FANDOM

IntroduçãoEditar

Eren Yeager (エレン・イェーガー Eren Yēgā) é o protagonista do mangá Shingeki no Kyojin. Ele é um integrante da Legião Exploratória que busca vingança contra os titãs após ver a sua mãe devorada por um deles.

CaracterísticasEditar

Nome: Eren Yeager

Idade: 15 anos

Gênero: Masculino

Raça: Humano/Titã

Classificação: Membro da Tropa de Exploração

Origem: Shingeki no Kyojin

AtributosEditar

Classe: Alta 3-6/B, Baixa 3-5/B com equipamentos | Baixa 3-5/B

Talentos: Capacidade de se transformar em titã, Regeneração (pode regenerar membros do corpo, embora demore horas para isso), Artista Marcial, Especialista no uso do Equipamento de Manobra 3D, Capacidades Físicas altamente treinadas, Pode alterar a memória das pessoas e Comandar titãs com o Coordinate (Eren até o momento na série usou o Coordinate apenas de forma inconsciente) | Capacidades Físicas Sobre-Humanas, Regeneração, pode endurecer a sua pele em uma substância mais resistente que rocha e aço comum.

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Humano Atleta (Foi altamente treinado para alcançar o máximo das capacidades físicas de um humano), Construção com equipamentos especiais (certo equipamento explosivo da Legião Exploratória é capaz de romper a couraça do Titã Encouraçado) | Construção (Levantou uma pedra gigante, conseguia ferir o titã encouraçado quando endurecia a pele nos punhos)

Velocidade: Subsônico com o EM3D, Supersônico em reações | Sobrehumano em movimentação (Comparável a Annie que corria a mesma velocidade que cavalos em pique), Supersônico em reações (Pode mover o seu braço mais rápido do que uma bola de canhão)

Força de Elevação: Pico Humano | Classe kN

Defesa: Regular | Construção endurecendo a pele (Mesmo nível do titã encouraçado), Desconhecido sem endurecimento (Sua resistência é claramente inferior ao poder bruto, demonstrando isso ao perder a mão por vezes quando socava outro titã ou quando teve o rosto cortado ao meio por um chute de Annie).

Vigor: Pode ficar vivo mesmo com ferimentos que mataria um humano comum. | Possui a mesma vitalidade de outros titãs, ficando vivo contra qualquer ferimento desde que a sua nuca se mantenha intacta, mesmo assim, sua transformação não dura por muito tempo.

Alcance: Muitos metros com o EM3D, alcance de um humano comum sem ele. | Alcance comum de um titã de 15 metros.

Inteligência: Mediana, compensa a falta de uma grande inteligência e talento com muita força de vontade para ser um dos melhores soldados da humanidade.

Fraqueza(s): Muito impulsivo, por vezes cometendo ações que comprometem a vida de seus aliados e a dele própria.

Variações: Humano | Titã

EquipamentosEditar

  •  Equipamento de Manobra 3D: É como é chamado o conjunto de equipamentos padrões de todo soldado. Foi feito de forma para que um humano possa lutar e matar um titã. Ele consiste em basicamente em 3 equipamentos principais: Um cilindro de gás, lâminas duplas de aço reforçado e ganchos para se prender em edifícios, árvores ou qualquer coisa de apoio no cenário. O gancho e o cilindro de gás permitem uma movimentação dinâmica no ar para desviar melhor dos ataques dos titãs e se poder alcançar a sua nuca para matá-los em definitivo. As lâminas duplas são feitas para cortar a carne dos titãs na região exata da nuca em que são localizados os seus pontos fracos, de forma que não o permita se regenerar. Explicações mais detalhadas aqui.

TransformaçõesEditar

  • Transformação em titã: Eren é um dos poucos que pode controlar a sua transformação em titã e voltar a sua forma humana.

Técnicas NotáveisEditar

  • Endurecimento: É uma capacidade dele quando está na forma de titã. Ele pode endurecer a sua pele em uma substância mais resistente que rocha e aço comum, o tornando quase invulnerável a quase qualquer outro tipo de coisa apresentada no verso. Ele pode endurecer o corpo inteiro e assim formar uma espécie de estátua para diferentes finalidades, já usou isso para tapar o buraco na Muralha Maria.
  • Coordinate: Técnica ainda pouco explorada e na qual Eren não tem domínio ainda. Com o Coordinate apenas se sabe que ele pode controlar a ação de titãs, na escala de dezenas de milhões deles, além de poder alterar a memória das pessoas, em uma escala de centenas de milhares de uma vez. Porém, isso é apenas com ele com controle total do Coordinate, coisa que ele ainda não possui.