FANDOM


Comedianwik


Foi aí que eu percebi que a vida era uma piada. A Grande Piada.
Edward Blade/O Comediante

Características Pessoais

Nome: Edward Morgan Blake

Títulos: O Comediante

Idade: Desconhecida; Lá pra 40 ou 50 anos quando morre

Sexo: Masculino

Espécie: Humana

Classificações: Militar; Herói mascarado

Altura: Desconhecida

Peso: Desconhecido

Obra: Watchmen

Aliados: Rorschach; Os Estados Unidos; Watchmen

Inimigos: Adrian Veidt

Descrição: Edward é um homem caucasiano alto e extremamente musculoso, onde até na sua velhice ele ainda tinha um corpo incrivelmente atlético. Seus olhos são castanhos, e os cabelos são curtos e pretos. Ele mantém um bigode e uma barba por fazer.

Sobre

Edward Morgan Blake é um dos principais personagens de Watchmen e um dos únicos heróis ainda ativos e sancionados pelo governo americano. Um homem que cresceu num meio desconhecido, ele eventualmente se tornou um vigilante que espancava criminosos, largamente pela diversão disso. Ele se juntou aos recém-formados Watchmen quando criaram, embora tenha sido expulso após tentar estuprar a primeira Silk Spectre. Ele se juntou ao exército, e no Vietnã, a sua mentalidade foi mudada para sempre. Ao retornar para casa e com a vinda do Ato Keene, ele foi um dos únicos super-heróis, além do Doutor Manhattan, a continuar oficial e legalmente cumprindo o seu trabalho, tomando prazer em matar. Um dia, porém, ele é assassinado, pouco tempo após se aposentar. E seu assassinato começa a revelar uma intricada trama que pode revelar coisas sinistras sobre o mundo.

Mentalidade

Personalidade: Edward é um homem brutal, sanguinário e sádico, mas que no fundo, é apenas um homem patriota e destruído. Ele toma alegria em causar sofrimento alheia e se mostra como completamente amoral; realizando ações consideradas "boas" e "más" aparentemente aleatoriamente, tudo apenas para se divertir. Acreditando que a vida e todo o sofrimento são apenas uma piada ("A Grande Piada"), ele jamais leva nada a sério, possivelmente um mecanismo mental criado para defender sua mente das visões de terror que tivera durante o Vietnã. Ele é profundamente patriótico, e apesar de sua amoralidade, ele se torna horrorizado com a perspectiva de causar um homicídio em massa apenas para incentivar o mundo a se tornar mais pacífico.

Como Age em Combate: Edward é um homem sujo em combate. Ele utiliza táticas de guerrilha, armas pesadas, o ambiente, tudo que tiver em suas mãos e a seu favor para exterminar o inimigo com o máximo de certeza de sua morte, não se importando com qualquer forma de dano colateral. Caso a solução mais simples seja simplesmente atirar no inimigo, é o que será feito, mas se ele se provar mais complexo ou requerer maior cuidado, Edward não hesita em recuar um pouco e usar o máximo de suas capacidades para derrubar o inimigo.

Moral: Maligno Ordeiro

Preferência Sexual: Heterossexual

Gostos: Matar; Humor negro

Desgostos: Ser julgado

Objetivos: Matar o máximo de criminosos o possível; Acabar com o plano de Ozymandias

Inteligência: Normal. O Comediante é um combatente incrível e um dos mais eficazes em todo o planeta, recebendo treinamento militar intenso e prosperando no Vietnã, sob circunstâncias que outros seriam incapazes de sobreviver.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: No mínimo Sobre-humano, Parede com armamentos (Espancou um bar inteiro cheio de pessoas e consistentemente manda pessoas atléticas voando com seus socos. Espancou o primeiro Nite Owl. Além disso, foi reconhecido como um oponente formidável, embora ainda assim inferior, por Ozymandias; Arrombou uma porta com um só chute, com força o suficiente para rachar o seu vidro; No seu armamento, Edward conta com armamentos militares pesados, como granadas e fuzis de alto calibre)

Defesa: No mínimo Sobre-humana (Dificilmente inferior ao seu ataque; Foi capaz de trocar golpes com um Ozymandias não sério, que embora não tenha tentado vencer, o reconhece como um oponente formidável. Mesmo sem fazer esforço algum, Ozymandias realiza coisas como quebrar tábuas bloqueando uma passagem só de caminhar nelas e espancar Rorschach e Nite Owl 2 ao mesmo tempo)

Velocidade: No mínimo Humana no ápice (Espancou um bar inteiro cheio de pessoas e foi capaz de trocar golpes com um Ozymandias não sério, que embora não tenha tentado vencer, o reconhece como um oponente formidável. É retratado como consistentemente superior e mais perigoso do que quase todos no verso, exceto por Ozymandias e Doutor Manhattan)

Força: Sobre-humana (Ergue Justiça Mascarada com uma mão pela corda em seu pescoço; Superou um agarro de um Ozymandias que não luta ao seu total)

Vigor: Acima do normal (Capaz de permanecer lutando por extensos períodos de tempo)

Alcance: Alcance mano-a-mano convencional fisicamente, vários metros com equipamentos

Fraquezas Físicas: Fraquezas humanas convencionais levemente reduzidas

Fraquezas Psicológicas: Levemente insano

Parafernália

  • M4A1 Customizado: A arma mais consistentemente utilizada por ele, sendo esta um grande fuzil de assalto recoberto de apetrechos especiais; Dentre eles, nota-se um lançador de granadas M203 e miras especializadas. Esse fuzil não só já é poderoso, confiável e com um longo alcance por natureza, mas com esses itens a mais, se torna muito mais letal que o normal.
  • Colt .45: Uma simples pistola, utilizada por Edward em situações onde não tem seu M4A1 ou quando precisa de maior discrição, sendo uma arma consideravelmente menos potente, destrutiva ou com capacidade de munição, mas também sendo bem mais prática e fácil de carregar.
  • Faca de Combate: No mano-a-mano, Edward costuma sacar a sua confiável faca de combate, designada especificamente para durar o máximo possível. Larga e comprida, é mais pesada e forte do que facas normais.
  • Bombas de Fumaça: Edward já demonstrou carregar consigo bombas de fumaça, as utilizando com eficácia para criar distrações.

Habilidades

Poderes

Super-Força e Super-Defesa, Velocidade de Ápice Humano