FANDOM


Donkey Kong Title

Introdução

Donkey Kong é uma franquia de videogame que segue as aventuras de um gorila antropomórfico chamado Donkey Kong e seus vários amigos. Criado em 1981 pelo famoso designer de jogos da Nintendo Shigeru Miyamoto, ele consiste principalmente em jogos de plataforma e jogos de quebra-cabeça de ação, mas se ramificou em outros gêneros, incluindo jogos de ritmo e jogos de corrida.

Os jogos da primeira geração são jogos de quebra-cabeça/ação de plataforma única, onde Donkey Kong apresenta como o oponente em uma configuração de construção industrial. O primeiro jogo da franquia, a máquina de arcade 1981 Donkey Kong, não só introduziu o personagem-título, mas também seu rival Mario.

Depois de quatro anos de sucesso em arcades e na linha de jogos "Game & Watch", a franquia foi levada ao fim assim que Mario passou a ser estrela em Super Mario Bros., onde ele é muito mais conhecido, e tomou seu lugar como Personagem principal da Nintendo.

Donkey Kong foi colocado em hiato até 1994, quando a Rare, Ltd. reviveu a propriedade com o seu jogo de plataforma de rolagem lateral Donkey Kong Country. Esse jogo e seus seguimentos concentram-se nas aventuras de Donkey Kong e os vários membros de seu clã enquanto trabalham para defender sua selva nativa de uma variedade de outros personagens de animais antropomórficos que servem como vilões.

Eles são mais freqüentemente antagonizados pelos Kremlings, uma raça de crocodilos, e seu líder, o King K. Rool. Uma marca registrada desta franquia é os barris usados ​​pelos Kongs como armas, veículos, móveis e hospedagem.

O personagem Donkey Kong é altamente reconhecido e popular, e os jogos já venderam mais de 40 milhões de unidades em todo o mundo.

Poder do verso

Como uma parte do Marioverso, Donkey Kong é um verso bastante poderoso. Alguns dos feitos incluem destruição de países, derrubar satélites naturais e até mesmo deformação da realidade planetária como visto por personagens como Wizpig.

Personagens

Heróis

Vilões

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.