FANDOM

Perfil

Dante Alighieri1.png

"Eu não morri, mas também não vivi."
Dante Alighieri

IntroduçãoEditar

Dante Alighieri era um dos cruzados que guerrearam durante as Grandes Cruzadas cristãs, tendo cometido horrendos crimes durante a guerra, matando sadisticamente e traindo sua esposa, Beatrice, durante as guerras, além de ter culpado seu melhor amigo, Francesco, por um crime que Dante cometera. Durante as guerras, numa noite, um assassino o matou, e Dante encontrou-se com a Morte, que sentenciou que ele seria condenado a ir no Inferno pelos seus pecados. Dante recusou, constatando que o Bispo afirmara que os cruzados seriam absolvidos, pois eles lutavam pelo nome do senhor, e então ele atacou a Morte, por fim a derrotando e a matando com a própria foice. Em posse da Foice da Morte, ele viajou para casa, esperando se redimir pelos seus pecados. No caminho, ele costurou uma cruz de pano em seu peito, para representar seus pecados.

Ao chegar lá, descobriu que ela e seu pai - um homem abusivo - foram mortos, e pior ainda - ele encontrou o espírito de Beatrice junto com Lúcifer. Após uma curta conversa, eles desapareceram. Ele foi para uma igreja próxima, e encontrou Beatrice (?) sendo torturada. Após acusações da parte de Beatrice, ela desapareceu, deixando apenas a cruz dela para trás, e a igreja ruiu, e um portal para o Inferno foi aberto. Agarrando sua cruz e cheio de determinação, Dante atravessou o portal, para resgatar Beatrice do inferno.

CaracterísticasEditar

Nome: Dante Alighieri

Idade: 35 anos

Gênero: Masculino

Classificação: Humano; Guerreiro; Soldado

Origem: Dante's Inferno

AtributosEditar

Camada: 3-5B | Baixo 3-5A

Poderes e Habilidades: Super Força, Resistência, Velocidade e Agilidade, Regeneração (Rank I), Magia, Manipulação Energética, Sagrada, Profana, Lumínica, Acídica, Incendiária, Espiritual (Limitada, em que ele condena almas ao inferno/as purifica e as manda ao paraíso) e Gélida, Criação de Barreiras, Absorção de Energia, capaz de atingir, perceber, bloquear e reagir a seres de natureza conceitual, mestre em combate.

Nível Dimensional: 3-D.

Potência de Ataque: Quarteirão de Cidade (Derrotou a Morte, usando somente uma alabarda, e esta tinha o poder de criar uma dimensão de bolso do tamanho de um quarteirão de cidade) | Vila (Seu embate com Lúcifer criou uma nuvem de explosão em formato de cogumelo, que requer no mínimo essa quantidade de energia para ser criada)

Velocidade: Transônica (Pode desviar de golpes de seres como Cleópatra, que devem ter essa velocidade por virtude de puro tamanho) | Massivamente Hipersônico (Mach 1561.93; Manteve com Lúcifer, que saiu da Terra nessa velocidade)

Força de Elevação: Sobrehumana (Supera demônios gigantes fisicamente) | Sobrehumana (Mais forte do que antes)

Resistência: Quarteirão de Cidade (Levou golpes da Morte) | Vila (Seu embate com Lúcifer criou uma nuvem de explosão em formato de cogumelo, que requer no mínimo essa quantidade de energia para ser criada, e Dante resistiu a explosão com facilidade)

Vigor: Muito Alto (Atravessou os 9 Círculos do Inferno, viajando sem parar, e lutando durante todo esse tempo, sem necessitar de descanso ou alimento)

Alcance: Alguns metros fisicamente, vários metros com poderes.

Inteligência: Normal. Extremamente capaz em combate, experiência militar, mas afora isso, normal.

Fraqueza(s): Nenhuma notável

Equipamento Editar

Foice da Morte: A primeira arma sobrenatural que Dante adquiriu; É a foice da própria Morte, roubada por Dante durante o combate e usada para matar o próprio ceifador. Ela possui imenso poder e alcance, com seu já grande tamanho podendo ser aumentado através dos ossos retráteis que compõem seu cabo. Ela é carregada de energia profana, e pode roubar a mana e energia dos oponentes ao atingi-los. Dante também pode utilizar a Foice para condenar almas para o Inferno.

Cruz de Beatrice: A cruz de Beatrice, sua amada, que é dita conter um dos espinhos da coroa de espinhos que Jesus usou. Ela tem poderes sagrados incríveis, podendo disparar raios e cruzes de energia sagrada para atingir os inimigos a distância. A Cruz, além de poder absorver a força vital dos inimigos derrotados, pode ser usada para absolver as almas dos outros, os mandando para o Paraíso.

Relíquias Infernais: Dante possui um número incrível de relíquias, que quando equipadas, o deixam mais forte, resistente, rápido, ou ganham melhoras em suas magias. Mas por serem várias, elas não serão listadas aqui.

Alabarda: Usada somente no começo do jogo mesmo; Uma alabarda regular, de aço, de boa qualidade, com alto alcance e potência de ataque. Nas mãos de Dante, é capaz de ferir seres como a Morte.

Técnicas Notáveis Editar

Redemption (Redenção): Um poder divino que, quando ativado, aumenta a força, resistência e velocidade de Dante a níveis descomunais, além de deixá-lo imune a dor e incrementar seus poderes mágicos. Quando combinado com a Armadura Divina ou Tempestade da Luxúria, Dante se torna quase que imparável.

Poderes Sagrados: Os poderes de origem sagrada, que purificam os adversários e a alma de Dante, que estão ao dispor dele.

  • Righteous Path (Caminho Justo): Dante avança sobre o inimigo, utilizando energia sagrada e gélida, criando cristais de gelo no caminho, que ferem aqueles que passarem por cima dele.
  • Divine Armor (Armadura Divina): Dante cria uma armadura de luz e energia sagrada ao redor de seu corpo, causando uma luz que cega todos os inimigos, além de fazer Dante regenerar sua vitalidade. Porém, note que ele não pode usar este poder em conjunção com a Tempestade de Luxúria.
  • Martyrdom (Mártir): De maneira própria ao nome da técnica, Dante sacrifica vitalidade e energia para criar uma explosão extremamente potente e concentrada de luz e energia sagrada que causa dano incrivelmente pesado em todos por perto.
  • Heaven's Embrace (Abraço do Paraíso): Dante evoca vários cristais de energia que são colocados no chão, e que explodem caso um inimigo toque neles. Pode ser usado ofensiva (Como minas) e defensivamente (Ao rodeá-los ao redor de Dante, já que ele não pode se ferir por esses ataques)

Poderes Profanos: Os poderes de origem profana, que condenam os inimigos e a alma de Dante, que estão ao dispor dele.

  • Sins of the Father (Pecados do Pai): Dante evoca várias cruzes douradas que o cercam, e que são lançadas na direção de qualquer inimigo que chegar perto de Dante.
  • Lust Storm (Tempestade da Luxúria): Dante se cerca com uma tempestade de energia negra que causa dano intenso a todos que estão por perto. Porém, note que ele não pode usar este poder em conjunção com a Armadura Divina.
  • Suicide Fruit (Fruta Suicida): Dante evoca uma Fruta Suicida apodrecida, e a bate no chão, criando uma onda de choque que estonteia todos os inimigos.
  • Putrid Voice (Voz Pútrida): Dante imita um Glutão, e vomita ácido sobre o inimigo, causando dano intenso.

Chave: Começo do Jogo | Fim do Jogo

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Dante Alighieri

Também no FANDOM

Wiki aleatória