FANDOM


Steamey - Feanor with silmaril

Fëanor segurando uma Silmarill

E não lamentavam mais a perda das Árvores do que o desencaminhamento de Fëanor: das obras de Melkor, uma das mais perversas. Pois em todas as partes do corpo e da mente, em valentia, em resistência, em beleza, em compreensão, em talento, em força e em sutileza, no mesmo grau, Fëanor havia sido o mais poderoso de todos os Filhos de Ilúvatar, e nele ardia uma chama brilhante. As obras maravilhosas para a glória de Arda que ele poderia ter criado, se tudo tivesse sido diferente, somente Manwë poderia de certo modo conceber. E os vanyar que estavam em vigília junto aos Valar relataram que, quando os mensageiros repetiram a Manwë as respostas de Fëanor a seus arautos, Manwë chorou e baixou a cabeça.

Introdução

Nota: Esse texto possui spoilers da história do livro O Silmarillion, leia por sua conta e risco.

Fëanor foi um príncipe elfo entre os Noldor, filho do Alto Rei Finwë e de Míriel. Era conhecido por ser um fantástico artesão, o que o possibilitou criar as suas maiores obras: Primeiro, as Palantiri, pedras que permitiam o contato mesmo a grandes distâncias. Porém, foi pela sua segunda grande obra que ele ficou conhecido, as Silmarills. Essas eram 3 jóias onde Fëanor captou o brilho das árvores Telperion e Laurelin (as duas árvores cumpriam o papel do Sol e Lua no passado), a beleza dessas jóias eram tamanhas que encheram de cobiça e inveja até mesmo Melkor, gerando assim a história principal do Quenta Silmarillion (principal tomo do livro "O Silmarillion"), onde Melkor rouba as 3 jóias, gerando uma guerra entre o senhor malígno e os Noldor, liderados por Fëanor. Foi no meio dessa guerra que Fëanor encontrou a sua morte, em uma batalha travada contra vários Balrogs, morrendo assim aquele que é conhecido como o maior de todos os Filhos de Ilúvatar (elfos e homens).

Tinha uma personalidade forte e marcante, tendo tido vários desentendimentos com qualquer tipo de ser, até mesmo com o seu irmão Fingolfin e aos Valar. Sua rixa principal sem dúvidas foi com o próprio Melkor, que roubou as suas 3 preciosas Silmarills, sua vontade de tê-las de volta era tamanha que fez os seus 7 filhos formarem um juramento de que não permitiriam ninguém que não fosse um descendente de Fëanor ter posse das jóias, o filho que descumprisse esse juramento cairia em maldição. O episódio mais marcante que demonstra o seu total desespero em reaver as jóias foi o evento conhecido como "Fratricído de Aqualondë, onde os Teleris (uma família de elfos que viviam próximos ao mar) se recusaram em emprestar os seus barcos aos Noldor para fazerem a travessia de volta para a Terra-Média. Fëanor enfurecido, simplesmente atacou os seus irmãos de raça, os chacinando e tomando os barcos a força para a sua travessia.

Características

Nome: Fëanor

Idade: Milhares de anos

Gênero: Masculino

Classificação: Elfo / Noldor / Rei

Origem: Tolkienverso

Atributos

Classe: 3-4/B

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Habilidoso no uso de espadas e de arcos, Possui grandes habilidades pra criar artefatos ou materiais preciosos, Imortalidade (Tipo 2)

Dimensionalidade: 3D

AtaquePaís (​Deve ser mais poderoso que um balrog comum individualmente, visto que manteve luta com vários até certo ponto, incluindo Gothmog)

VelocidadeHipersônico até Massivamente Hipersônico (Conseguia lutar com vários Balrogs ao mesmo tempo)

Força de Elevação: Desconhecida

Defesa: País (Deve ter resistido a ataques dos Balrogs em sua luta com eles)

Vigor: Muito alto

Alcance: Alcance normal de uma pessoa.

Inteligência: Era um gênio sem igual, sendo criador de artefatos muito admirados em Arda, com destaque para as Silmarills.

Fraqueza(s): Sua personalidade impaciente o levou a ter problemas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.