FANDOM

Gilgaaamesh.jpg

"Onde está o homem que pode chacoalhar o paraíso? Somente os deuses vivem para sempre com o glorioso Shamash, mas para nós, homens, nossos dias estão contados, nossas ocupações são um mero vento. Como assim, que você já está com medo! Eu irei primeiro, embora eu seja seu lorde, e você poderá seguramente gritar 'vá avante, pois não há nada a se temer!'. Depois eu deixarei por trás de mim um nome que irá durar; homens vão falar de mim, 'Gilgamesh morreu em combate com o feroz Humbaba'. Muito depois das minhas crianças saírem da minha casa, elas irão dizê-lo, e irão se lembrar."
Gilgamesh para Enkidu

IntroduçãoEditar

Gilgamesh é o mitológico semideus rei de Uruk, uma cidade lendária pela sua glória e sobrevivência. Gilgamesh é famoso pela sua força, glória e austeridade, mas também por ser extremamente impulsivo e, inicialmente, arrogante.

Gilgamesh é o protagonista da famosa "Épica de Gilgamesh", o primeiro poema épico registrado na história, imenso no seu tempo, com 27 páginas com seu conto. Duas partes deus, uma parte homem, Gilgamesh reinava sobre Uruk como um líder imponente e feroz. Na Épica, sua arrogância e maus-tratos com os servos (Em outras versões, o seu mero desejo por um bom oponente) fizeram com que os deuses esculpissem um rival, igual a ele em quase tudo, para enfrentá-lo, e chamaram-no de Enkidu. Enkidu e Gilgamesh lutaram, e logo desenvolveram uma amizade, tão forte - se não mais - do que o laço que une irmãos. Eles embarcaram em várias aventuras, inicialmente contra bestas e criaturas lendárias, e depois, Gilgamesh embarca sozinho numa viagem para ganhar a imortalidade. A "última" aventura de Gilgamesh foi a que, mesmo velho e enfraquecido, lutou contra um dragão com a ajuda de alguns outros heróis, para salvar seu povo. A besta foi morta, mas Gilgamesh finalmente foi morto também, assim finalizando sua épica.

CaracterísticasEditar

Nome: Gilgamesh

Idade: Desconhecida

Gênero: Masculino

Classificação: Semideus; Rei; Guerreiro

Origem: Mitologia Mesopotâmica

AtributosEditar

Camada: 3-4C

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Resistência a Manipulação da Morte, coragem extrema, pode pedir a ajuda dos deuses, sonhos precognitivos, extrema habilidade em combate e construção.

Nível Dimensional: 3-D.

Potência de Ataque: Ilha (Criou o Vale do Rio Jordão em um combate)

Velocidade: Sobre-Humana (Gilgamesh e Enkidu viajaram em três dias o que uma pessoa, no mesmo ritmo, caminhariam em um mês e duas semanas)

Força de Elevação: Sobre-Humana (Gilgamesh facilmente ergueu uma armadura com mais de 40 libras, como se levantasse uma camisa de pano; Sua força é lendária, e muitos dizem que sua força era maior do que o mais forte dos touros)

Resistência: Ilha (Comparável com Enkidu, que meramente recuou ao receber uma expiração do Touro do Paraíso na cara, a queima-roupa, além de ser comparável a ele)

Vigor: Altíssimo (Viajou através de uma montanha por doze dias, sem luz e sem comida, por doze dias, sem parar)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido. Muito maior via ajuda dos deuses

Inteligência: Acima do Normal. Excelente em combate e liderança, e aparentemente um bom governante quando quer. Possui bom conhecimento divino e sobrenatural.

Fraqueza(s): Arrogante; Sua coragem o torna extremamente impulsivo; Obstinado

Equipamento Editar

Força dos Heróis: O machado de Gilgamesh; Uma peça grande, poderosa, resistente e afiada, suas capacidades em combate tinham poucos rivais. Seus golpes eram capazes de derrubar árvores, sem jamais perder seu fio.

Arco de Anshar: O arco de Gilgamesh, lendário pela beleza e precisão; Ele podia atingir alvos mal mal visíveis na distância com facilidade e força o suficiente para perfurar seres quase comparáveis a Gilgamesh.

Espada e Adaga: Gilgamesh também carrega consigo duas armas não-nomeadas, mas tão efetivas quanto as nomeadas: Uma bela espada e uma letal adaga, ambas extremamente afiadas e resistentes. Gilgamesh frequentemente partia em combates diretos com Força dos Heróis e sua espada, um em cada mão, desferindo golpes a torto e a direito com ambas as armas.

Armadura: Gilgamesh é característico por possuir e carregar uma armadura com mais de quarenta libras de peso, com a mesma dificuldade que alguém usa uma blusa de pano. Essa armadura é extremamente resistente, e seu peso ajuda Gilgamesh a manter sua pose contra golpes poderosos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória