FANDOM

DKMP8

Minhas bananas e meu amigo, Diddy Kong, eles se foram! Os Kremlings vai pagar! Vou caçá-los através de todos os cantos da minha ilha, até que eu tenha cada banana do meu tesouro de volta!

Introdução

Donkey Kong (ドンキーコング), também conhecido como DK, é um herói A partir de Donkey Kong Island (no entanto, ele também tem sido um vilão em várias ocasiões, como visto no Mario vs. Donkey Kong).

Ele é um macaco despreocupado que passa seus dias coletando bananas e passa o tempo com seus amigos, especialmente seu amigo Diddy Kong. No entanto, quando o problema surge, Donkey Kong salta de cabeça na ação para ajudar seus amigos e proteger sua ilha.

O projeto de DK foi criado por Shigeru Miyamoto para o jogo Donkey Kong Arcade, no qual o grande macaco seqüestra a namorada original de Mario, Pauline. Miyamoto diz que ele escolheu o nome "Donkey" para refletir a estupidez do personagem, enquanto "Kong" foi considerado um termo genérico para macacos grandes no Japão.

O papel exato de Donkey Kong na franquia de Mario é um tanto nebuloso. Sua aparência original retratou-o como um macaco vilão ou confuso com força inigualável. O Game Boy foi o primeiro jogo a caracterizar o empate, mas por outro lado Donkey Kong é o mesmo que ele estava no original.

Com o lançamento de Donkey Kong Country mais tarde naquele mesmo ano, Donkey Kong foi dada uma nova personalidade e uma nova casa. Donkey Kong Country também viu a aparência do idoso Cranky Kong, que era o Donkey Kong original dos jogos Arcade mais antigos.

Características Pessoais

Nome: Donkey Kong, DK

Idade: Desconhecida

Gênero: Masculino

Classificações: Primata

Obra: Donkey Kong, Super Mario

Atributos de Combate

Classe: Alta 3-C/3

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Invencibilidade, Invulnerabilidade, Ondas Sonoras, Especialista em uso de Equipamentos, Planagem, Invocação, Projéteis

Dimensionalidade: 3D

Ataque: País (Seu soco tirou a lua de órbita)

Velocidade: Infrarrelativística (Por volta de Mach 141)

Força de Elevação: Classe ZN

Defesa: País (Escalando o ataque)

Vigor: Muito alto

Alcance: Dezenas de metros

Inteligência: Apesar de seu nome, é surpreendentemente inteligente, sendo capaz de replicar habilidades e manusear diversos tipos de arma

Fraqueza(s): Nenhuma notável

Técnicas Notáveis

  • Giant Punch: Carrega e pode dar socos poderosos a ponto de mover luas.
  • Thunderclap: Uma grande onda de choque gerada pelas fortes palmas de Donkey Kong, que podem vir a ter um grande poder destrutivo.
  • Barris: Pode convocar e jogar barris a seus adversários.
  • Barrel Roll: DK gira seu corpo e vai rumo aos seus oponentes.
  • Ground Pound: É capaz de criar terremotos golpeando o chão.
  • Strong Kong: Ele salta em um barril e fica invencível por alguns segundos.
  • Going Bananas: Depois de comer uma certa quantidade de bananas, Donkey Kong se torna mais rápido e invencível por um período limitado de tempo.
  • Spinning Kong: Da vários giros em torno de si mesmo como uma hélice, serve para planar horizontalmente.
  • Wild Move: Apesar de ser equipado com barris de foguetes, Donkey Kong executa um impulso traço que destrói os obstáculos e inimigos de ataque em seu caminho.
  • Magic Weapon: Donkey Kong forja uma arma de energia pura em forma de uma vara de hóquei. Ele só é usado uma vez em Mario Sport Mix em uma luta contra o Behemoth.