FANDOM

Dwarf Fortress.jpg

"Perder é Divertido."

Sumário Editar

Dwarf Fortress é um jogo criado por Toady One, numa mistura bizarra de simulação, vida cotidiana, estratégia e guerra, com um modo aventura que parece um RPG do estilo Rogue. Apesar de tecnicamente estar em alfa, o jogo tem o suporte de uma fanbase obstinada, além de ter quantidades astronômicas de conteúdo (E bugs que praticamente todos os jogadores adoram). Apesar de ainda ser um jogo razoavelmente obscuro, ele ganhou popularidade entre círculos de nerds na internet, como o /tg/ do 4chan.

Dwarf Fortress é um jogo onde você gera um mundo, cada qual com incontáveis personagens, lugares únicos, e afins, tudo com uma história única. O jogo tem dois modos: Modo Fortaleza e Modo Aventura. No Modo Fortaleza, o seu único objetivo é sobreviver o máximo que você puder. No Modo Aventura, você não tem objetivos. O jogo é notório pela sua dificuldade incrível, pelos gráficos que são considerados horríveis, humor negro, batalhas hilárias e um sistema de código difícil de se memorizar como mapa.

Poder do Verso Editar

Dwarf Fortress é um verso respeitável dentre personagens de nível Construção, com seres fracos sendo Sub-Humanos, mas rapidamente subindo para Humanos, Humanos no Ápice, Parede, Construção e Construção Grande para os regulares mais poderosos do verso, e Universal para os deuses.

A velocidade do verso é baixa. Em geral, os personagens notáveis costumam ser Subsônicos, e com dificuldades.

O hax do verso é baixo, mas notável. Doenças incrivelmente poderosas, fogo que ignora imunidade ao fogo convencional e necromancia de alto nível são alguns dos haxes mais comuns do verso.

Personagens Editar

Entidades:

Megabestas & Semi-Megabestas:

Monstros Notáveis:

Personagens Populares:

Também no FANDOM

Wiki aleatória