FANDOM

IntroduçãoEditar

Hades é um dos principais antagonistas e vilões do mangá de Saint Seiya. Ele é o deus dos mortos que a cada 200 anos trava uma Guerra Santa com Atena pela posse da Terra.  

CaracterísticasEditar

Nome: Hades

Idade: 17 anos para Shun, 14 anos para Alone, Milhares pelo menos para Hades verdadeiro

Gênero: Masculino

Raça: Divindade

Classificação: Deus dos Mortos/Deus do Mundo Inferior

Origem: Saint Seiya

AtributosEditar

Classe: 3-2/C | 4-2/A

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipos 2 e 3), Manipulação da Alma, Manipulação de Vida e Morte, Criação, Voo, Levitação, Projeção de Energia, Manipulação de Cosmo (O cosmo é a energia primordial e vital que permeia o universo e flui dos seres vivos) , Telecinese, Ilusionismo, Telepatia, Possessão Corporal, Destruição Atômica, Capaz de sobreviver no espaço, Possessão Corporal, Campos de Força (Criou uma barreira sobre o seu castelo que enfraquecia os poderes dos cavaleiros de Atena).

Dimensionalidade: 3D | 4D

Ataque: Galáxia pelo menos (Muito acima de cavaleiros de ouro e de Thanatos e Hypnos.) | Universal pelo menos (4D ; Criou os Elíseos, uma dimensão dita ter campos infinitos, o Inferno e a Hiperdimensão, que foi considerada como um Universo, sua morte causou a destruição das respectivas dimensões citadas)

Velocidade: Massivamente Acima da Luz (Sextilhões de vezes acima da luz; Muito mais rápido que os cavaleiros que cruzaram a hiperdimensão e que Thanatos )

Força de Elevação: Classe YN via telecinese (Moveu todos os planetas do Sistema Solar durante o Grande Eclipse)

Defesa: Galáxia | Universal

Vigor: Muito alto.

Alcance: Multiuniversal (Deuses inferiores a ele podiam afetar humanos a universos de distância).

Inteligência: Bastante alta, é um deus com muitos anos de experiência em guerras e combates.

Fraqueza(s): Seu poder fica enfraquecido quando em um corpo de um humano. Se o seu corpo original for morto, ele não pode ressuscitar mais.

Variações: Corpo Hospedeiro | Corpo Verdadeiro

Equipamentos:Editar

  •  Espada do Mundo dos Mortos: É a espada de uso pessoal de Hades, capaz de derrubar os 5 Cavaleiros de Bronze trajando armaduras divinas com um só golpe, ela amaldiçoa qualquer ser perfurado por ela.
Tumblr msvp8e8oUx1rfbdu4o1 500
  • Sobrepeliz: É a armadura que Hades usa para combate. Por lógica, é muito superior a armaduras de ouro, sapúris ou até mesmo as armaduras divinas dos Cavaleiros de Bronze.
Esquema hades

Técnicas Notáveis:Editar

  • Grande Eclipse: Hades através de seu poder altera a formação dos planetas do Sistema Solar, os alinhando de forma perfeita, gerando um eclipse que cobre toda a Terra. No momento em que o eclipse é concluído, toda a humanidade sobre o mundo morre instantaneamente.
  • Maldição Divina: É a maldição gerada ao ser cortado pela espada de Hades. Mesmo que você tire ela fisicamente, uma espécie de construto invisível dela fica no corpo do amaldiçoado, entrando lentamente em seu corpo, até o momento que chega em seu coração e mata o indivíduo, durante todo o processo em que a pessoa está amaldiçoada, a maldição a deixa em estado de coma. Foi utilizada contra Seiya e nem mesmo Atena podia o curar da maldição.
  • Domínio sobre os 9 sentidos: Em Saint Seiya, os poderes sobrenaturais dos personagens são provindos dos sentidos. Deuses como Hades alcançaram até mesmo o nono sentido. O sexto sentido, também chamado de intuição, a habilidade de captar sensibilidades do ambiente e antecipar-se a algo como instinto de sobrevivência. É um enigma para a ciência moderna e leva qualquer um a acreditar com determinação que algo poderá acontecer. O sétimo é referenciado na série como o milagre, e é despertado quando um cavaleiro alcançar o estágio máximo do cosmo, tornando-se capaz de movimentar-se na velocidade da luz e superar os seis sentidos anteriores. Os Cavaleiros de Ouro e outros guerreiros de poder semelhantes são engrandecidos por sua força por dominarem este sentido. O oitavo sentido, o Arayashiki é despertado geralmente após a morte. Um dos primeiros personagens da franquia a quebrar tal regra foi Shaka, o Cavaleiro de Ouro de Virgem. Com esse sentido despertado, um cavaleiro ou outro ser vivo é capaz de sobreviver no Mundo dos Mortos (Meikai) sem precisar necessariamente de itens banhados com o Ikhor, o sangue dos deuses. É descrito como um sentido extremamente sensível se comparado aos demais, justamente pelo fato da pessoa ser capaz de sentir o ambiente à sua volta com mais vigor, independentemente ou não de estar no Mundo dos Mortos. O nono sentido trata-se do cosmo supremo capaz de sobrepujar a vida e a morte, conhecido como A Suprema Virtude. É um poder que permeia o universo desde o Big Bang e somente aqueles que o alcançam são chamados de deuses. Graças a este sentido, os deuses podem mover planetas, governá-los ou até mesmo destruí-los. Créditos e mais informações.

Nota: O personagem Alone do perfil NÃO se refere ao Alone de The Lost Canvas e sim ao personagem aparecido em Next Dimension, apesar de parecidos, não são o mesmo personagem.