FANDOM


Unnamed-1486754993

Introdução

Digimon (デジモン, Dejimon, também chamado de Digital Monsters e estilizado como DIGIMON) é uma franquia de mídiajaponesa, distribuída pela Bandai e foi criada por Akiyoshi Hongo. A história da franquia versa sobres criaturas digitais homônimas, habitantes de um mundo digital (nomeado digimundo). Esse mundo é feito inteiramente de dados, paralelo ao mundo real e pode ser acessado por redes ou portais intangíveis e conexões de internet.

O primeiro lançamento da franquia foi um virtual pet, nomeado Digimon e lançado em 1997. O primeiro jogo eletrônico foi Digital Monster Ver. S: Digimon Tamers, para Sega Saturn, lançado em 1998. O primeiro filme da franquia foi Digimon Adventure, lançado em 6 de março de 1999. No dia seguinte ao lançamento do filme, a primeira temporada do anime com o mesmo nome foi lançada.

A versão ocidental da série animada e de filmes de Digimon possui diferenças com a original japonesa, por exemplo, a primeira temporada de Digimon possui cortes em cenas de violência e nudez. Essa temporada acabou popularizando o virtual pet e outros produtos que passaram a ser considerados produtos relacionados ao anime no Ocidente. Em 2002, Saban adquiriu os direitos mundiais de distribuição da franquia, exceto pelo Japão, e seis temporadas foram distribuídas por ela em mais de sessenta países.

A franquia geralmente é bem recebida internacionalmente por empresas, público em geral e boa parte da imprensa. Entretanto é criticada por incentivar o consumo e considerada por parte do público e imprensa como mera imitação da franquia rival Pokémon. Com o lançamento do virtual pet, transmissão do anime e comercialização de diversos produtos — jogos eletrônicos, mangás, álbuns da trilha sonora, revistas, brinquedos, jogos de cartas — a franquia espalhou-se pelo mundo, tornando-se em um fenômeno cultural e social durante os anos 2000, consequentemente sua popularidade fez movimentar 25 bilhões de ienes no mercado em março de 2002.

Poder do Verso

Digimon é um Universo extremamente poderoso, com personagens consideravelmente “fracos” sendo capazes de manipular a realidade, tempo, espaço e personagens que podem criar Dimensões. O Hax do Verso, como eu disse, é bem respeitável, com personagens podendo se regenerar e se multiplicar infinitamente, como por exemplo o Moon=Millenniummon e Millenniummon, personagens capazes de manipular a matéria e a realidade, personagens com a capacidade de devorar conceitos e até manipula-los. A velocidade do Verso também é respeitosa, com personagens variando de MHS a FTL e personagens que chegam a atingir velocidades MFTL, imensuráveis e até mesmo Onipresença, e alguns personagens simplesmente ignoram o conceito de velocidade.

Enganos

Algumas pessoas podem até achar que Digimons são criações dos humanos, porém, ao longo da franquia já foi mostrado que isso é algo totalmente errôneo, o Mundo Digital e os Digimons existem até mesmo antes do Mundo Real e os Humanos, e que o Mundo Real existe dentro do Mundo Digital.

Supervisores

Personagens

Demon Lords

Seven Great Demon Lords

Anjos

Grandes Anjos

Anjos Caídos

Royal Knights

Digimon Tamers: Vilões

Mestres das Trevas


Outros

Formas de Vidas Digitais

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Digimon

  • Revisão de Millenniumon

    8 mensagens
    • Por mim tudo ok, concordo com o que é dito. (Cada vez mais preciso ver Digi mas tem coisa na frente. :v)
    • Pronto, finalizado. Aviso que Zeed Millennniumon estava nos perfis que estavam em risco de serem apagados, mas agora ele já está corrigid...
  • Lucemon e a Dark Area

    7 mensagens
    • Tem umas informações que eu não sabia, essa do post principalmente, interessante Lucemon ser a própria Dark Area. Personagem vai ganhar ...
    • Por mim, ok.