FANDOM

Perfil
Dormammu

IntroduçãoEditar

Dormammu é um ser místico que vive nas profundezas de um Mundo de pesadelos de outra dimensão, diferente da Terra-616. Trata-se de um ser super poderoso que enfrenta frequentemente o Mago supremo da Terra, Stephen Strange, o Doutor Estranho. Tem a cabeça flamejante e vermelha. Seus dons místicos são tão grandes quanto os de Stephen e, assim, os duelos dos dois se tornam incomparáveis. Dormammu é o regente absoluto de seu mundo extradimensional, cujo acesso pode se dar pelo planeta Terra. Uma dimensão caótica onde praticamente todos os seres vivos são feitos de energia e estão constantemente em guerra, surge Dormammu, uma das mais poderosas entidades do local, um ser que faz de tudo para conquistar ou destruir universos inteiros e subjugar os feiticeiros destes. Na Terra, ele fez uma aliança com Barão Mordo para que este matasse o mago supremo do planeta daquela época, o Ancião. Com tal ação ele adquiriu seu maior rival, o Doutor Estranho, o qual frequentemente tenta destruir. Ninguém sabe dizer qual é a origem de Dormammu , apenas que "nasceu" numa dimensão altamente violenta, com guerras constantes, portanto ele se especializou numa forma de combate deste local. E o fato de seus parentes possuírem aparências humanas como sua irmã Umar e sua sobrinha Clea, indica que, em alguma época ele também deve ter possuídos feições humanas.

CaracterísticasEditar

Nome: Dormammu

Idade: No mínimo milhões de anos.

Gênero: Masculino

Classificação: Lorde da Dimensão Negra

Origem: Marvel Comics

AtributosEditar

Camada: 4-1B | Alta 16-1B | Alta 16-1B | 1A

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação da Realidade, Manipulação Material, Manipulação Energética, Manipulação Cósmica, Manipulação Temporal, Manipulação Espacial, Manipulação da Alma, Manipulação do Corpo, Telepatia, Telecinese, Invulnerabilidade, Voo, Criação de Campos de Força, Ilusionismo.

Nível Dimensional: 4-D | 16-D | Inaplicável

Potência de Ataque: Multiversal (Dentro da Dimensão das Negra) | Infinito (Ele foi capaz de fundir seu próprio reino com o Multiverso Marvel, derrotou a Multi-Eternidade) | Hiperversal (Acima de todos os espaços, tempos e realidades).

Velocidade: Massivamente Acima da Luz (Superior a um Avatar da Fênix) | Imensurável (Venceu Doutor Estranho facilmente, que consegue percorrer onde o tempo não existe) | Onipresente (Absorveu a Eternidade do Omniverso), Irrelevante quando fora do Omniverso (Acima de todos os espaços, tempos e realidades).

Força de Elevação: Desconhecido | Irrelevante (Acima de todos os espaços, tempos e realidades).

Resistência: Multiversal (Dentro da Dimensão das Negra) | Infinito (Superior a Multi-Eternidade, nem os Defensores junto ao Doutor Estranho podem feri-lo) | Hiperversal (Acima de todos os espaço, tempos e realidades).

Vigor: Virtualmente incansável.

Alcance: Multiversal (Consegue absorver vários Universos ao mesmo tempo) | Infinito (Pode emergir a partir de qualquer linha do tempo para aumentar seu poder) | Irrelevante (Acima de todos os espaço, tempos e realidades).

Inteligência: Super Gênio, capaz de superar os seres cósmicos, com extremo conhecimento de magia, e conhecimento íntimo de muitos reinos mágicos e universos.

Fraqueza(s): Seus poderes mágicos são enfraquecidos além dos limites da Dimensão Negra, como no universo principal. Viajar no tempo pode esgota-lo. Ele também é incrivelmente arrogante.

Chave: Novo Dormammu | Dormammu Clássico | Com os poderes da Eternidade do Omniverso

Técnicas NotáveisEditar

  • As Faixas Rubras de Cyttorak: Este feitiço extrai poder do Deus Cytorrak (a mesma entidade que capacita Juggernaut). Ele cria uma série de anéis vermelhos (que também podem assumir a forma de uma esfera) que encasula e um adversário.
  • As Chamas de Faltine: Essas chamas são usadas principalmente como um feitiço de fogo ofensivo, mas também são úteis para blindagem, restrição e portais dimensionais. Eles são poderosos o suficiente para causar agonia intensa no Motoqueiro Fantasma. E ele é um cara literalmente coberto de chamas mágicas.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Dormammu

Também no FANDOM

Wiki aleatória