Sumário
Editar
A empresa atual é uma amálgama de várias companhias. National Allied Publications foi fundada por Major Malcolm Wheeler-Nicholson em 1934 para publicar More Fun Comics/Fun: The Big Comic Magazine #1 (Fev. 1935), mais tarde conhecida como New Fun e More Fun. A primeira revista em quadrinhos com mais quadrinhos originais do reprints de tiras de jornais, tinha o formato tabloide e 36 páginas. No sexto número houve o debut de Jerry Siegel e Joe Shuster, os futuros criadores do Superman que iniciaram sua carreira com o mosqueteiro "Henri Duval" e sob pseudônimo de "Leger e Reuths", as aventuras do combatente sobrenatural do crime Dr. Oculto.
Wheeler-Nicholson criou uma segunda revista, New Comics, que estreou em dezembro de 1935.
O terceiro e último título foi Detective Comics, com premiere em março de 1937. Era uma série de antologias que se tornou uma sensação quando introduziu Batman no número 27 (maio/1939). Porém, a esta altura, Wheeler-Nicholson já encerrara sua participação na empresa. Em 1937 de modo a honrar compromissos, Wheeler-Nicholson aceitou Harry Donenfeld como sócio, formando a Detective Comics, Inc., juntos com Jack S. Liebowitz. Como suas dívidas continuavam, Wheeler-Nicholson foi obrigado a sair da empresa.
Pouco tempo foi a National Allied Publications publicou aquele que pode ser considerado seu quarto título Action Comics, que trouxe a estreia do Superman, um personagem que Wheeler-Nicholson não esteve diretamente envolvido, e o editor Vin Sullian escolheu para iniciar a série, o título se tornou célebre por iniciar a Era de Ouro dos Quadrinhos americanos. National Allied Publication e Detective Comics, Inc., claramente duas companhias com os mesmos donos (ainda que com cotas acionárias distintas) se fundiram em National Comics, em 1944. A National ainda absorveu a All-American Publications empresa de Maxwell Gaines eJack Liebowitz.
Apesar do nome oficial ser National Comics e National Periodical Publications, o logo "Superman-DC" foi usado na linha, e a empresa era coloquialmente conhecida como DC Comics, por anos antes da adoção oficial do nome.
Poder do Verso
Editar
A DC Comics é um dos universos mais poderosos da ficção, possuindo dezenas de personagens construção pequena/edifício (Ex: Batman, Batwoman, Azrael) com velocidades de reação que variam entre subsônica e hipersônica, pesos pesados como Superman, Mulher Maravilha e Laterna Verde que chegam ao nível supernova, e movimento e reação acima da velocidade da luz, entre outros.
O multiverso DC também conta com variadas entidades que estão acima do plano tridimensional, como Mister Mxyzptlk e Bat-Mirim, duendes da 5° dimensão capazes de destruir todos os universos casualmente . No entanto, o multiverso não se limita a 5-D, tendo lugares como a Esfera dos Deuses que engloba 28 dimensões e ainda está longe do "limite" da dimensionalidade do verso.
A totalidade do multiverso é considerada como tendo dimensionalidade infinita por diversos motivos, como Destruição dos Perpétuos se referindo a ele e os outros Perpétuos como funções de onda, Rama Kushna afirmando que existem inumeráveis dimensões, etc. Por esse motivo, aqueles que são capazes de criar ou destruir a totalidade do multiverso podem ser colocados como seres de dimensionalidade infinita
Alguns dos seres mais poderosos da editora, como Lúcifer, Miguel, a Presença, entre diversos outros, existem fora da totalidade do multiverso, alcançando o nível transcendente.
Supervisores
Editar
Personagens
Editar
Pré-Crise
Editar
Personagens de desde o começo da criação da DC até 1986, onde a editora sofre um reboot (reseta o universo) em Crise nas Infinitas Terras.
Heróis e Anti-Heróis
Editar
Vilões
Editar
Pós-Crise
Editar
Após o evento Crise nas Infinitas Terras, onde os personagens foram drasticamente reduzidos.
Heróis e Anti-Heróis
Editar
Vilões
Editar
Entidades Cósmicas
Editar
Seres de Dimensões superiores
Editar
Os Novos 52
Editar
Heróis e Anti-Heróis
Editar
Vilões
Editar
Vertigo
Editar
Deuses
Editar
Anjos
Editar
Perpétuos
Editar
Outros
Editar
Wildstorm
Editar
Heróis e anti-heróis
Editar