FANDOM


Dimensions.gif

Nota: Para informações sobre aplicações na ficção, veja a página Nível Dimensional.

Introdução

Na geometria, as dimensões são eixos de movimento no espaço utilizados para descrever os fenômenos observados. O espaço[1] que nós podemos observar possui três dimensões: cima/baixo, direita/esquerda e frente/trás. A quarta dimensão é muitas vezes atribuída ao tempo[2]. As quatro dimensões formam o contínuo espaço-tempo[3].

Segundo o infinito na Geometria Projetiva[4][5][6][7][8] e o conceito de Dimensão de Hausdorff[9], cada dimensão maior é infinitamente maior que a totalidade possível da dimensão menor, o que pode ser usado como sistema lógico de classificação. Tendo isso em mente, é plausível assumir que qualquer número dimensional maior diferente de zero é suficientemente alto para ser considerado infinito em relação à maior totalidade possível da dimensão menor.

Uso do termo

Para evitar confusões, é recomendável não utilizar o termo para fins que não se refiram a dimensões na geometria, uma vez que diversas obras utilizam o termo para sereferirem a universos. Nesses casos, você pode substituir o nome por universo, mundo, zona, área, reino, realidade e etc.

Ver também

Referências

  1. Wikipédia - A enciclopédia livre «Espaço Físico»
  2. Wikipédia - A enciclopédia livre «Tempo»
  3. Wikipédia - A enciclopédia livre «Contínuo Espaço-Tempo»
  4. Wikipedia - The free encyclopedia - «Infinity #Real analysis»
  5. Wikipedia - The free encyclopedia «Line at infinity»
  6. Wikipedia - The free encyclopedia «Plane at infinity»
  7. Wikipedia - The free encyclopedia «Hyperplane at infinity»
  8. Wikipédia - A enciclopédia livre «Geometria Projetiva»
  9. Wikipédia - A enciclopédia livre «Dimensão de Hausdorff»

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória