FANDOM

Giratina

Giratina Pokémon Platinum

Características Pessoais

Nome: Giratina (ギラティナ, Giratina).

Idade: Inaplicável.

Sexo: Desconhecido.

Espécie: Pokémon Lendário.

Classificações: Pokémon Banido, Rei do Mundo Reverso.

Obra: Pokémon.

Aliados:

Sobre

Giratina é um Pokémon Lendário tipo Dragão/Fantasma, e mascote de Pokémon Platinum.

Junto de Dialga e Palkia, Giratina é um dos membros Pokémons do Trio da Criação.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 4D

Ataque: Infinita (Criou o mundo da distorção. Se mantém em combate com Dialga e Palkia. Afirmado ser tão poderoso quanto Dialga e Palkia)

Defesa: Infinita (Se mantém em combate com Dialga e Palkia. Afirmado ser tão poderoso quanto Dialga e Palkia)

Velocidade: Ilimitada (Igualado a Dialga e Palkia, que são capazes de se mover em um tempo-espaço destruído)

Força: Ilimitada

Vigor: Ilimitado

Alcance: Multiversal

Inteligência: Extremamente alta

Fraqueza(s): Ataques de tipo Dragão, Fantasma, Noturno, Gelo e Fada.

Poderes

Características Físicas Sobrenaturais, Invulnerabilidade, Voo, Levitação, Teletransporte, Intangibilidade, Criação de Portais, Resistência a Veneno, Manipulação Energética, Resistência a Telepatia (Resistiu as técnicas de telepatia de Sheena), Manipulação Elementar (Fogo, Ar, Eletricidade, Terra e Escuridão), Mudança de Forma, Manipulação Gravitacional, Remoção Interdimensional de Campo de Batalha, Transmutação, Transmorfismo, Negação de Poderes, Ilusionismo, Sentidos Aprimorados, Aura, Manipulação da Antimatéria, Manipulação da Causalidade, Manipulação do Espaço-Tempo, Selamento, Consciência Cósmica, Manipulação da Causalidade, Resistência (Causal), Manipulação da Realidade, Criação.

Transformações

  • Forma Alterada: Ao sair do Mundo Reverso, Giratina adapta-se a gravidade e vai para uma forma alterada. No entanto, isso limita o que pode fazer.

Técnicas Especiais

  • Levitate: Giratina (Forma de Origem) paira acima do solo, e é imune a todos os ataques do tipo terra.
  • Shadow Force: Giratina desaparece na sombra no primeiro turno, e depois ataques no segundo turno. Este ataque vai bater mesmo que o Pokemon está usando um movimento como proteção, o que geralmente torna um Pokemon invulnerável.
  • Destiny Bond: O usuário compartilha seu destino com o inimigo. Portanto, se o usuário desmaia na batalha, o oponente desmaia bem.
  • Hex: O usuário ataca com energia fantasma que faz enormes prejuízos se o adversário tem uma condição de status (sono, paralisia, queimadura, congelado, envenenado).
  • Omnious Wind: As greves de usuário com uma rajada de vento repulsiva, que tem 10% de chance de aumentar todas as estatísticas de usuários.
  • Shadow Claw: As greves de usuário com uma garra afiada feita de sombras, que tem uma maior chance de causar um acerto crítico.
  • Shadow Sneak: O usuário estende sua sombra para atacar o adversário por trás.
  • Aura Sphere: O usuário desenha uma esfera com sua aura e desfere uma rajada esférica de energia.
  • Manipulação da Antimatéria: No mundo da distorção, pode manipular a Antimatéria. Afetando o mundo da distorção, vai afetar também o mundo real.

Feitos

Mitos de Sinnoh

Muitas informações sobre sua natureza e sua origem podem ser encontradas nos Mitos da Criação. Para mais informações, acesse a Bulbapedia.

Cynthia: Spear Pillar

When this world was made, Dialga and Palkia appeared. Apparently, there was one more Pokémon that appeared at the same time. A Pokémon with as much power as Dialga and Palkia… But also one whose name was never to be spoken--Giratina! It's said to lurk in another world… A world on the opposite side of ours…

Cynthia: Distortion World

The legend of Giratina has been all but forgotten but to a few… The legend told of a world on the other side of ours. This world. Why does this world exist? Why is Giratina here all alone?

Cynthia: Interpretação da pintura na Cidade Celestial

Esta pintura de caverna… sempre foi descrita dessa maneira. A luz no centro representa Dialga ou Palkia aparecendo no Spear Pillar.
As três luzes ao redor eram pensadas para ser Uxie, Mesprit e Azelf. Mas, então, percebi que pode haver outra maneira de interpretar isso. Esse triangulo de luzes pode realmente representar um trio diferente?
Podem ser Dialga, Palkia e Giratina em vez disso? E a grande luz em seu centro. Isso representa outra coisa? Poderia ser o que criou esse nosso mundo?
Você sabe das antigas Plates que encontram através de toda Sinnoh? Um deles tinha esta gravada sobre ele.

Dois seres do tempo e espaço foram liberados do Original.
Eu acho que essa citação, também, aponta para a presença de outro Pokémon. Um Pokémon ainda mais poderoso do que Dialga ou Palkia. Isso é plausível para você?
Não tenho certeza de como Giratina se encaixa neste esquema de coisas, mas… Dizem que no Mundo Distorcido, nem o tempo nem o espaço eram estáveis. Eu acho que isso nos diz algo sobre Giratina, o único Pokémon lá. Deve ter sido tão poderoso como Dialga e Palkia, os governantes do tempo e do espaço. De alguma forma, porém, Giratina deve ter um poder oposto ao deles.
Há muito tempo, me pergunto que tipo de pessoa pintou isso? O Roar of Time de Dialga… O Spatial Rend de Palkia… Para as pessoas naquela época, esses Pokémon realmente devem ter parecido governar ao longo do tempo e do espaço. Vê-los deve ter abalado as pessoas no seu núcleo.
Esta pintura representa esses sentimentos de admiração, maravilha e tudo mais. Ele passou essa memória para inúmeras pessoas, eventualmente se tornando um mito… Isso é o que eu acredito como uma pesquisadora de mitos.
Eu acho que me deixei levar e conversei por muito tempo. Me desculpe, e obrigado. Vamos nos ver novamente.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Giratina