FANDOM

Perfil
The God Emperor of Mankind

Pessoas como eu e você foram feitas para mudar o mundo.
O Deus-Imperador da Humanidade

Introdução

O Deus-Imperador da Humanidade é uma das figuras mais mencionadas, influentes e importantes do verso Warhammer 40.000. O monarca que trouxe o Imperium do Homem a existência, o fundador da soberania galática da humanidade, o mais poderoso psyker de todos os tempos. Apesar de toda a sua fama e importância, muitas coisas são ocultas a seu respeito. Por exemplo, ninguém sabe seu nome de verdade. Todos se referem a ele como o Imperador da Humanidade, Deus-Imperador da Humanidade, Mestre da Humanidade ou, no caso dos daemônios do Caos, o Anátema. Outra coisa que é oculta é sua origem. Ninguém sabe nada sobre ele antes da sua conquista do Planeta Terra. Mesmo os leitores/pesquisadores da franquia sabem muito pouco, além do fato dele ter nascido na Anatólia antiga (Tecnicamente sendo turco) e dele ter provavelmente inspirado a história de São Jorge, e de ter provavelmente assumido a identidade de várias figuras famosas do mundo para influenciar a humanidade, tentando tirá-la das garras do Caos.

Ele é um homem cheio de enigmas, com até mesmo seus motivos desconhecidos, mas tem uma verdade que permanece, imutável e suprema, durante todo esse tempo: O Imperador protege.

Os feitos do Deus-Imperador estão listados, em português, aqui.

Características

Nome: Desconhecido; Deus-Imperador da Humanidade.

Idade: No mínimo 48.000 anos. Imortal.

Gênero: Masculino.

Raça: Humano

Classificação: Psyker; Guerreiro; Comandante; Imperador; Perpétuo. | Entidade do Warp

Origem: Warhammer 40.000

Atributos

Classe: No mínimo Alta 3-3/A, possivelmente 3-2/C | No mínimo 8-1/B a 9-1/B, potencialmente 12-1/B | 1/A

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Regeneração (Rank J, possivelmente I. Também tem Rank B, mas não é aplicável em combate), Imortalidade (Tipo 2 e 3), Manipulação Energética, Manipulação da Realidade, Manipulação do Tempo, Manipulação do Espaço, Manipulação Elementar (Das variedades Fogo, Gelo, Eletricidade e Luz), Manipulação Material, Manipulação Tecnológica, Manipulação de Sangue, Manipulação do Corpo, Manipulação Mental, Manipulação da Alma, Manipulação do Som, Manipulação de Sonhos, Manipulação Dimensional, Cura (Saúde, Revitalização de Rank J), Ressurreição, Nulificação de Poderes, Exorcizar, Absorção de Força Vital, Mudar de Forma, Precognição, Telecinese, Criação de Barreiras, Teletransporte, Intangibilidade (Tipos 5 e 6), Invisibilidade, Resistência a Manipulação Conceitual, da Realidade, Espaço, Tempo, Mente, Corpo, Alma e Sangue, Invocação, Indução de Efeito de Status (Aumento, Redução, Paralisia), cortar conexões, extrema habilidade em combate, conhecimento científico, teórico e acadêmico extremamente avançado | Mesma coisa, só que a níveis muito mais avançados, junto com Manipulação Conceitual e Intangibilidade (Tipos 5, 6 e 7). | Mesma coisa só que a escalas infinitamente maiores.

Dimensionalidade: 3D | 8D a 9-D, potencialmente 12D | Inaplicável

Ataque: No mínimo Constelação, possivelmente Galáxia (O Dragão do Vácuo devorou múltiplos sistemas solares de uma só vez, e o Deus-Imperador o derrotou na era medieval, aparentemente sem utilizar nenhuma arma futurística; Na beira da morte, sem muitas das partes do corpo, seus ataques liberavam energias mais poderosas do que de uma supernova, ainda que mais focadas do que um laser; É possível, embora não comprovado ou sequer provável, que o Imperador estava lutando contra um C'tan Transcendente, considerando o poder e o tamanho dele, além do Imperador impedir que os Deuses do Caos entrem na galáxia por puro poder mental. Caso entrassem na mesma, instantaneamente destruiriam todo o tempo-espaço dela só com sua presença, além de diretamente influenciarem os eventos da galáxia) | Infinito. (8D a 9D, potencialmente 12D; Servos dos deuses do Warp podem destruir incontáveis universos infinitos, e os Deuses são imensuravelmente mais fortes do que eles; O Deus-Imperador não só é uma das entidades mais poderosas do Warp, mas é capaz de lutar contra os 4 Deuses do Caos ao mesmo tempo e mantê-los afastados do espaço real) | Transcendente. (OS Deuses do Caos no Warp transcendem toda a espécie de conceito de tempo, espaço, dimensionalidade, e até dos outros conceitos, e o Warp em si é o Caos. O Deus-Imperador têm lutado e afastado os Quatro Deuses do Caos e o Warp em si de entrar a Via Láctea)

Velocidade: Massivamente Acima da Luz (No mínimo muito mais que 315 milhões c em movimento; Desapareceu do ponto de vista de Hórus quando avançou em combate, e Hórus era muito mais rápido, ao ponto de ver quase como congelados, do que seres superlumínicos; No mínimo 3 bilhões c, possivelmente quatrilhões; Mantém com um Fragmento particularmente grande, portanto, extremamente poderoso do Dragão do Vácuo, que é vastamente superior a um Fragmento extremamente fraco do Nightbringer, possivelmente manteve-se com um Fragmento C'tan Transcendental) | Imensurável (Para deuses do Warp e entidades de poder similar como o Imperador, tempo-espaço 4D são largamente irrelevantes) | Inaplicável (Transcende o conceito de velocidade)

Força de Elevação: Massas Solares (Capaz de jogar um dispositivo mecânico gigantesco - com mais de 2 km de diâmetro, de puro metal - no núcleo de um planeta enquanto enfraquecido; Socou o Dragão de Marte, que é aparentemente feito de Mercúrio, até Marte; Muito superior aos mais poderosos Grandes Daemônios do Caos no Matterium, cujos aleatórios poderosos possuem o tamanho de sistemas solares) | Imensurável. | Inaplicável.

Defesa: No mínimo Supernova a Constelação fisicamente, possivelmente Galáxia. (Sobreviveu a golpes de Hórus Campeão do Caos; Deve ter levado, ou pelo menos bloqueado, os golpes do Dragão do Vácuo; É possível que tenha resistido aos golpes de um C'tan Transcendental, e ele resistiu a pressão dos Quatro Deuses do Caos, com cada um individualmente tendo influência por toda a galáxia e podendo destruir todo o espaço-tempo da galáxia caso entrassem na mesma) | Infinito. (8D a 9D, potencialmente 12D; Leva golpes dos 4 Deuses do Caos numa dose diária, e sempre sobrevive) | Transcendente. (Transcende basicamente todos os conceitos, incluindo de dimensionalidade; Resiste os ataques psíquicos dos Quatro Deuses do Caos ao mesmo tempo)

Vigor: Quase Ilimitado. (Space Marines infinitamente inferiores ao Imperador podem lutar por dias a fio sem parar, sem comer e sem beber) | Ilimitado | Ilimitado.

Alcance: Alcance mano-a-mano extendido via espada, galático via poderes. | Imensurável. | Inaplicável.

Inteligência: Super Genial; Inventou o Astronomican, um gênio em combate, ciências, diplomacia, genética, tecnologia, mecânica, lógica. Profundo conhecimento cósmico, acadêmico e estratégico.

Fraqueza(s): Arrogante, não consegue liberar seu poder total contra humanos ou seus filhos, pelo medo de matá-los/feri-los gravemente.

Variações: No Matterium | No Warp (Pré-6°Códex Daemônico) | No Warp (Pós-6°Códex Daemônico)

Equipamentos/Armas:

  • Espada Flamejante: O Deus-Imperador da Humanidade possui uma Arma de Poder, que é sua espada flamejante. Feita de açoazul, ela é extremamente resistente e cortante, com lâminas que causam dano molecular, cortando através de qualquer matéria convencional com facilidade e ignorando durabilidade, além de emitir chamas.
  • Garra do Trovão: Uma manopla com garras longas e curvas, que embora tenha alcance muito inferior ao da Espada, tem dano bruto muito maior.
  • Bolter: Uma metralhadora futurística de calibre .75 que pode explodir pessoas ao meio.
  • Armadura Exterminadora Modificada: O Imperador possui uma Armadura Exterminadora única dele, com durabilidade extrema - capaz de levar golpes que poderiam ferir o Imperador, com o único efeito sendo o de rachaduras - e com sistemas que aumentam seus super-sentidos, assim como toda a Armadura Exterminadora.

Técnicas:

O Deus-Imperador deve ter as capacidades e poderes Psykers existentes, considerando seu status como o Psyker mais poderoso do verso Warhammer 40k. Porém, são muitos os poderes, e aqui serão mencionados somente os poderes que ele ativamente demonstrou nos livros. Para os outros poderes, cheque esta página.

  • Parar o Tempo: O Deus-Imperador demonstrou como sendo capaz de parar o tempo com um mero pensamento, podendo decidir também quem se move e quem não se move lá.
  • Onda de Energia: O Deus-Imperador pode emitir ondas de energia de seu corpo, capazes de selecionar alvos (Exemplo: Uma onda de energia engole dois exércitos, um aliado e o inimigo. A onda de energia não vai causar dano nos aliados, enquanto matará o adversário) e com dano imenso.
  • Tempestade do Warp: O Deus-Imperador pode criar pseudo-buracos negros que sugam tudo que é absorvido para o Warp, uma dimensão infernal sem sentido, sem leis e sem limites, onde é cheio de seres multiversais, estelares e hiperversais.
  • Combate em Todos os Planos: O Deus-Impoerador é capaz de combater em todos os planos da realidade ao mesmo tempo, atacando corpo, alma e mente ao mesmo tempo, ignorando a resistência a altos níveis.
  • Apagação Existencial: O Deus-Imperador é capaz de apagar seres da existência, com seus golpes, a todos os níveis existenciais, destruindo corpo, mente, alma, conceito, presença, essência e aura para todo o sempre.
  • Presença Cegante: A mera presença do Deus-Imperador é capaz de cegar aqueles que o contemplam, mesmo aqueles com proteção nos olhos e com olhos sobre-humanos.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Deus-Imperador da Humanidade