FANDOM

Dante (WH40K)

"Por cento e onze anos, eu lutei e vi a escuridão na nossa galáxia. Eu vi a vildade do alien e a heresia do mutante. Eu vi o pecado da possessão. Eu vi todo o mal que a galáxia aporta, e eu matei aqueles cuja presença maculava o Imperador. Eu vi o que vocês vão ver. Eu lutei contra o que vocês devem lutar, e eu matei o que vocês devem matar... Então não temam e sejam orgulhosos, pois nós somos filhos de Sanguinius, os protetores da Humanidade. Pois sim, nós certamente somos os Anjos da Morte."
Dante, para um novo grupo de Neophytes.

IntroduçãoEditar

Dante é o Chapter Master dos Blood Angels, e é o ser que não está em estase temporal, em coma ou em um Dreadnought mais velho do Imperium. Muitos Chapter Masters olham para Dante com louvor, com ele já sendo um herói famoso e antigo desde o tempo em que eram Neophytes. Dante é um guerreiro protegido por uma armadura dourada, armado com armas brilhantes, cuja mera vista traz inspiração e vigor para Space Marines, Guardas Imperiais e cidadãos do Imperium. Dante participou de inúmeras campanhas contra os inimigos do Imperium, mais notavelmente contra Ghazghkull Mag Uruk Thraka e os agentes do Caos, tendo confrontado até mesmo o lendário Skarbrand em combate direto, e quase todas, se não todas, as suas campanhas acabaram com ele sendo o vencedor.

Porém, apesar de seus sucessos - ou talvez por causa destes - Dante está cansado de viver. Ele ultrapassou muito da conta do que um Space Marine supostamente deve viver, e um de seus maiores desejos é simplesmente descansar. Só tem uma coisa que o impede de se tornar insano ou fugir, e esta é uma antiga profecia dos Pergaminhos Sanguinius, que contam que um guerreiro dourado será a última barreira entre o Imperador e as trevas. Embora muitos atribuam a tal profecia para Sanguinius, que havia previsto a própria morte, Dante está convencido em outra possibilidade. E por isso, ele vive a cada dia, sempre pronto para se lançar no seu último dever em salvar o Imperador, em ser o último escudo da humanidade contra os perigos do espaço.

CaracterísticasEditar

Nome: Dante

Idade: 1.300 anos

Gênero: Masculino.

Classificação: Space Marine; Chapter Master; Supersoldado.

Origem: Warhammer 40.000

AtributosEditar

Classe: 3-3/A

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Fisiologia de Space Marine, Imortalidade (Tipo 2), Regeneração (Rank I), Indução de Efeito em Status, Sobrevivência, Amaldiçoar, Resistência a Manipulação Mental, Espiritual, Emocional, Corporal, a Temperaturas e Radiação Extremas, ignorar durabilidade, extrema habilidade em combate e táticas.

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Supernova (Dante conseguiu, após uma árdua luta, cortar Skarbrand o Exilado ao meio)

Velocidade: Subsônica com combate e reações Massivamente Acima da Luz (Space Marines infinitamente inferiores se movem tão rápido que seres humanos acham que eles estão teleportando; 315 milhões c - Manteu com Skarbrand)

Força de Elevação: Massas Solares (Dante conseguiu superar gente como Ghazghkull e Skarbrand em força pura)

Defesa: Supernova (Dante possui uma resistência incrível mesmo dentre Chapter Masters, tendo levado golpes de daemônios e orks de nível altíssimo como Skarbrand e Ghazghkull, respectivamente, e sobrevivido)

Vigor: Super Sobrehumano (Space Marines inferiores podem ficar dias e dias lutando sem parar, sem comer e sem beber, sem ter sua performance prejudicada)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido via armas mano-a-mano. Vários metros com armas de fogo.

Inteligência: Quase Genial. Mais de mil anos de experiência e habilidade em combate, e ele é renomado como um dos maiores heróis, estrategistas e líderes de toda a história, além de possuir grande conhecimento geral e um pouco de conhecimento sobre o destino. Marneus Calgar afirmou que Dante era mais inteligente do que ele.

Fraqueza(s): Mentalmente cansado pela sua idade.

Equipamento Editar

  • Armadura Artífice: A Armadura Artífice de Dante é extremamente resistente, e de uma beleza extraordinária, dourada e brilhante. Quando ele salta utilizando sua Mochila de Pulo, ele é descrito como sendo igual a uma estrela cadente.
  • Mochila de Pulo: Uma espécie de "mochila" que deve ser presa nas costas da armadura do ser em questão, ela tem turbinas em formato de foguete carregadas com promethium. Quando ativadas, elas permitem que o usuário salte distâncias gigantes a velocidades insanamente rápidas rapidamente, tornando armas de longa distância praticamente inúteis para o usuário.
  • Máscara da Morte de Sanguinius: Uma máscara metálica forjada de acordo o rosto de Sanguinius, ressoando com a ira sentida pelo Primarco pela traição de Hórus. Além de ser extremamente resistente, essa máscara dourada permite que Dante amaldiçoe seus inimigos, drasticamente reduzindo seu moral e habilidades de luta.
  • Halo de Ferro: Uma maravilha tecnológica que demonstra a superioridade dos Adeptus Mechanicus no ramo da tecnologia; Um artefato no formato de uma rodela de metal cheia de espinhos, ele emite um campo de força conversor que faz com que quaisquer impactos cinéticos sejam transformados em luz dócil. Desse modo, até golpes que podem matar Dante instantaneamente são simplesmente anulados, com seu dano sendo transformado meramente em luz. Golpes que não possuem energia cinética não são afetados, e nem ataques físicos que ignoram durabilidade convencional a nível molecular. (Qualquer golpe que ignora durabilidade a outros níveis, não superiores, são negados normalmente)
  • Pistola da Perdição: Uma Pistola Infernus de qualidade Mestre, fabricada usando tecnologias raras do Imperium, seu incrível poder de fogo é capaz de reduzir as mais poderosas armaduras a mero líquido. Embora o alcance não seja alto, seu dano é incrível, ignorando durabilidade convencional pela mera quantidade de calor emitido.
  • Machado Mortalis: A arma favorita de Dante em combate mano-a-mano; Um gigantesco e intricado Machado de Poder, de poder muito maior do que da Arma de Poder normal. Além de seu incrível poder bruto, como toda a Arma de Poder, a lâmina pode ser encoberta por um campo de energia desestabilizadora de moléculas, fazendo com que cada golpe do Machado Mortalis atravesse armadura convencional com facilidade.
  • Granadas: Dante possui dois sets de granadas: Granadas frag, e granadas krak. Granadas frag se especializam em matar pessoas, com uma explosão de alcance de até três metros, e jogando farpas e pedaços de metal extremamente afiados para todos os lados. Já granadas krak se especializam em destruir veículos, derrubar estruturas e rachar materiais duros. Isso se dá ao fato de que, em vez de causar explosões largas, as granadas frak tem uma área explosiva muito pequena, mas extremamente concentrada.