FANDOM

Perfil

Guts.jpg

"Vai se ferrar. Eu sou humano, o material de verdade, até o tutano da ***** dos meus ossos. Não me coloque junto dos ****** de vocês, monstros."

Guts (Berserker Armor).jpg

"Grrrrrr..."

Young Guts.jpg

"A minha vida é um campo de batalha."

Introdução

Guts é um guerreiro andante, de passado misterioso (Revelado na Era de Ouro), que porta uma imensa espada, cego de um olho e trajado de negro, que vive caçando Apóstolos, humanos que sacrificaram as coisas que mais amavam em troca de poder inigualável, e se tornavam demônios terríveis. Embora inicialmente sozinho, com o passar do tempo, um pequeno grupo de pessoas se juntam a Guts, como Puck, o elfo, e Schierke, a aprendiz de bruxa.

Guts é o protagonista do mangá Berserk.

Características

Nome: Guts

Idade: 24 anos

Gênero: Masculino

Raça: Humano

Classificação: Guerreiro; Mercenário

Origem: Berserk

Atributos

Camada: Alta 3-5C | 3-5B | No mínimo 3-5B

Poderes e Habilidades: Super Força, Resistência, Velocidade e Agilidade, Sentidos Amplificados, Sobrevivência, força de vontade absurda, coragem imensa, mestre em combate e estratégia, leves conhecimentos científicos. | Todos os poderes anteriores a escalas maiores, com a adição de Resistência a Manipulação Mental, do Destino e a Possessão, Acausalidade, atacar a alma (Nega a regeneração caso fira a alma) e ignorar durabilidade. | Todos os poderes anteriores a escalas maiores mais Visão Noturna e Imunidade a Dor.

Nível Dimensional: 3-D.

Potência de Ataque: No mínimo Construção Pequena (Consegue manter com Apóstolos como Wyald, que tem esse tamanho, além de destruírem várias árvores com um só golpe) | Construção fisicamente, Quarteirão de Cidade via Dragonslayer (Pode fisicamente superar e ferir pessoas de seu nível; A energia cinética da Dragonslayer é desse nível) | No mínimo Quarteirão de Cidade (Muito maior do que antes)

Velocidade: Hipersônico (Mach 6.44; Foi capaz de manter com Wyald) | Hipersônico com combate e reações Alta Hipersônicas (Mais rápido do que antes - Mach 65.54; Guts mantém com Serpico em combate, que consegue se mover nessas velocidades) | Hipersônico com combate e reflexos Alto Hipersônicos (Mach 98; Desviou de um raio)

Força de Elevação: Sobrehumano (Pode facilmente erguer uma espada gigante feita de ferro puro) | kJ (Capaz de erguer Dragonslayer com sua boca) | No mínimo kJ (Mais forte do que antes)

Resistência: No mínimo Construção Pequena (Sobreviveu a golpes de monstros desse tamanho, embora por pouco) | Construção fisicamente, Quarteirão de Cidade com a Dragonslayer (Resiste a vários raios de Ganishka, que possuem no mínimo 5 gigajoules de energia; Com a Dragonslayer, ele pode bloquear e sobreviver golpes com a mesma potência do que a própria Dragonslayer, e ele pode resistir a Roda de Chamas de Schierke, usando a Dragonslayer para se defender) | Construção, Quarteirão de Cidade com Dragonslayer (A resistência da armadura não se estende ao seu corpo, visto que ele quebra ossos e rasga os músculos com seus próprios ataques)

Vigor: Muito Alto (Guts foi capaz de lutar contra cem homens, ao mesmo tempo, sem cair de cansaço) | Maior ainda (Basicamente maior do que antes, e pode lutar contra apóstolos vastamente superiores a pequenos exércitos) | Tecnicamente Ilimitado (Com a Berserker Armor, Guts não para de lutar até ele morrer. Ou seja, mesmo que seu corpo se canse, e tenha 0% de energia disponível, ele continuará lutando, apesar das graves consequências que isso tem)

Alcance: 2,04 metros com Dragonslayer, vários metros via a maior parte das armas, mais de 70 metros com besta de repetição.

Inteligência: Acima do Normal. Um mestre em combate, estratégia e táticas, que não se importa em se ferir para ter uma vantagem em combate, e que pode se adaptar a qualquer situação a sua frente. Também possui conhecimentos científicos básicos, como quando usou sua espada para atrair os raios que Ganishka atirava nele.

Fraqueza(s): Sedento demais por sangue; Por vezes, impulsivo demais; Vingativo demais; Cego de um olho. Com a Berserker Armor, ele literalmente não vai parar de lutar até ele morrer, pois ele se torna imune a dor, imune ao cansaço, não sabe quando é ferido (E não se importa), além de se tornar uma besta irracional.

Variações: Era de Ouro | Espadachim Negro | Armadura Berserker

Equipamento/Armas

  • Dragonslayer: A arma mais marcante de Guts é sua espada; Constatada como sendo maior ainda do que Guts (Que tem mais de 2 metros, de acordo certas fontes), ela foi feita por Godo, um ferreiro que construiu essa espada com o único objetivo de matar um dragão. Ela certamente é capaz desse feito, possuindo poder de corte e peso tão extremos que atravessa a maior parte das armaduras e objetos como se fosse manteiga. Após Guts ter matado vários apóstolos usando essa espada, ela ganhou uma aura negra quando vista por seres do mundo astral, e é implícito que está adquirindo vida própria (?). Após ser banhada pelo sangue de tantos seres astrais e de natureza esotérica, ela se tornou capaz de existir no mundo astral, podendo cortar até mesmo a alma do oponente.
  • Besta de Repetição: Guts possui uma besta automática, forjada por Godo, que possui uma espécie de "cartucho" de madeira no qual Guts insere dardos, que são disparados automaticamente. Guts tem imensa precisão com essa besta, e apesar de seu poder bruto ser pequeno, ela pode ser facilmente usada para despachar vários inimigos fracos, ou causar ferimentos leves, mas contínuos, em inimigos fortes. Apesar de sua munição limitada, é extremamente fácil e rápido de se recarregar essa besta (Pelo menos, para Guts).
  • Braço-Canhão: Após Guts perder um braço, ele o teve substituído por Godo, como um braço mecânico feito de puro ferro. Além de incrementar a força já estratosférica dos socos de Guts, esse braço também pode recurvar a mão, revelando um canhão interno. O canhão possui poder de fogo imenso, comparável, se não até maior, do que o da Dragonslayer, mas a um preço: Após um disparo, é necessário recarregar o canhão, o que é um processo trabalhoso e relativamente longo.
  • Armadura Berserker: Uma armadura amaldiçoada e temida por muitos, e com boa razão. Essa armadura, além de ser muito resistente, tem a capacidade de remover todas as inibições humanas daquele que a usa, fazendo usar 100% do potencial humano em vez do 70% normal, mas a um preço: O usuário se torna uma besta selvagem, incapaz de distinguir amigo de inimigo, além de se tornar 100% imune a dor, sem jamais perceber os ferimentos. E isso, combinado ao fato de que o corpo inconscientemente se limita a 70% de seu potencial, pois usar 100% dá em graves consequências para o dito cujo, faz com que Guts literalmente lute até morrer. Por causa disso, Guts só se utiliza dessa armadura somente com a ajuda mental de Schierke, que consegue fazê-lo manter sua consciência e controlar suas ações com a armadura.
  • Facas: Guts possui facas dos mais variados tipos, desde grandes, de lâmina dupla, até as pequenas e serrilhadas, cada qual servindo para propósitos específicos.
  • Facas de Atirar: Guts costuma carregar consigo pequenas facas de metal, usadas somente para atirar. Sua precisão com esta é mortal, e são incrivelmente úteis para assassinar alguém
  • Mini-Bombas: Pequenas, mas potentes bombas carregadas por Guts, que realizam explosões potentes em um curto período de tempo após serem ativadas.
  • Espada de Ferro: Usada somente por Guts da Era de Ouro; É uma imensa espada feita de ferro puro, que possui extremo poder de corte e de ataque. Porém, não tem nada de especial, além disso.
  • Outros: Guts possui alguns outros suprimentos, normalmente usados durante suas viagens, como bandagens, cordas, e afins.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Guts

Também no FANDOM

Wiki aleatória