FANDOM


Dungeons & Dragons

O clássico dos RPGs de mesa!

SumárioEditar

Dungeons & Dragons é um famosíssimo RPG de mesa, com livros e jogos lançados sobre este, em que o jogador cria um personagem, distribuindo pontos de atributos, escolhendo classes e equipamentos, e participa de um enredo contado por um Gamemaster/Dungeon Master (O "contador de histórias" ou "administrador"), numa mistura de teatro, (Porque você deve interpretar o personagem) jogos de azar (Dados, e em alguns casos, moedas e cards, decidem tudo o que vai acontecer) e jogos de aventura interativa. (Porque você pode fazer a escolha que quiser, não importa o quão maluca/única seja, desde que aja dentro do personagem, e de que o DM/GM seja um bom contador de histórias, capaz de improvisar)

Dungeons & Dragons foi a base de muitos outros RPGs que também se tornaram famosos, como Pathfinder, e a inspiração para vários outros.

Poder do VersoEditar

Extremamente variado, o verso de D&D possui de tudo, desde criaturas subumanas, na forma de animais de pequeno porte, até seres Universais e Multiversais, na forma de deuses, Lordes do Tempo e afins. A maior parte do verso, porém, se localiza mais ou menos em Construção, com jogadores/monstros de nível alto chegando a nível Cidade, e monstros/personagens épicos atingindo proporções planetárias, estelares e universais, com as entidades mais poderosas do verso, inalcançáveis, sendo multiversais.

A velocidade do verso costuma estar em reentrada hipersõnica para os personagens de alto nível, embora personagens épicos cheguem e ultrapassem a velocidade da luz, e alguns poucos imensuráveis.

O hax do verso é impressionante, com imunidade a magia, a manipulação da realidade, tempo, espaço, gravidade e até dos poderes alheios são destaque de alguns monstros que adoram abusar esses poderes.

Em suma, é difícil de classificar D&D.

Aparajita, da VSBattles Wiki, fez um sistema de classificação hierárquica de Dungeons & Dragons, com uma explicação sobre o multiverso, a cosmologia, os planos e afins. Aqui o post, que ainda explica o fato do verso ter infinitos universos. Cálculos sobre o poder de feitiços aleatórios do verso.

PersonagensEditar

Personagens Reconhecidos:

Deuses & Entidades:

Monstros:

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Dungeons & Dragons