FANDOM

Drstrange-marvelx

IntroduçãoEditar

Strange se envolveu em um acidente de carro. que danifica os nervos de suas mãos afetando o movimento, impedindo de continuar na profissão de médico. Com sua carreira cirúrgica terminada e muito vaidoso para aceitar cargos como consultor ou assistente, Strange esgotou sua fortuna com vários tipos de tratamento, não importando se fossem ineficaz. Em questão de meses, o cirurgião tornou-se um desamparado, e teve que realizar uma série de procedimentos médicos suspeitos para sobreviver e pagar suas contas. A culpa de Strange sobre os erros de sua juventude pesaram sobre ele ao longo dos anos, suas lembranças da época nem sempre foram confiáveis. Após ouvir rumores sobre o Ancião místico, Strange penhorou suas últimas posses em uma passagem para o Oriente. Strange encontrou o palácio Tibetano do Ancião, mas o feiticeiro idoso se recusou a curá-lo, ao invés disso, ofereceu aulas de misticismo. Strange recusou, mas não pôde ir embora devido a uma tempestade de neve repentina. Enquanto esperava a tempestade terminar, Strange testemunhou o aprendiz do Ancião, o Barão Mordo, atacar por ciúmes o professor, com esqueletos convocados misticamente, os quais o velho facilmente dissipou. Strange, com seu ceticismo diminuindo, confrontou Mordo sobre sua traição, mas Mordo respondeu com feitiços de contenção que impediram Strange de avisar ao Ancião ou de atacar Mordo fisicamente. Espantado com estas exibições de magia, Strange passou por uma mudança de ideologia. Percebeu que o único modo de impedir Mordo era aprender a magia, então, aceitou a oferta do Ancião. Satisfeito com a aceitação de Strange de modo altruísta, o Ancião removeu as restrições místicos, explicando que ele estava bem ciente da traição de Mordo mas preferiu mantê-lo por perto, a fim de controlar e possivelmente mudá-lo. O Ancião sabia que Strange tinha potencial para servir como Mago Supremo, antes mesmo de seu primeiro encontro com ele. Assim, o Ancião planejou fazer o Dr. Strange seu sucessor. Então, Strange passou anos sob a tutela do Ancião, aprendendo a controlar os poderes místicos, do seu interior e do mundo, e a invocar os poderes dos Principados, seres poderosos, como Dormammu, Satannish e Vishanti, os quais residem em seus próprios reinos místicos. Alguns anos após a chegada de Strange, Mordo deixou o palácio do Ancião para buscar poderes maiores. Os dois rivais iriam colidir muitas vezes no futuro. Foi durante esse tempo que Strange passou por um teste contra a própria Morte. Como recompensa, foi dado a Strange vida eterna, e uma marca em forma de Ankh na testa que só aparece quando sua vida está em grande perigo. O próprio Ancião tinha alcançado quase imortalidade por passar neste teste a mais de 600 anos antes.

CaracterísticasEditar

Nome: Stephen Vincent Strange

Idade: Desconhecida

Gênero: Masculino

Classificação: Mestre das Artes Místicas, O Mago Supremo

Obra: Marvel Comics

AtributosEditar

Classe: 3-C/1 | 3-B/3 | 3-B/1 | 4-A/4 | 4-A/3 | 4-A/3 | Alta 16-A/2

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Mestre em Artes Marciais, Mestre em Várias Artes Místicas, Sentidos Sobrenaturais, Telepatia, Telecinese, Teletransporte, Manipulação da Realidade, Manipulação Temporal, Manipulação Espacial, Manipulação Energética, Manipulação da Alma, Manipulação da Antimatéria, Manipulação da Probabilidade, Manipulação Material, Manipulação do Fogo, Manipulação do Espaço-Tempo, Intangibilidade, Regeneração, Manipulação Dimensional e Viagem Dimensional, Psicometria, Imunidade a Manipulação Temporal e da Realidade, Projeção Astral, Projeção de Energia, Criação de Ilusões, Pirocinese, Criocinese, Criação de Campos de Força, Onipresença (EmergIu tornando-se um com a Eternidade)

Dimensionalidade: 3D | 4D | 16D

Ataque: Planetário | Supernova (Nocateou Galactus com um só ataque) | Aglomerado Galático (Destruiu várias Galáxias em sua luta contra Shuma-Gorath) | Universal (Reverte a "Wheel of Change" fazendo com que o Universo se transformasse nele) | Multiversal (Derrotou o In-Betweener) | Multiversal (Entrou em um impasse com Adam Warlock com a IG) | Infinita (Poderia ter feito Beyonder Pré-Retcon viver fora da eternidade em um véu de ilusão, e o Beyonder aniquila as dimensões simplesmente tendo um diálogo interno e rasga o Multiverso apenas ficando com raiva. E o próprio Beyonder admtiu estar em desvantagem)

Velocidade: Mais rápido que a luz (Foi mandado para ponta do Universo por Adam Warlock com a IG e retornou dentro de segundos) | Ilimitada (Moveu-se onde o tempo não existe) | Onipresente (Tornou-se um com a Eternidade)

Força de Elevação: Ápice Humano

Defesa: Desconhecido | Multiversal (Entrou em um impasse com Adam Warlock) | Infinita (Quando emerge com Entidades Abstratas)

Vigor: Alta

Alcance: Depende, Universal | Desconhecido

Inteligência: Gênio. O feiticeiro mais poderoso do universo, lutou durante milhares de anos em uma guerra mágica, criou suas próprias formas de magia e dominou quase todas as formas de magia existentes, o líder em assuntos mágicos e místicos relacionados, altamente qualificado em combate corpo a corpo, uma vasta quantidade de experiência lutando contra quase todos os tipos imagináveis ​​de inimigos.

Fraqueza(s): Vulnerável sem seus Artefatos Místicos

Variações: Base | Poderes de Shuma-Gorath | Avatar da Eternidade

Equipamentos:Editar

  •  Olho de Agamotto: Dado a ele pela Eternidade para combater o temor de Dormammu, o Olho de Agamotto, usado pela primeira vez pelo antigo Mago Supremo, Agamotto, É o mais útil artefato mágico de Strange, e que ele carrega em toda parte. O uso mais comum do Olho de Agamotto está canalizando a "Mística Luz da Verdade" de Agamotto, que revela, bane ilusões e protege contra a telepatia (da Joia da Mente). Ele também pode controlar mentes, detectar outros através do tempo-espaço contínuo, usar um auto-escudo, lançar raios místicos de fogo, absorver ataques mágicos, drenar energia de vida e outros artefatos místicos, mexer com o tempo, e até mesmo separar Strange e viajar por dimensões na "velocidade do pensamento". Ele também pode ser usado para fundir-se com a Eternidade, dando a Strange um enorme impulso de poder.
  •  Orbe de Agamotto: Outro artefato de Agamotto, Strange pode invocar isto de seu Sanctum Sanctorum para usar em batalha. Seu uso principal é observar eventos sobre vários planos de existência, mas também pode prender seus oponentes e aumentar as percepções de Stephen para o ponto de ver através de controles da realidade (da Joia da Realidade).
  •  Livro de Vishanti: O maior livro sobre a Magia Branca, o Livro de Vishanti contém "todos os contra-feitiços conhecidos pelas Artes Místicas". Não é principalmente uma ferramenta ofensiva, utilizando a magia branca mais defensiva, e pode desviar feitiços místicos, e inverter a manipulação do tempo (da Joia do Tempo).
  •  Manto da Levitação: O principal método de vôo de Strange fora o feitiço de vôo, é o Manto da Levitação. Strange pode comandar o manto para mover-se por conta própria (mesmo de um universo de distância), às vezes usá-lo para distrair os adversários.
  •  Varinha de Watoomb: A Varinha de Watoomb é um dispositivo mágico usado principalmente para o redirecionamento, amplificação e até mesmo absorção de ataques mágicos. Foi usado principalmente em conjunto com o arsenal inteiro de Strange para resistir à magia de Adam Warlock (da Joia do Poder).

Técnicas Notáveis:Editar

  • As Faixas Rubras de Cyttorak: Este feitiço extrai poder do Deus Cytorrak (a mesma entidade que capacita Juggernaut). Ele cria uma série de anéis vermelhos (que também podem assumir a forma de uma esfera) que encasula e um adversário.
  • Roubo de Poder: Doutor Estranho é um especialista em roubar poderes de outros, ele foi até mesmo capaz de drenar o poder completo de fortes manipuladores da realidade.
  • Forma Astral: Separando seu espírito de seu corpo, ele pode lutar como um espírito, ganhando a intangibilidade permanente, a invisibilidade (exceto para os métodos de detecção sensíveis à magia) e a capacidade de possuir outros. No entanto, seu corpo físico torna-se vulnerável ao fazer isso
  • Imagens de Ikkon: Um feitiço que atinge a mente de um oponente e o confronta com seus próprios piores medos, arrependimentos e todas as outras emoções negativas enterradas. Foi eficaz contra Galactus.
  • Escudo dos Serafins: Um poderoso escudo mágico que pode ser usado para amplificar as defesas do Doutor Estranho.
  • Fórmula Montessi: Um feitiço Anti-Vampiro. Funciona mudando as leis da física para tornar impossível que os vampiros existam em qualquer lugar do universo.
  • O Selo de Morpheus: Envia um oponente para um sono eterno.
  • Avatar da Eternidade: É sua técnica mais poderosa. Requer um pouco de meditação, mas ele pode ligar-se temporariamente ao ser abstrato Eternidade, com isso, ele foi capaz de derrotar o abstrato sendo Senhora Morte.
  • As Palavras: A mais nova habilidade de Strange, sua habilidade de deformar a realidade falando um tipo muito específico de linguagem. Ele se tornou o líder dos Black Priests, os principais praticantes das Palavras. Com ele, ele pode realizar paralisia, pirocinese, criocinese, desintegração orgânica, e pode disparar explosões de energia, e sem necessidade de outros sacerdotes ao redor.
  • As Chamas de Faltine: Essas chamas são usadas principalmente como um feitiço de fogo ofensivo, mas também são úteis para blindagem, restrição e portais dimensionais. Eles são poderosos o suficiente para causar agonia intensa no Motoqueiro Fantasma. E ele é um cara literalmente coberto de chamas mágicas 24/7.
  • 7 Anéis de Ragadorr: Praticamente a versão defensiva das Faixas Rubras de Cyttorak com sete camadas de defesa capaz de cercar todo o EUA. Muito parecido com a Faixas Rubras de Cyttorak, ele também pode ser usado como um feitiço de contenção.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Doutor Estranho