FANDOM


Eddard Stark

"O inverno está chegando..."

IntroduçãoEditar

Eddard Stark é um dos protagonistas e personagens mais importantes da franquia As Crônicas do Gelo e do Fogo, sendo o patriarca da Casa Stark e o Guardião do Norte, e um dos lordes mais honrados e bem-reconhecidos de Westeros.

Eddard é chamado para ser a Mão do Rei - basicamente, o "vice-rei" - de Robert Baratheon, um antigo amigo seu e o rei atual, o que desencadeia uma parte significativa dos eventos das Crônicas. Eddard é característico por ser uma excelente pessoa e um bom guerreiro, mas um horrível "jogador". No jogo de intrigas políticas que é o jogo dos tronas, justamente por causa da sua quasi-inabilidade a mentir, honra e lealdade extremas, fazem com que Eddard caia em quase todas as armadilhas políticas do verso.

Características PessoaisEditar

Nome: Eddard Stark

Idade: 36 anos.

Gênero: Masculino

Classificações: Humano; Governante; Guerreiro

Obra: As Crônicas de Gelo e Fogo

Atributos de CombateEditar

Classe: Baixa 3-E/1, 3-D/3 via Gelo

Talentos: Capacidades Físicas Atléticas, Resistência ao Frio, líder, combatente e diplomata de extrema capacidade, além de inteligência alta.

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Humano, Humano Atlético em seu ápice, Parede com Gelo (Por si só, é consideravelmente mais forte do que um homem normal, sendo muito capaz de despachar guardas regulares sem tanta dificuldade, além de ter lutado na revolta contra os Targaryen, sendo um dos líderes da revolta; Gelo é uma espada de duas mãos feita de aço valiriano, que corta através de aço sólido sem dificuldade alguma, além de poder rasgar carne apenas com o toque)

Velocidade: Humano Normal em movimento, no mínimo Humano Atlético, possivelmente Pico Humano em combate e reação. (Corre tão rápido quanto uma pessoa normal, se não um pouco mais rápido; Foi capaz de manter, embora apenas por uma curta quantidade de tempo, com Jaime Lannister em combate. Em seu ápice, foi capaz de segurar as pontas contra Sor Arthur Dayne por um bom tempo tempo)

Força de Elevação: Humana Atlética (Consegue muito bem superar fisicamente guardas treinados e pessoas normais)

Defesa: Humano Normal, Humano Atlético em seu ápice; Pico Humano com armadura (Com sua idade um pouco avançada, ele é apenas mais resistente do que uma pessoa normal, embora em seu ápice possuísse físico imponente; Com armadura, um homem é capaz de resistir a flechadas e golpes leves de espada sem tantas dificuldades)

Vigor: Acima do Normal. (Capaz de lutar contra um pequeno grupo de pessoas, ao mesmo tempo, e superá-las, sem ficar muito cansado)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido com Gelo.

Inteligência: Acima do Normal. Excelente espadachim, combatente, estrategista e soldado, além de possuir raciocínio lógico mais desenvolvido do que de pessoas normais e conhecimento acadêmico superior .

Fraqueza(s): Fraquezas humanas normais; É honrado demais para usar truques sujos; Quase nunca consegue mentir.

Equipamento Editar

Gelo: A arma simbólica da Casa Stark; Uma imensa espada de aço valiriano, um metal cujo método de fabricação foi perdido na Destruição de Valíria, que contém propriedades mágicas, e que é extremamente resistente, e se apresenta como capaz de cortar qualquer outro material com facilidade. Embora Gelo em si não tenha feitos explícitos além de decapitar pessoas com cortes extremamente limpos e únicos, espadas de aço valiriano de uma só mão, tecnicamente inferiores a Gelo, são capazes de cortar através de aço sólido com facilidade.

E embora não tenha sido demonstrado nos eventos "atuais" das Crônicas, Eddard já possuiu uma armadura de aço e, presumidamente, uma espada de aço normal como parte de seu equipamento normal.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.