FANDOM

Gabriel Angelos

Eu não sou nenhum estranho para com a morte de planetas. Cyrene era minha casa. Mas quando a necessidade fora evidente, eu não hesitei em contatar a Inquisição. Por minha mão Cyrene queimou. Os inocentes que morreram para assegurar que os segredos de Cyrene fossem selados sob cinzas ainda me assombram até este dia. Mas eu não me arrependo disto. As ameaças para a humanidade são eternas e sempre presentes, um oceano que engole todos que deixam de se opor a eles. Os segredos de Cyrene vivem somente comigo, e morrerão comigo. Enquanto eu viajo para lá para encarar a monstruosidade que era nosso Chapter Master, eu estou confiante pelo menos nisto. Morrendo ou saindo vitorioso, os meus pecados conhecerão redenção. Este é o testemunho final de Gabriel Angelos, Capitão da 3° Companhia dos Blood Ravens. Salvador de Tartarus, Perdição da Legião Negra, Servo do Imperador.
Gabriel Angelos

Características PessoaisEditar

Nome: Gabriel Angelos

Títulos: Salvador de Tartarus; Perdição da Legião Negra; Gabriel do Coração Oculto

Idade: No mínimo mais de 100 anos

Sexo: Masculino

Espécie: Adeptus Astartes

Classificações: Mestre de Capítulo; Supersoldado

Altura: Desconhecida

Peso: Desconhecida

Obra: Warhammer 40.000

Aliados: Macha

Inimigos: Sindri Myr; Orkamungus; Bale

Descrição: Gabriel Angelos é um homem caucasiano extremamente musculoso e alto, típico dos Adeptus Astartes. Ele possui olhos castanho-claros e marcas faciais que denotam seriedade. Seu cabelo é grisalho e estilizado num corte militar.

SobreEditar

Gabriel Angelos é o Mestre do Capítulo dos Blood Ravens, até recentemente sendo o Capitão da 3° Companhia de Blood Angels, até a traição do Mestre do Capítulo e Bibliotecário anterior, Azariah Kyras, que tentou se tornar um Príncipe Daemônico. Gabriel, mesmo sendo inferior a ele em poder e equipamento, o matou. Gabriel foi o responsável por algumas das mais notáveis campanhas não só dos Blood Angels, mas de todo o Imperium do Homem. Desde os mais ferozes Orks e os mais graciosos Eldar até os mais famintos Tyranids, porém, seus maiores inimigos sempre foram os agentes do Caos, os terríveis daemônios que assombram o Matterium. Gabriel também é assombrado pela culpa, por ter sido aquele que ordenou a destruição do próprio planeta onde nascera e crescera, por um bem maior.

Como todo o cidadão Imperial, Gabriel inicialmente possuía grande desdém e desprezo pelos xenos da galáxia, até aqueles mais "flexíveis", como demonstrado com a Vidente Macha. Porém, com o passar do tempo, vendo que os objetivos de alguns aliens - como o de Macha e seu grupo - coincidiam com os seus e que eram honrosos e razoáveis em relação a isso, o tornou mais tolerante com Eldar.

MentalidadeEditar

Personalidade: Gabriel é um homem sério, determinado e brutal com seus inimigos. Ele está disposto a realizar de tudo, até mesmo as mais imprudentes das atitudes, se isso significar o bem do Imperium em seu ponto de vista. Assim como a maior parte das pessoas do Imperium, ele tem um desprezo imenso pelos xenos que assolam a galáxia, embora as batalhas que tiveram a sua participação acabaram por mudá-lo, o fazendo ter um relutante respeito pelos eldar.

Como Age em Combate: Gabriel é um combatente agressivo, que é melhor empregado numa agressividade pesada. Ele avança sobre o inimigo enquanto dispara com sua arma de fogo, mantendo pressão contínua, a descartando quando se aproxima o suficiente, para poder atacar o inimigo incessantemente, utilizando cada centímetro de sua habilidade marcial para derrotá-lo.

Moral: Bondoso Ordeiro

Preferência Sexual: Desconhecida; Provavelmente Assexual

Gostos: O Imperium

Desgostos: As Forças do Caos

Objetivos: Destruir o Maledictum

Inteligência: Alta. Vários anos de experiência em combate, liderança e tática; Foi capaz de superar um Mestre de Capítulo muito mais experiente do que ele em combate.

Ficha de CombateEditar

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: No mínimo Planeta pequeno (Como um Mestre de Capítulo, ele é no mínimo comparável se não bem superior a Veltinar; Matou o Mestre de Capítulo anterior, que havia se tornado um Príncipe Daemônico)

Defesa: No mínimo Planeta pequeno (Resistiu aos golpes de Azariah Kyras, além dos poderes psíquicos de Macha)

Velocidade: Subsônica com combate e reações Mais rápido que a luz (~5c; Space Marines infinitamente inferiores se movem tão rápido que seres humanos acham que eles estão teleportando; Vastamente superior a Marines veteranos, que podem reagir e processar múltiplas coisas em um nanossegundo)

Força: kN (Muito superior a Space Marines regulares)

Vigor: Sobre-humano (Space Marines inferiores podem ficar dias e dias lutando sem parar, sem comer e sem beber, sem ter sua performance prejudicada)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido via armas mano-a-mano. Vários metros com armas de fogo.

Fraquezas Físicas: Algumas das fraquezas humanas, mas a níveis muito mais baixos

Fraquezas Psicológicas: Antigamente, Gabriel tinha um desdém e subestimação automático em relação a xenos/alienígenas

ParafernáliaEditar

  • Racha-Deuses: A arma mais famosa de Gabriel; Um incrível Martelodaemônio de qualidade Mestre, dado a ele como um Chapter Master dos Blood Ravens; Esse gigantesco martelo de guerra, apesar de seu peso e poder de ataque devastador, pode ser usado por Gabriel com uma só mão, tamanha sua força. Como todo Martelodaemônio, ele foi feito para combater daemônios e entidades similares, sendo super-efetivas contra estas. Unicamente, porém, ela é uma Arma de Força, e embora Gabriel não seja um psyker, ela funciona perfeitamente com ele, atingindo o corpo e a alma dos adversários com cada golpe.
  • Espada de Poder: Quando era um Capitão, essa era a arma favorecida por Gabriel no mano-a-mano; Uma espada ornamentada, com poder de ataque incrível, ela é característica por poder criar um campo desestabilizador molecular, com cada golpe causando um espalhamento das moléculas, ignorando durabilidade convencional.
  • Pistola Bolt: Gabriel possui uma pistola bolt como uma arma a distância, usada somente quando necessário. Uma pequena pistola, que apesar de seu alcance relativamente baixo e de se menos potente do que as versões maiores das Armas Bolt, ainda possui poder de fogo incrível, com balas capazes de abrir buracos grandes em membros e em metal puro.
  • Armadura Artífice: A intricada, vermelha Armadura Artífice de Gabriel é de qualidade excelente, podendo resistir aos mais poderosos dos golpes sem sequer rachar. Certamente digna de um Chapter Master como ele.

HabilidadesEditar

  • Habilidade em Combate: Gabriel Angelos é extremamente habilidoso em combate. Incrível mesmo nos padrões de um Astartes, Gabriel é um guerreiro sem par, muito superior a Marines bem mais experientes, com dezenas de anos de experiência e habilidade em combate, apesar de treinarem numa dose quase diária. Gabriel demonstrou imensa habilidade no manuseio de todo o tipo de arma, desde espadas e martelos até armas de fogo.

PoderesEditar

Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Sobrevivência, Regeneração (Rank J), Imortalidade (Tipo 2), Resistência (Mental, Espiritual, Corporal, Emocional, Calorífica e Radioativa), Fisiologia de Adeptus Astartes, ignorar durabilidade, pode atingir a alma do inimigo