FANDOM

The God Emperor of Mankind

Pessoas como eu e você foram feitas para mudar o mundo.
O Deus-Imperador da Humanidade

Características Pessoais

Nome: Desconhecido; Tomou vários nomes durante a sua vida

Apelidos: Imperador da Humanidade; Deus-Imperador da Humanidade; Anátema; Mestre da Humanidade

Idade: No mínimo 48.000 anos

Sexo: Masculino

Espécie: Humana

Classificações: Psyker; Guerreiro; Comandante; Imperador; Perpétuo | Entidade do Warp

Altura: Desconhecida

Peso: Desconhecido

Obra: Warhammer 40.000

Aliados: Imperium do Homem; Os Primarcas; Eldrad Ulthran

Inimigos: As Forças do Caos; Os Xenos; Os Deuses do Caos; Drach'nyen; Os C'tan

Descrição: O Imperador pode livremente mudar de forma, sendo assim difícil de determinar uma forma específica, mas normalmente ele aparece como um homem moreno imenso, com mais de três metros de altura, de porte físico musculoso e definido como perfeito. Ele é tipicamente retratado com olhos castanhos, longos e lisos cabelos negros e com uma brilhante aura natural, emitindo luz passivamente, uma luz tão intensa que é capaz de cegar Astartes. Sua presença é conhecida por induzir terror, admiração, louvor e regência.

Sobre

O Deus-Imperador da Humanidade é uma das figuras mais mencionadas, influentes e importantes do verso Warhammer 40.000. O monarca que trouxe o Imperium do Homem a existência, o fundador da soberania galática da humanidade, o mais poderoso psyker de todos os tempos. Apesar de toda a sua fama e importância, muitas coisas são ocultas a seu respeito. Por exemplo, ninguém sabe seu nome de verdade. Todos se referem a ele como o Imperador da Humanidade, Deus-Imperador da Humanidade, Mestre da Humanidade ou, no caso dos daemônios do Caos, o Anátema. Outra coisa que é oculta é sua origem. Ninguém sabe nada sobre ele antes da sua conquista do Planeta Terra. Mesmo os leitores/pesquisadores da franquia sabem muito pouco, além do fato dele ter nascido na Anatólia antiga (Tecnicamente sendo turco) e dele ter provavelmente inspirado a história de São Jorge, e de ter provavelmente assumido a identidade de várias figuras famosas do mundo para influenciar a humanidade, tentando tirá-la das garras do Caos.

Ele é um homem cheio de enigmas, com até mesmo seus motivos desconhecidos, mas tem uma verdade que permanece, imutável e suprema, durante todo esse tempo: O Imperador protege.

Os feitos do Deus-Imperador estão listados, em português, aqui.

Mentalidade

Personalidade: O Imperador possui uma das personalidades mais complexas e difíceis de se determinar em todo o verso. Ele é um homem sério, determinado, corajoso, justo e racional, sonhando e lutando para almejar uma sociedade completamente racional e utópica, onde a ciência e a razão dominam acima de tudo, onde a influência do Caso não alcançará. Ele já demonstrou ser amigável e simpático, mas recluso e aparente falta do noção sobre o psique humano. Por outro lado, o Imperador também demonstrou ser arrogante, ter pouca consideração pelos Primarcas, tratando-os mais como armas do que filhos, ter suprema confiança de que sempre estava certo, não ter hesitação alguma em manipular á aqueles que confiam nele e o amam, além de ser cruel em suas punições.

Como Age em Combate: O Imperador age de modos completamente diferentes dependendo de seu oponente. Caso ele seja um humano, Primarca ou Astartes, o Imperador vai naturalmente se segurar o máximo que pode, visando desabilitar o oponente com ataques mentais, debilitantes ou aleijadores, mas nada realmente mortal ou sério, a não ser que seja extremamente necessário. Porém, caso o inimigo seja qualquer outro além desses, o Imperador utiliza todo o seu poder, tendo uma aproximação tática mas brutal em combate, utilizando todos os seus poderes ao máximo possível e preferindo permanecer no mano-a-mano, amplificando sua proeza marcial com poderes extremamente letais e apelativos.

Moral: Bondoso Ordeiro(?)

Preferência Sexual: Heterossexual(?)

Gostos: Humanidade; Cultura; Ciência; Racionalidade

Desgostos: Xenos; As Forças do Caos; Desobediência

Objetivos: A erradicação dos Quatro Deuses do Caos; A glória e elevação do Imperium do Homem

Inteligência: Super Genial. O Imperador é uma figura extremamente inteligente no verso. Não só ele é um cientista, ocultista, geneticista e comandante natos, possuindo carisma, conhecimentos, raciocínio lógico e afins além de todos os outros, como ele é também o maior guerreiro da humanidade, mestre em todas as formas de combate conhecidas pela mesma. Ele também tem pleno conhecimento do futuro, tendo previsto a própria "morte" e se preparado para a mesma.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D | 8D a 9-D, potencialmente 12D | Ilimitada

Ataque: No mínimo Constelação, possivelmente Galáxia (O Dragão do Vácuo devorou múltiplos sistemas solares de uma só vez, e o Deus-Imperador o derrotou na era medieval, aparentemente sem utilizar nenhuma arma futurística; Na beira da morte, sem muitas das partes do corpo, seus ataques liberavam energias mais poderosas do que de uma supernova, ainda que mais focadas do que um laser; É possível, embora não comprovado ou sequer provável, que o Imperador estava lutando contra um C'tan Transcendente, considerando o poder e o tamanho dele, além do Imperador impedir que os Deuses do Caos entrem na galáxia por puro poder mental. Caso entrassem na mesma, instantaneamente destruiriam todo o tempo-espaço dela só com sua presença, além de diretamente influenciarem os eventos da galáxia) | Infinito. (8D a 9D, potencialmente 12D; Servos dos deuses do Warp podem destruir incontáveis universos infinitos, e os Deuses são imensuravelmente mais fortes do que eles; O Deus-Imperador não só é uma das entidades mais poderosas do Warp, mas é capaz de lutar contra os 4 Deuses do Caos ao mesmo tempo e mantê-los afastados do espaço real) | Transcendente. (OS Deuses do Caos no Warp transcendem toda a espécie de conceito de tempo, espaço, dimensionalidade, e até dos outros conceitos, e o Warp em si é o Caos. O Deus-Imperador têm lutado e afastado os Quatro Deuses do Caos e o Warp em si de entrar a Via Láctea)

Defesa: No mínimo Supernova a Constelação fisicamente, possivelmente Galáxia (Sobreviveu a golpes de Hórus Campeão do Caos; Deve ter levado, ou pelo menos bloqueado, os golpes do Dragão do Vácuo; É possível que tenha resistido aos golpes de um C'tan Transcendental, e ele resistiu a pressão dos Quatro Deuses do Caos, com cada um individualmente tendo influência por toda a galáxia e podendo destruir todo o espaço-tempo da galáxia caso entrassem na mesma) | Infinito. (8D a 9D, potencialmente 12D; Leva golpes dos 4 Deuses do Caos numa dose diária, e sempre sobrevive) | Transcendente. (Transcende basicamente todos os conceitos, incluindo de dimensionalidade; Resiste os ataques psíquicos dos Quatro Deuses do Caos ao mesmo tempo)

Velocidade: Mais rápido que a luz (No mínimo muito mais que 315 milhões c em movimento; Desapareceu do ponto de vista de Hórus quando avançou em combate, e Hórus era muito mais rápido, ao ponto de ver quase como congelados, do que seres superlumínicos; No mínimo 3 bilhões c, possivelmente quatrilhões; Mantém com um Fragmento particularmente grande, portanto, extremamente poderoso do Dragão do Vácuo, que é vastamente superior a um Fragmento extremamente fraco do Nightbringer, possivelmente manteve-se com um Fragmento C'tan Transcendental) | Ilimitada (Para deuses do Warp e entidades de poder similar como o Imperador, tempo-espaço 4D são largamente irrelevantes) | Ilimitada (Transcende o conceito de velocidade)

Força: Massas Solares (Capaz de jogar um dispositivo mecânico gigantesco - com mais de 2 km de diâmetro, de puro metal - no núcleo de um planeta enquanto enfraquecido; Socou o Dragão de Marte, que é aparentemente feito de Mercúrio, até Marte; Muito superior aos mais poderosos Grandes Daemônios do Caos no Matterium, cujos aleatórios poderosos possuem o tamanho de sistemas solares) | Ilimitada. | Ilimitada.

Vigor: Quase Ilimitado. (Space Marines infinitamente inferiores ao Imperador podem lutar por dias a fio sem parar, sem comer e sem beber) | Ilimitado | Ilimitado.

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido via espada, galático via poderes. | Ilimitada. | Ilimitada.

Fraquezas Físicas: Nenhuma

Fraquezas Psicológicas: Arrogante, não consegue liberar seu poder total contra humanos ou seus filhos, pelo medo de matá-los/feri-los gravemente.

Variações: No Matterium | No Warp (Pré-6°Códex Daemônico) | No Warp (Pós-6°Códex Daemônico)

Parafernália

  • Espada Flamejante: O Deus-Imperador da Humanidade possui uma Arma de Poder, que é sua espada flamejante. Feita de açoazul, ela é extremamente resistente e cortante, com lâminas que causam dano molecular, cortando através de qualquer matéria convencional com facilidade e ignorando durabilidade, além de emitir chamas.
  • Garra do Trovão: Uma manopla com garras longas e curvas, que embora tenha alcance muito inferior ao da Espada, tem dano bruto muito maior.
  • Bolter: Uma metralhadora futurística de calibre .75 que pode explodir pessoas ao meio.
  • Armadura Exterminadora Modificada: O Imperador possui uma Armadura Exterminadora única dele, com durabilidade extrema - capaz de levar golpes que poderiam ferir o Imperador, com o único efeito sendo o de rachaduras - e com sistemas que aumentam seus super-sentidos, assim como toda a Armadura Exterminadora.

Habilidades

  • Habilidade em Combate: O Imperador da Humanidade é extremamente habilidoso em todas as formas de combate. Sua proeza em combate é tamanha que ele é capaz de manter-se com Khorne, a própria encarnação do conceito do combate. Mesmo limitando a si mesmo massivamente, ele podia manter-se com Hórus Lupercal, que fora abençoado e agraciado com habilidades de combate pelos quatro Deuses do Caos.
    • Manuseio de Espadas: O Imperador é considerado por muitos como sendo o maior guerreiro da Humanidade, e a sua maestria no uso de espadas mostra isso. Ele é mestre em múltiplas formas de combate utilizando espadas, conseguindo manter-se com Drach'nyen com a sua habilidade apesar dele encarnar o próprio conceito do assassinato e possuir a habilidade de todos que mataram no mundo.
    • Manuseio de Armas de Fogo: O Imperador é extremamente preciso com armas de fogo, conseguindo abater alvos com facilidade muito além do alcance máximo teórico da arma, utilizando nada além de sua habilidade natural.
    • Mano-a-Mano: O Imperador é um combatente mano-a-mano sem rivais, sendo capaz de superar um Fragmento C'tan em combate direto e socá-lo até a lua, além de demonstrar imensa proeza ao derrotar Leman Russ com tranquilidade.
  • Intelecto Avançado: O Imperador possui um intelecto estarrecedor em múltiplas áreas, muito além do que a maior parte dos seres pode ter a esperança de atingir.
    • Científico: O Imperador é um dos mais geniais cientistas a existirem na história de 40k. Sozinho, ele criou o projeto Primarca, utilizando manipulação genética de nível extremamente alto para criar autênticos sobre-humanos capazes de tudo. Ele também foi o criador do Astronomican, um "farol" galático que permite viagens no Warp seguras por toda a Via Láctea.
    • Oculto: O Imperador é um dos seres com maior conhecimento acerca do Warp e sua natureza, conhecendo e interagindo diretamente com os Quatro Deuses do Caos e com a dimensão psíquica.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Onilingualismo, Regeneração (Rank G. Também tem Rank A, mas não é aplicável em combate), Imortalidade (Tipo 2 e 3), Autorressurreição, Manipulação Energética, Manipulação da Realidade, Manipulação do Tempo, Manipulação do Espaço, Manipulação Elementar (Das variedades Fogo, Gelo, Eletricidade e Luz), Manipulação Material, Manipulação Tecnológica, Manipulação de Sangue, Manipulação do Corpo, Manipulação Mental, Manipulação da Alma, Manipulação do Som, Manipulação de Sonhos, Manipulação Dimensional, Cura (Saúde, Revitalização de Rank I), Ressurreição, Nulificação de Poderes, Exorcizar, Absorção de Força Vital, Mudar de Forma, Precognição, Telecinesia, Criação de Barreiras, Teletransporte, Intangibilidade (Tipos 5 e 6), Invisibilidade, Resistência (Conceitual, da Realidade, Espacial, Temporal, Mental, Corporal, Espiritual, Causal e Sanguinária), Invocação, Indução de Efeito de Status (Aumento, Redução, Paralisia), cortar conexões

Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Onilingualismo, Regeneração (Rank H, possivelmente G. Também tem Rank D, mas não é aplicável em combate), Autorressurreição, Imortalidade (Tipo 2 e 3), Manipulação Energética, Manipulação da Realidade, Manipulação do Tempo, Manipulação do Espaço, Manipulação Elementar (Das variedades Fogo, Gelo, Eletricidade e Luz), Manipulação Material, Manipulação Tecnológica, Manipulação de Sangue, Manipulação Conceitual, Manipulação do Corpo, Manipulação Mental, Manipulação da Alma, Manipulação do Som, Manipulação de Sonhos, Manipulação Dimensional, Cura (Saúde, Revitalização de Rank G), Ressurreição, Neutralização, Exorcizar, Absorção de Força Vital, Mudar de Forma, Precognição, Telecinesia, Campos de Força, Teletransporte, Intangibilidade (Tipos 5, 6 e 7), Invisibilidade, Resistência (Espiritual, Conceitual, Temporal, Espacial, Mental, Corporal, Sanguínea, Causal e á Realidade), Invocação, Indução de Efeito de Status (Aumento, Redução, Paralisia), cortar conexões

Técnicas

O Deus-Imperador deve ter as capacidades e poderes Psykers existentes, considerando seu status como o Psyker mais poderoso do verso Warhammer 40k. Porém, são muitos os poderes, e aqui serão mencionados somente os poderes que ele ativamente demonstrou nos livros. Para os outros poderes, cheque esta página.

  • Parar o Tempo: O Deus-Imperador demonstrou como sendo capaz de parar o tempo com um mero pensamento, podendo decidir também quem se move e quem não se move lá.
  • Onda de Energia: O Deus-Imperador pode emitir ondas de energia de seu corpo, capazes de selecionar alvos (Exemplo: Uma onda de energia engole dois exércitos, um aliado e o inimigo. A onda de energia não vai causar dano nos aliados, enquanto matará o adversário) e com dano imenso.
  • Tempestade do Warp: O Deus-Imperador pode criar pseudo-buracos negros que sugam tudo que é absorvido para o Warp, uma dimensão infernal sem sentido, sem leis e sem limites, onde é cheio de seres multiversais, estelares e hiperversais.
  • combate em Todos os Planos: O Deus-Impoerador é capaz de combater em todos os planos da realidade ao mesmo tempo, atacando corpo, alma e mente ao mesmo tempo, ignorando a resistência a altos níveis.
  • Apagação Existencial: O Deus-Imperador é capaz de apagar seres da existência, com seus golpes, a todos os níveis existenciais, destruindo corpo, mente, alma, conceito, presença, essência e aura para todo o sempre.
  • Presença Cegante: A mera presença do Deus-Imperador é capaz de cegar aqueles que o contemplam, mesmo aqueles com proteção nos olhos e com olhos sobre-humanos.

  • Manipulação da Nulidade: O Imperador possui, possivelmente, uma das melhores apagações existenciais da ficção. Usando seu poder total, ele foi capaz de aniquilar Horus Lupercal da existência, com tanto poder que nem mesmo os Quatro Deuses do Caos, Infinitos/Transcendentes com a capacidade de regenerar seres apagados conceitualmente foram capazes de restaurar Hórus.
  • Manipulação Mental: O poder mental do Imperador é extremamente alto, superando em muito o poder mental da maior parte do verso de 40k. Sem sequer fazer um esforço real, ele foi capaz de quebrar as defesas mentais de Magnus o Vermelho e de manipular a mente de milhões de pessoas ao mesmo tempo além de, através de puro poder psíquico, criar um chamariz visível por toda a galáxia nas co-ordenadas do Warp.
  • Neutralização: O Imperador não só pode anular poderes e ataques psíquicos, de natureza instantânea e corporais, como ele é capaz de anular regeneração, ao ponto de, ao ter apagado Hórus da existência, ele anulou qualquer possibilidade dos Deuses do Caos em conjunto conseguirem restaurá-lo, note que eles podem livremente destruir, modificar e criar conceitos, além de restaurar seres a nível regenerativo A.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Deus-Imperador da Humanidade