FANDOM

Hal Jordan

Parallax

Green Lantern Rebirth 1 coverart

SobreEditar

Hal Jordan é um super-herói da DC Comics, o segundo a usar o nome "Lanterna Verde" e é indiscutivelmente o mais famoso Lanterna de toda a história. Ele é uma reformulação de um antigo herói dos anos 40, o Lanterna Verde Alan Scott. Ao passo que Alan tinha explicações mais místicas para seus feitos, Jordan tinha aventuras baseadas em ficção científica. Criado por John Broome e Gil Kane, ele surgiu nas páginas da Showcase #22 (outubro de 1959)

O Lanterna Verde Hal Jordan era um das muitas renovações dos antigos personagens da DC Comics que emergiu durante a Era de Prata dos Quadrinhos. Como a maioria de seus contemporâneos, Jordan tornou-se mais identificável por sua identidade heróica do que as iterações precedentes dos personagens. A controvérsia surgiu entre os leitores de quadrinhos em 1994 quando Hal Jordan tornou-se o super-vilão Parallax e foi sucedido como Lanterna Verde por Kyle Rayner. Foi submetido ainda a um grande número de transformações na década de 90, incluindo a mais nova reencarnação do Espectro. Retornou ao uniforme de Lanterna Verde em 2004 na mini série Lanterna Verde: Renascimento. Actualmente é o protagonista da revista Green Lantern, publicada mensalmente nos EUA.

Harold Jordan nasceu em Coast City no dia 5 de fevereiro, sendo o segundo de três filhos do casal Martin Jordan e Jessica Jordan. Quando criança, ele idolatrava seu pai que era um piloto de testes da Aviação Ferris. Nesse período ele teve que enfrentar seus maiores medos quando seu pai morreu em um acidente de avião. Ignorando o desejo de sua família, Hal seguiu os passos de seu pai e mais tarde se juntou a Força Aérea dos Estados Unidos.

Quando um Lanterna Verde moribundo, Abin Sur, caiu na Terra, ele pediu que o seu anel procurasse uma pessoa honrada e sem medo para ser o seu sucessor. O anel escolheu Hal devido à sua capacidade de vencer o medo, assim fazendo com que ele se tornasse o Lanterna Verde.

Poderes e CaracterísticasEditar

Classe: 3-B/3 | 4-A/4

Nome: Hal Jordan.

Idade: 40

Gênero: Masculino

Classificações: Lanterna Verde, Humano

Obra: DC Comics

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Imortalidade (Tipos 2, 4, 6 e 9), Construtos, Campos de Força, Manipulação da Realidade, Manipulação Energética, Manipulação Cósmica, Alteração de Tamanho, Intangibilidade (Tipos 1 e 7), Precognição, Telepatia, Telecinesia, Teletransporte, Viajar entre Dimensões, Ilusionismo, Manipulação da Alma, Manipulação Temporal, Manipulação Material, Manipulação Espacial, Manipulação Conceitual, Manipulação da Mente, Pseudo-Onisciência.

Dimensionalidade: 3D | 4D

Ataque: Pelo menos Supernova (Se manteve em lutas, e feriu seres como Amazo com os poderes da Liga da Justiça, Mulher Maravilha, e outros seres que são consistentemente mantidos nesse nível.) | Universal (Estava recriando o universo com a energia coletada, e destruindo e recriando o mesmo com Energia Cronal)

Velocidade: Mais rápido que a luz (1.4 sextilhão de vezes acima da luz ; Comparável a Mulher Maravilha em velocidade, como um Lanterna Verde, é plenamente capaz de atravessar sistemas solares e ir para outras galáxias em um curto espaço de tempo) | Pelo menos Mais rápido que a luz (Vastamente superior a forma anterior)

Força: Pelo menos Classe ZN (Segurou e empurrou um planetoide para fora da órbita da Terra) | Desconhecido.

Defesa: Supernova (Resiste a golpes de Superman, Mulher Maravilha, e outros Lanternas Verdes, resite a uma Supernova com seus escudos. | Universal (Iria sobreviver a recriação do universo.)

Vigor: Desconhecido.

Alcance: Sistema Solar. | Desconhecido | Desconhecido

Inteligência: Alta. Seu anel possui quase toda a informação do universo, além de melhorar a capacidade de pensamento de Hal Jordan. Pseudo-Onisciente quando como Espectro.

Fraqueza(s): O anel possui carga limitada, então devera ser recarregado em algumas ocasiões. Perder foco ou concentração ira diminuir a resistência de seus construtos.

Variações: Hal Jordan | Parallax

Equipamentos/ArmasEditar

  •  Anel dos Lanternas Verdes
  •  Bateria dos Lanternas Verdes

Ataques EspeciaisEditar

  • Auto-escudos: Um campo de força que se ativa automaticamente quando Hal está em perigo. Esse escudo, no entanto, não é tão forte quanto um escudo feito propositalmente.
  • Construtos: Método primário de usagem do anel. Os anéis do Lanterna Verde conseguem criar construtos maiores do que planetas.
  • Manipulação Temporal: Utilizar o poder de seu anel para parar o tempo por alguns minutos, bem como viajar no tempo.