FANDOM

Perfil
Dormammu

IntroduçãoEditar

Dormammu é um ser místico que vive nas profundezas de um Mundo de pesadelos de outra dimensão, diferente da Terra-616. Trata-se de um ser super poderoso que enfrenta frequentemente o Mago supremo da Terra, Stephen Strange, o Doutor Estranho. Tem a cabeça flamejante e vermelha. Seus dons místicos são tão grandes quanto os de Stephen e, assim, os duelos dos dois se tornam incomparáveis. Dormammu é o regente absoluto de seu mundo extradimensional, cujo acesso pode se dar pelo planeta Terra. Uma dimensão caótica onde praticamente todos os seres vivos são feitos de energia e estão constantemente em guerra, surge Dormammu, uma das mais poderosas entidades do local, um ser que faz de tudo para conquistar ou destruir universos inteiros e subjugar os feiticeiros destes. Na Terra, ele fez uma aliança com Barão Mordo para que este matasse o mago supremo do planeta daquela época, o Ancião. Com tal ação ele adquiriu seu maior rival, o Doutor Estranho, o qual frequentemente tenta destruir. Ninguém sabe dizer qual é a origem de Dormammu , apenas que "nasceu" numa dimensão altamente violenta, com guerras constantes, portanto ele se especializou numa forma de combate deste local. E o fato de seus parentes possuírem aparências humanas como sua irmã Umar e sua sobrinha Clea, indica que, em alguma época ele também deve ter possuídos feições humanas.

CaracterísticasEditar

Nome: Dormammu

Idade: No mínimo milhões de anos.

Gênero: Masculino

Classificação: Lorde da Dimensão Negra

Origem: Marvel Comics

AtributosEditar

Classe: 4-1/C | Alta 16-1/B | Alta 16-1/B | 1/A

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação da Realidade, Manipulação Material, Manipulação Energética, Manipulação Cósmica, Manipulação Temporal, Manipulação Espacial, Manipulação da Alma, Manipulação do Corpo, Telepatia, Telecinese, Invulnerabilidade, Voo, Criação de Campos de Força, Ilusionismo.

Dimensionalidade: 4D | 16D | Inaplicável

Ataque: Multiversal (Dentro da Dimensão das Negra) | Infinita (Ele foi capaz de fundir seu próprio reino com o Multiverso Marvel, derrotou a Multi-Eternidade) | Transcendente (Acima de todos os espaços, tempos e realidades).

Velocidade: Massivamente Acima da Luz (Superior a um Avatar da Fênix) | Imensurável (Venceu Doutor Estranho facilmente, que consegue percorrer onde o tempo não existe) | Onipresente (Absorveu a Eternidade do Omniverso), Inaplicável quando fora do Omniverso (Acima de todos os espaços, tempos e realidades).

Força de Elevação: Desconhecido | Inaplicável (Acima de todos os espaços, tempos e realidades).

Defesa: Multiversal (Dentro da Dimensão das Negra) | Infinita (Superior a Multi-Eternidade, nem os Defensores junto ao Doutor Estranho podem feri-lo) | Transcendente (Acima de todos os espaço, tempos e realidades).

Vigor: Virtualmente incansável.

Alcance: Multiversal (Consegue absorver vários Universos ao mesmo tempo) | Infinita (Pode emergir a partir de qualquer linha do tempo para aumentar seu poder) | Inaplicável (Acima de todos os espaço, tempos e realidades). Inteligência: Super Gênio, capaz de superar os seres cósmicos, com extremo conhecimento de magia, e conhecimento íntimo de muitos reinos mágicos e universos.

Fraqueza(s): Seus poderes mágicos são enfraquecidos além dos limites da Dimensão Negra, como no universo principal. Viajar no tempo pode esgota-lo. Ele também é incrivelmente arrogante.

Variações: Novo Dormammu | Dormammu Clássico | Com os poderes da Eternidade do Omniverso

Técnicas NotáveisEditar

  • As Faixas Rubras de Cyttorak: Este feitiço extrai poder do Deus Cytorrak (a mesma entidade que capacita Juggernaut). Ele cria uma série de anéis vermelhos (que também podem assumir a forma de uma esfera) que encasula e um adversário.
  • As Chamas de Faltine: Essas chamas são usadas principalmente como um feitiço de fogo ofensivo, mas também são úteis para blindagem, restrição e portais dimensionais. Eles são poderosos o suficiente para causar agonia intensa no Motoqueiro Fantasma. E ele é um cara literalmente coberto de chamas mágicas.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Dormammu