FANDOM

Dialga

Características Pessoais

Nome: Dialga (ディアルガ, Diaruga).

Idade: Inaplicável.

Sexo: Desconhecido.

Espécie: Pokémon Lendário.

Classificações: Guardião do Tempo, Governador do Tempo.

Obra: Pokémon.

Aliados:

Sobre

Dialga é um Pokémon Lendário da quarta geração Tipo de Aço/Dragão. É conhecido por ser o Guardião e Governador do Tempo.

Junto com Palkia e Giratina, forma o Trio da Criação.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: No mínimo 4D.

Ataque: Infinito (Auxiliou na criação do multiverso que está baseado numa progressão geométrica, onde cada espelho em cada caverna leva a outra caverna com mais espelhos, cada um ligando a mais cavernas com mais espelhos. O tempo flui das batidas de seu coração. Precede o tempo e espaço. Juntamente com Palkia, criou a parte material do mundo. Igualado a Palkia).

Defesa: Infinita (Pode manter-se em combate com Palkia).

Velocidade: Ilimitada (Lutou com Palkia em um espaço-tempo rasgado. Precede o tempo e espaço).

Força: Ilimitada.

Vigor: Ilimitado.

Alcance: Infinito.

Inteligência: Desconhecido. Deve ser extremamente alta.

Fraqueza(s): Tipos Terra e Lutador, após usar sua técnica Rugido do Tempo o Dialga fica paralisado por alguns instantes não podendo se mover ou usar poderes.

Poderes

Características Físicas Sobrenaturais, Invulnerabilidade, Voo, Levitação, Telecinesia, Telepatia, Transmutação, Manipulação Energética, Manipulação Elementar, Campos de Força, Teleportação Remota, Ressurreição, Resistência (Causal), Manipulação Temporal, Manipulação Espacial, Manipulação da Realidade.

Técnicas Especiais

  • Roar of Time: Dialga explosões seu oponente com um ataque que distorce o tempo.
  • Flash Cannon: O usuário reúne toda a sua energia e, em seguida, libera de uma só vez no seu oponente.
  • Iron Tail: O usuário bate em seu inimigo com um rabo duro ferro. Tem 30% de chance de reduzir a defesa adversários.
  • Metal Burst: O usuário libera 1,5 vezes o poder do último ataque do adversário de volta para o adversário.
  • Metal Claw: O usuário corta o adversário com garras de metal afiado. Isto tem 10% de chance de aumentar o ataque do usuário.

Feitos

Mitos de Sinnoh

Muitas informações sobre sua natureza e sua origem podem ser encontradas nos Mitos da Criação. Para mais informações, acesse a Bulbapedia.

O Início de Sinnoh segundo as Placas

O Original respirou sozinho antes do universo chegar. Quando o universo foi criado, seus fragmentos se tornaram esta Placa. O poder de gigantes derrotados infunde esta placa. Dois seres do tempo e espaço liberados do Original. Três seres nasceram para ligar o tempo e o espaço. Dois criam matéria, e três criam espírito, moldando o mundo. Os poderes das Placas são compartilhados entre os Pokémon. O portador legítimo de uma placa desenha da placa que segura.
Pokémon Diamond, Pearl & Platinum

Cynthia: Interpretação da pintura na Cidade Celestial

Esta pintura de caverna… sempre foi descrita dessa maneira. A luz no centro representa Dialga ou Palkia aparecendo no Spear Pillar.
As três luzes ao redor eram pensadas para ser Uxie, Mesprit e Azelf. Mas, então, percebi que pode haver outra maneira de interpretar isso. Esse triangulo de luzes pode realmente representar um trio diferente?
Podem ser Dialga, Palkia e Giratina em vez disso? E a grande luz em seu centro. Isso representa outra coisa? Poderia ser o que criou esse nosso mundo?
Você sabe das antigas Plates que encontram através de toda Sinnoh? Um deles tinha esta gravada sobre ele.

Dois seres do tempo e espaço foram liberados do Original.
Eu acho que essa citação, também, aponta para a presença de outro Pokémon. Um Pokémon ainda mais poderoso do que Dialga ou Palkia. Isso é plausível para você?
Não tenho certeza de como Giratina se encaixa neste esquema de coisas, mas… Dizem que no Mundo Distorcido, nem o tempo nem o espaço eram estáveis. Eu acho que isso nos diz algo sobre Giratina, o único Pokémon lá. Deve ter sido tão poderoso como Dialga e Palkia, os governantes do tempo e do espaço. De alguma forma, porém, Giratina deve ter um poder oposto ao deles.
Há muito tempo, me pergunto que tipo de pessoa pintou isso? O Roar of Time de Dialga… O Spatial Rend de Palkia… Para as pessoas naquela época, esses Pokémon realmente devem ter parecido governar ao longo do tempo e do espaço. Vê-los deve ter abalado as pessoas no seu núcleo.
Esta pintura representa esses sentimentos de admiração, maravilha e tudo mais. Ele passou essa memória para inúmeras pessoas, eventualmente se tornando um mito… Isso é o que eu acredito como uma pesquisadora de mitos.
Eu acho que me deixei levar e conversei por muito tempo. Me desculpe, e obrigado. Vamos nos ver novamente.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Dialga

  • Revisão de Hax em Pokémon

    14 mensagens
    • Ok, mas pode me dar tempo para olhar toda a lista de habilidades da Bulbapedia para conferir quais são os poderes ?
    • Sem pressa.
  • Fraqueza de Dialga

    8 mensagens
    • Vou me lembrar disso na próxima vez que eu pensar em uma atualização dessas. Então quer dizer que eu posso fazer a atualização ?
    • Sim, pode.