FANDOM

Doom

"Destrua os demônios invasores."

Sumário Editar

Doom é uma franquia de jogos publicada pela ID Software, com a temática de FPS, com alguns poucos focando em survival horror e terror. A série fez sucesso tremendo, logo lançando livros e até mesmo um filme, embora nenhum fosse bem-sucedido ou até mesmo bem-referenciado.

Doom tem uma trama simples, que sempre se manteve nas séries: O Doomguy, o protagonista sem nome (Exceto em alguns poucos jogos/livros onde ele ganha um nome) é um Marine que foi mandado para uma das luas de Marte, numa base da UAC, a Corporação de União Aeroespacial, para guardar o local. Porém, experimentos com teleportação da parte da UAC que deram errado trazem demônios, direto do inferno, para Phobos, a lua de Marte em que o jogo costuma acontecer. Quase todos por lá morrem ou são possuídos, e Doomguy, o único sobrevivente, precisa matar todos os demônios e salvar a terra. Em alguns jogos, mais notavelmente o Doom mais recente, a trama se complica mais, mas nunca saindo de seus moldes.

Poder do Verso Editar

Doom é um verso relativamente fraco, mas com instâncias de poder admirável. A maior parte dos personagens varia de Parede a Construção Pequena, com os mais fortes - como Doomguy - chegando a Construção Grande, Vila com certas armas. A velocidade do verso costuma se manter entre Super e Hipersônica, com haxes e técnicas que permitem o jogador/monstros a atingirem velocidades maiores.

O hax do verso não é tão grande, mas é existente, na forma de poderes como invisibilidade, invencibilidade temporária e armas de plasma de potência extrema.

Personagens Editar

Humanos/Protagonistas:

Demônios: