FANDOM


Demiurge 2

Yaldabaoth SMT2

Características Pessoais

Nome: O Demiurgo, Yaldabaoth

Idade: Inaplicável

Sexo: Assexuado

Espécie: Shinrei (Godly)/ Jashin (Vile)

Classificações: Espírito Santo, Aspecto de Deus, Avatar de YHVH

Obra: Shin Megami Tensei

Sobre

Demiurgo (デミウルゴス, Demiurugosu), conhecido também como Yaldabaoth (ヤルダバオート, Yarudabaōto) é um dos mais poderosos avatares de YHVH, ficando abaixo somente de Lúcifer e Satán.

O gnosticismo retrata Demiurgo como um deus "mal" inferior que criou o mundo que aparece como o "Deus" do Antigo Testamento. Ele também era conhecido por diferentes ensinamentos gnósticos como Adam Kadmon, Choronzon, Samael, Saklas, "Tolo", ou Yaldabaoth, "Filho do Caos". Ele é dito ter sido o diabo, mas algumas seitas consideram que são duas entidades completamente diferentes.

Na maioria das escolas de gnosticismo, Demiurgo foi criado por Sofia, exilado do Pleroma por seu desejo de criar algo fora dele. Quando ela criou o Demiurgo, ela ficou envergonhada por isso; para esconder sua loucura do Pleroma, ela criou uma grande nuvem ao seu redor e construiu um trono. Sem consciência do Pleroma ou da Mônada de onde derivaram todas as coisas, o Demiurgo concluiu que era o criador de todas as coisas. Em seguida, formou o universo material em uma imitação inconsciente do Pleroma e fez o primeiro humano na imagem do verdadeiro Primeiro Homem. Embora não pudesse lhe conceder uma alma (sem consciência do Pleroma), Sofia sentiu piedade e concedeu a Adão uma centelha divina que lhe deu vida. O Demiurgo ficou enfurecido quando Adão agradeceu ao verdadeiro Deus por sua existência em vez dele e procurou atraí-lo no mundo material através de Eva; no entanto, Sophia enviou a serpente para tentar Eve, concedendo a ela e a Adão o conhecimento secreto de sua natureza espiritual. O Demiurgo expulsou-os do Éden quando soube disso, e desde então procurou manter as almas da humanidade ligadas ao mundo material.

O conceito de Demiurgo é que é uma figura artesana responsável pela fabricação e manutenção do universo físico, mas não pela verdadeira divindade criadora. Embora seja comumente reconhecido como ignorante do universo espiritual, O Demiurgo e o material que usa para criar e fazer a moda do universo são considerados incriados e eternos ou cópias do produto de outro ser, dependendo do sistema. Em alguns desses sistemas, ele e o resto do universo material serão enviados para o Inferno, onde ele se tornará o juiz e torturador dos condenados.

Mentalidade

Inteligência: Pseudo-Onisciente

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 4D

Ataque: Infinita (4D. Muito superior a Metatron, Kagutsuchi, Ancião de Diase os quatro arcanjos. Somente abaixo de Lúcifer e Satán).

Defesa: Infinita (Comparável ao ataque)

Velocidade: Ilimitada (Superior a Metatron).

Força: Ilimitada

Vigor: Ilimitado

Alcance: Desconhecido

Fraquezas Físicas: Nenhuma.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Imortalidade (Tipos 2, 4, 6, 7, 8, 9 e 11), Indução de Efeito de Status, Manipulação Energética, Manipulação Espacial, Manipulação Temporal, Manipulação Material, Manipulação da Alma, Manipulação da Mente, Campos de Força, Regeneração (Rank A), Autorressurreição, Manipulação da Vida e da Morte, Manipulação da Luz, Manipulação Elementar (Fogo, Gelo, Terra, Eletricidade e Ar), Metamorfose, Magia, Manipulação de Tamanho, Telepatia, Telecinesia, Teletransporte, Incorporalidade, Intangibilidade (Tipo 1), Pseudo-Onisciência.