FANDOM

Griffith

"Sonhos dão vida aos homens e podem aprisioná-los em sofrimento. Homens vivem e morrem pelos seus sonhos, mas mesmo muito depois deles terem os abandonado, eles ainda existem no fundo dos corações dos homens."
Griffith

Femto

"Onde eu estou? As mortes deles estão fluindo através de mim. Eu não sinto nada. Minhas memórias estão lentamente se enchendo demais. Por quê...? Por que os homens... Agora eu vejo... Esse é o motivo."
Griffih, momentos antes de se transformar em Femto

Introdução

Griffith é um dos personagens mais importantes de Berserk, sendo o líder da Banda do Gavião, um lendário grupo mercenário que é famoso pela sua habilidade em combate, e pelo fato de que os mercenários são bem mais amigáveis e humanos uns com os outros, e com outras pessoas. Griffith é um homem de extremo carisma, beleza e habilidades de combate, aparentando ser um homem amigável, compreensivo e amável. No fundo, ele é um homem frio e calculista, e apesar dele valorizar um pouco a vida de seus companheiros (Especialmente a de Guts), ele geralmente não hesita em sacrificá-los para alcançar seus objetivos. Porém, ele sabe desse lado dele, e aparenta ser um pouco inseguro, pois ele não sabe se é uma boa pessoa.

Após o Eclipse, Griffith se tornou Femto, membro da Mão Divina, e inimigo marcado de Guts.

Características

Nome: Griffith | Femto

Idade: Mais ou menos 30 anos

Gênero: Masculino

Raça: Humano

Classificação: Guerreiro; General; Cavaleiro; Comandante; Espadachim | Mão Divina

Origem: Berserk

Atributos

Camada: Alta 3-5C | No mínimo 3-5B, 3-4A via alteração da realidade

Poderes e Habilidades: Características Físicas Sobre-Humanas, Sobrevivência, extrema habilidade em combate, exímio espadachim, extrema inteligência, grande capacidade tática, carisma incrível. | Todos os poderes anteriores a escalas muito maiores, com a adição de Manipulação da Realidade, Causa-Efeito, Ar, Luz, Empática e Alma, Telecinese, Evocação, Intangibilidade (Tipo 1 - Espiritual), Imortalidade (Tipo 2) e Mudar de Forma.

Nível Dimensional: 3-D.

Potência de Ataque: No mínimo Parede, possivelmente Construção Pequena (Muito superior a gente como Pippin e soldados capazes de destruir paredes com seus golpes; Foi capaz de causar ferimentos leves em Nosferatu Zodd) | No mínimo Quarteirão de Cidade, Continental via alteração da realidade (Fisicamente, é no mínimo comparável ao Cavaleiro Caveira; Via alteração da realidade, ele fundiu o mundo dos vivos com o mundo astral, numa onda que afetou o planeta inteiro)

Velocidade: No mínimo Subsônico (Facilmente dá blitz em seres sobrehumanos, e se torna um borrão em combate; Deve ser superior a Casca) | No mínimo Alto Hipersônico (Mach 98; Superior a Guts com a Armadura Berserker, e no mínimo comparável ao Cavaleiro Caveira)

Força de Elevação: No mínimo Pico Humano (Parte para batalha usando armadura completa e pesada de placas, com uma espada, e ainda se move tão facilmente como se estivesse usando roupas normais) | Desconhecida

Resistência: No mínimo Construção Pequena (Sobreviveu, ainda que por pouco, a um golpe de Nosferatu Zodd na forma Apóstolo; Conseguia bloquear os golpes de um Guts da Era de Ouro meio inexperiente) | No mínimo Quarteirão de Cidade (Fisicamente, é no mínimo comparável ao Cavaleiro Caveira; Sua natureza física o torna quase impossível de se matar)

Vigor: Muito Alto (Capaz de cavalgar por horas antes de lutar, e mesmo após uma batalha muito longa, onde ele luta o tempo todo, ele nem parece ser afetado por esta)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido | Mano-a-mano estendido via espada, planetário via poderes

Inteligência: Extremamente Alta. Profundo conhecimento acadêmico e teórico, extrema habilidade em combate e em estratégias, apresenta grande conhecimento geral e (Após se tornar Femto) conhecimento oculto e místico. Extremo carisma e incríveis capacidades cognitivas, além de ser um mestre em formular planos.

Fraqueza(s): Um pouco superconfiante. | Superconfiante.

Variações: Griffith | Femto

Equipamentos/Armas

  • Rapieira: A arma tradicional de Griffith; Uma rapieira com uma lâmina ligeiramente semelhante a de um sabre, Griffith a manuseia com perfeição, podendo dar golpes extremamente rápidos, precisos e fortes enquanto a utiliza.
  • Armadura: A armadura de Griffith é de placas, altamente durável e razoavelmente pesada. Uma magnífica peça branca de metal, além de ser extremamente resistente, também é bonita, e com seu capacete em formato vagamente semelhante a de um gavião, lhe passa a imagem do majestoso gavião que representa.
  • Colar do Behelit Escarlate: Griffith possuía um colar com um Behelit Escarlate, que aparentemente era apenas um colar sinistro. Porém, é mostrado que o Behelit se move para proteger Griffith. Por exemplo, caso Griffith receba golpes mortais que perfurariam seu peito e o matariam, o Behelit "magicamente" se moveria para o local do golpe, o bloqueando. Apesar de seu pequeno tamanho, o Behelit é extremamente resistente, com golpes de nível Parede mal mal fazendo uma marquinha nele.

Técnicas Notáveis

  • Luta de Espadas: Griffith é um espadachim magnífico, lutando com graça e velocidade usando sua rapieira. Em duelos contra um só oponente, ele muitas vezes se esquiva dos ataques inimigos enquanto dá golpes superficiais, mas perceptíveis no mesmo, lentamente o desabilitando, e só dando ataques decisivos quando ele tem uma oportunidade. Ele também gosta de desabilitar as armas dos inimigos em combate, prendendo-as no punho da rapieira ou até mesmo saltando sobre elas, com tamanha graça que ele pode até pisar em lâminas extremamente afiadas sem sequer marcar seu sapato. Em lutas contra grupos, Griffith abandona parte de sua graça, e usa sua velocidade para desferir golpes mortais em floreios e padrões complexos, mirando a cabeça, pescoço ou fendas em armaduras.
  • Telecinesia: Após se tornar um membro da Mão Divina, Griffith é capaz de manipular os objetos a distância, usando nada além de sua força de vontade. Ele é capaz de, por exemplo, explodir bolas de canhão no meio do ar, e ficar jogando pessoas de um lado para o outro.
  • Redirecionamento: Griffith é capaz de manipular a realidade para redirecionar ataques, podendo, por exemplo, redirecionar um golpe que corta o espaço para outro lugar.
  • Controle da Causa-Efeito: Como um dos membros da Mão Divina, é provado que Griffith é completamente consciente do fluxo da causa-efeito, sabendo de cada causa e de cada efeito de qualquer ação, e altamente implícito que ele é capaz de controlá-la.
  • Controle do Espaço: Griffith possui grande controle sobre o espaço, sendo capaz de literalmente segurar fendas no espaço e manuseá-las, podendo jogá-las em coisas, para que elas sejam cortadas.
  • Presença Empática: Griffith possui uma presença empática de extremo poder, com gente com grande força de vontade se ajoelhando perante Griffith só de vê-lo, e exércitos inteiros param por instantes ou até minutos só de ver Griffith, de tão impressionados que ficam. Até seres de extremo poder que se opõem a Griffith, como Ganishka, são tomados de terror sobrenatural só de chegar perto dele.

Nota: Todas as "técnicas notáveis" de Griffith, exceto habilidade com espadas, só se aplicam a sua forma como Femto.

Outros

Vitórias:

Derrotas:

Batalhas Inconclusivas:

Também no FANDOM

Wiki aleatória