FANDOM

Final Fantasy wallpaper-0

Sumário:Editar

Final Fantasy (ファイナルファンタジー,  Fainaru Fantajī) é um game de fantasia e ficção científica produzido pela Square Enix e criada por Hinorobu Sakaguchi. O primeiro e original game da série conta a história dos 4 guerreiros da luz que deviam confrontar 4 demônios pelo mundo para poderem restaurar os poderes dos 4 Orbes elementais (na versão americana os Orbes são chamados de "Cristais") e fazerem o mundo voltar ao seu estado normal. O game fez um grande sucesso e foi o início da série que se tornaria uma das principais entre os RPGs nos games.

Os games seguintes da série quase sempre eram paralelos entre si (em outras palavras, a história de Final Fantasy II não tem relações com a de Final Fantasy X e assim em diante, embora exista casos de sequências diretas a algum game da série principal como o Final Fantasy X-2 ou Final Fantasy IV: The After Years), embora eles sempre tenham vários elementos no enredo comum entre si em vários games, como o personagem Cid, ou a dupla de soldados Wedge e Biggs, as summons como o Bahamut, Ifrit, Shiva, etc ou meios de locomoção como os Chocobos e as Airships. A série também tem um alto número de Spin-Offs que em várias das vezes não seguem o estilo RPG da série principal, alguns fizeram grande sucesso como Final Fantasy Tactics e também possui algumas obras fora dos games, como filmes, animes e mangás.

No final das contas a série é um gigantesco sucesso de críticas e vendas, figurando entre as franquias de games com mais vendas na história com mais de 100 milhões de exemplares vendidos e alguns dos games de mais sucesso como Final Fantasy VI e VII quase sempre aparecem em listas de maiores RPGs ou games da história.

Poder do universo Editar

Final Fantasy tem um nível de poder que varia drasticamente de jogo para jogo. Em alguns casos, o nível não passa de Planeta Grande com velocidades Sub-Relativistas, como Final Fantasy VI e pode chegar em níveis universais com personagens onipresentes ou até mesmo outros casos em que se chega a níveis multi-universais (Final Fantasy VIII e Final Fantasy V respectivamente).

Em poderes exóticos, a série mantém sempre uma gama de magias que se mantém em todos os jogos, o que quase sempre garante coisas como ataques elementais (de fogo, gelo, raio, água, vento, luz, escuridão, etc), teletransporte, criação de barreiras, manipulação de matéria, manipulação temporal (variando entre várias coisas como paralisação do tempo, aceleração do tempo, desaceleração do tempo, viagem temporal, etc), intangibilidade, invisibilidade, telecinese, telepatia, manipulação mental e em alguns casos especiais se pode ver outras habilidades mais poderosas como ignorar a durabilidade através da nulificação de existência (como o Void de Final Fantasy V e Cloud of Darkness de Final Fantasy III), manipulação de realidade (Caos de Dissidia e Bhunivelze de Final Fantasy XIII) e completa manipulação do tempo em escalas universais (Ultimecia de Final Fantasy VIII).

Existe um personagem chamado Gilgamesh que foi colocado em Dissidia como sendo todas as suas aparições em games da série sendo o mesmo personagem e não versões alternativas. Isso acaba por servir de powerscalling para diferentes personagens em vários games da série. Essa afirmação de Dissidia foi reforçada quando o propio Gilgamesh em Final Fantasy IV: The After Years citou um personagem de Final Fantasy V (Bartz Clauser).

Games e personagens Editar

Final Fantasy I Editar

Top Tier

  • Garland
  • Guerreiro da Luz
  • Mago Negro da Luz
  • Mago Branco da Luz
  • Mago Vermelho da Luz
  • Ladrão da Luz
  • Monk da Luz

Mid Tier

  • Tiamat
  • Marilith
  • Kraken
  • Lich

Low Tier

  • Astos

Final Fantasy VI Editar

Personagens Principais:

Antagonistas:

Final Fantasy VII Editar

Final Fantasy X Editar

Personagens Secundários:

Dissidia Final Fantasy Editar

Dissidia final fantasy cosmos and chaos logos by eldi13-d5ufi7f

Final Fantasy XVEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Final Fantasy