FANDOM

Fd371d211c8318a3cc5fcab6e34ea59a

10830-dragon-ball-z-dragon-ball-z-1jpg-89c260 1280w

Best-Anime-Dragon-Ball-Super-Wallpapers-HD

Sumário

Dragon Ball (Clássico, Z e Super) é um franquia criada por Akira Toriyama em 1984 e uma das que mais influenciam mangas e animes até hoje. A história foca em Son Goku, um alienígena do planeta Vegeta que chega a terra depois de seu planeta ter sido destruído. Ele treina para ficar mais forte e eventualmente se torna o protetor da Terra, fazendo vários amigos no caminho. Ele e os Guerreiros Z lutam contra vilões poderosos como Majin Buu, Freeza e Cell para proteger a Terra.

Poder do Verso

Dentre os versos populares de shonen, Dragon Ball é o mais poderoso junto com Cavaleiros do Zodíaco. Porém, como a obra é muito grande e os níveis variam bastante, devemos analisar eles parte por parte.

Na primeira fase onde era tratado Goku adolescente e criança, temos níveis de velocidade em supersonica, por feitos de Goku e Mestre Kame reagindo a várias balas e a partir do Goku que derrotou Piccolo Daimaoh temos personagem mais rápidos que um raio devido ao treino de Goku com o Sr.Popo. Em poder destrutivo, Kame serve de base pra muitos personagens, tendo destruído a montanha Fry Pan com um kamehameha, mesmo não estando em seu auge, além disso, ele destruiu a lua também, mas esse feito pode ser um outlier, ou então apenas uma representação máxima do poder de Kame, já que iria matar um personagem mais forte que qualquer um dessa parte da série. Além disso, Piccolo Daimaoh varreu uma cidade com uma explosão de ki e Piccolo demonstrou um feito nível Ilha que escala a ele e Goku ao final desta parte. Como feito máximo nessa parte, Kami Sama restaurou a lua. Em termos de poderes exóticos, temos variados, Kame mostrou leitura mental e hipnose, projeção de energia pra quase todos lutadores praticamente, voo para alguns lutadores, alto nível de artes marciais, sensor, regeneração por parte de Kami Sama e Piccolo, porém, o destaque maior fica para Shenlong que tem a capacidade de alterar a realidade.

A segunda parte é a partir da chegada de Raditz até o final de Dragon Ball Z, na Saga Boo. Nesta parte, o verso teve um upgrade muito alto de poder, com Piccolo destruindo a lua já em poucos capítulos e depois Vegeta demonstrando um Galick Ho de nível planetário. O nível de poder continua aumentando, com Freeza ainda na primeira forma tendo um feito calculado em estrela pequena. Após isso, o verso só vai aumentar em poder bruto com Cell, que disse ter poder suficiente pra destruir o Sistema Solar em um só ataque, escalando a Gohan SSJ2 e a personagens superiores a ele. Em termos de velocidade, o feito de Piccolo na lua pega velocidade pelo menos relativista e possivelmente acima da luz até, o que escala pra quase todos os personagens dessa parte da série. Em termos de poderes exóticos, além dos antigos, temos regeneração de alto nível de alguns personagens, como Boo e Cell, Gurdo pode parar o tempo, Freeza e sua raça podem sobreviver no espaço, Goku apresentou teletransporte, Porunga que é um semelhante de Shenlong demonstrou alteração de realidade em nível planetário e os Kaioshin podem criar planetas e estrelas.

A terceira parte é o Dragon Ball Super, atualmente sendo exibido. Nele, o upgrade em poder bruto foi gigantesco, com Goku SSJG e Bills demonstrando poder destrutivo em escala universal, velocidade quadrilhões de vezes acima da luz e Zeno chega a uma escala multiuniversal, podendo destruir os 12 universos com um piscar de olhos. Zeno e Daishinkan demonstraram feitos de velocidade imensurável ao poder transitar em locais sem espaço e tempo. Além disso, Super Shenlong demonstrou alteração de realidade em um nível muito acima de seus semelhantes que apareceram antes. A série tende aumentar cada vez mais em poder.

Cânone da Série

Devido a ser uma série de grande sucesso, Dragon Ball possui mais de uma linha de história as quais se deve prestar atenção.

  • Cronologia Principal: Este é formado pela história do mangá original e a sua sequência oficial, que é o anime de Dragon Ball Super. O mangá de Dragon Ball Super foi feito como uma adaptação do anime, portanto, não se deve considerar ele nos perfis. Esta cronologia é o cânone principal da série.
  • Cronologia do Anime: Esta já é formada pelos animes de Dragon Ball, excetuando o Super (ou seja, Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT) além dos filmes, OVAs e especiais lançados. Os perfis dessa cronologia irão ser abordados nesta mesma página, mas separados dos perfis do cânone principal.

Muito cuidado para não misturar powerscallings das duas cronologias.

Supervisores

Personagens

Guerreiros Z

Deuses

  • Champa
  • Grande Kaioshin

Anjos

Vilões

  • Dabura
  • Copy Vegeta

Majins

Androides

  • Androide 8

Universo 6

  • Magetta
  • Kyabe

Universo 9

Universo 11

Dragões de Desejo

Namekuseijin

  • Nail
  • Grande Patriarca
  • Guru
  • Moori

Fusões

Filmes

20150323 122958-1 zpsxmhprqjp

Os filmes de Dragon Ball são uma expansão feita ao universo do anime, portanto, não interferem no enredo do mangá. Os eventos do anime e filmes tem certa relação, como a Saga de Garlic Jr., que é uma continuação ao primeiro filme de Dragon Ball Z. Alguns personagens fillers como Paikuhan aparecem no anime e filme também.

Poder do Verso

Os filme possuem feitos acima dos do mangá original, como por exemplo, Janemba demonstrando um feito universal ao alterar o Inferno inteiro, sendo que dimensões desse tipo nas animações são do tamanho de um universo [1] [2] [3].

Além disso, em tiers mais baixas temos Broly destruindo uma galáxia em um curto espaço de tempo e Hatchiyack sendo considerado como um possível futuro causador da destruição da Galáxia do Norte.

Os filmes também recebem powerscalling de um feito de velocidade de Goku no anime, que deixa muitos personagens na escala de Massivamente acima da Luz.

Personagens

Vilões

Outros

Dragon Ball GT

EkQVC79

Dragon Ball GT é uma continuação Spin-Off dos acontecimentos do mangá e anime de Dragon Ball. Ele se passa 7 anos depois do episódio final do anime e tinha previsão para durar 40 episódios, mas foi extendido até 64 com a adesão dos arcos do Super 17 e dos Dragões Malignos. É a série de anime mais curta de Dragon Ball.

O anime tem uma continuação no especial "Dragon Ball GT: O Legado do Herói".

Poder do Verso

Dragon Ball GT recebe powerscalling de todos feitos do anime e dos filmes. Por isso, qualquer personagem de mesmo nível ou acima de Goku Base já alcança nível universal, pelo fato dele nesse estágio em GT já ter o nível de um SSJ3, além disso, se tem feitos mais fracos de poder, como os Dragões Malignos que no passado destruíram galáxias e Omega Shenlong que iria destruir o universo mortal e o cosmos com a sua energia negativa.

Personagens

Protagonistas

Dragões Malignos

Video Games

Bardock (Time Breaker)

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Dragon Ball