica e um poder comum em Indução de Efeito de Status.

Tipos

  • Revitalização: A recuperação da energia vital que geralmente é perdida após ferimentos, impactos ou batalhas, frequentemente visto em videogames e RPGs que funcionam com HB e HP. É uma habilidade comum entre os que possuem Indução de Efeito de Status. Recupera a energia vital e saúde de um indivíduo.
  • Cicatrização: Processo de hemostasia, estancamento do sangramento do local lesionado. Reparação tecidual idêntico ao qual está acometido. Implica na restauração de um tecido após um ferimento ou hematoma, geralmente deixando uma cicatriz no lugar da antiga ferida.
  • Regeneração: Enquanto a página de regeneração descreve algo automático, essa página descreve a regeneração como fenômeno induzido. Nesse caso, a regeneração se inclui como cura caso essa seja induzida, e não automática. Apesar disso, devem ser mantidos os mesmos padrões e o mesmo ranking da página de regeneração quando incluí-la como cura.
  • Desintoxicação: A eliminação de toxinas, contaminações, envenenamentos e substâncias que podem fazer mal ao organismo. Intoxicações podem ocorrer por exposição, ingestão, alguma substância química em excesso, algum tipo de droga, plantas tóxicas e diversos tipos de elementos. Geralmente é usado algum tipo de antídoto, tratamento ou habilidade para eliminar.
  • Saúde: A cura de doenças, parasitoses, males, síndromes e relativos. Pode se aplicar também a doenças psicológicas. Os níveis podem ir desde cura de doenças simples até a cura de doenças crônicas, defeitos de informações e erros genéticos que se dizem incuráveis, dependendo do grau de manipulação apresentado.

Galeria

Ver também

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Cura

  • Cura

    8 mensagens
    • Se a única diferença é que a Regeneração é induzida, acho melhor deixá-la como um tipo de indução (como ficaram os vários tipos de...
    • ok